Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Outro dia cá estava eu zapeando pela timeline do Face quando vejo uma música de uma certa dupla sertaneja, não é muito minha praia, mas gosto especialmente deles e resolvi ouvir a novidade. A música em questão era bem legal, meio romântica, como a maioria delas, e uma frase me chamou a atenção: “Será que dá pra gente voltar no tempo?…”

Fiquei pensando na frase e me veio em mente todas as vezes que nós, por descuido ou orgulho, deixamos passar algumas coisas em nossas vidas, talvez porque estamos ocupadas demais, cansadas demais para olhar para o lado ou, simplesmente, porque, às vezes, não conseguimos identificar os momentos que devem realmente ser aproveitados.

Todas temos o péssimo hábito de seguir nossos dias deixando passar uma coisa aqui e outra ali e uma oportunidade atrás da outra. Não nos damos conta de quais momentos poderiam ser marcantes e como qualquer pequeno detalhe poderia ser motivo de grande alegria em nossas vidas. Porém, não temos como saber se estamos seguindo nosso caminho sem aproveitar devidamente cada oportunidade, cada momento que temos para viver.

A música segue dizendo: “Me arrependi de não ter te abraçado outra vez, não ter te beijado uma última vez, não ter te olhado outra vez, ficar acordado até depois das 6…”

MAIS: A PAZ EM FAZER A MINHA PARTE
MAIS: ATÉ QUANDO VOCÊ VAI ADIAR SUA VIDA?

A partir disso, me pergunto quantas pessoas ou amores vamos perder? Quantas vezes vamos querer, inutilmente, poder voltar no tempo? De quantas coisas vamos nos arrepender? Quanto tempo vamos desperdiçar com coisas que não valem o nosso esforço e sacrifício? Quanta energia vamos gastar com relacionamentos desgastantes que não estão dando certo, fazendo com que percamos nossa vontade de viver e de aproveitar as coisas boas que a vida nós oferece? (Não quero dizer que você tenha que sair por aí trocando de namorado como quem troca de roupa, mas você não é obrigada a continuar em uma relação que não te faz feliz). Por outro lado, se quiser fazer isso também é um direito seu, pois é a sua vida e são as suas escolhas, só não deixe de aproveitar os momentos que você acha que devem ser aproveitados, a vida é muito curta para que fiquemos a ocupando com arrependimentos.

E como já dizia Chorão: “Temos tão pouco tempo…” E não nos damos conta até que ele já tenha se passado ou quando bate lá no fundo do peito uma vontade de poder voltar atrás, de poder ter aquele momento de volta ou aquela pessoa, e aí não adianta mais, simplesmente não temos uma segunda chance de viver aquilo que não foi devidamente aproveitado naquele exato momento em que aconteceu.

Por isso, não perca seu tempo e não desperdice suas forças e pensamentos com dores ou desprazeres da vida (eles também passam). Cada momento de nossas vidas é único e deve ser vivido intensamente, para que um dia, lá na frente, quando tivermos de olhar para trás, não nós reste arrependimentos de nada, somente saudade de coisas boas que aconteceram e foram bem aproveitadas.

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Vida

PARTICIPE: Como ter auto estima e não me sentir culpada por querer ser bonita e me valorizar?
PARTICIPE: Homens tem medo de mulheres que tem atitude?

Imagem: pinterest.com/superelaoficial

@ load more