O que você procura?

Gostar de ouvir histórias tem lá suas vantagens, principalmente quando o assunto é amor, sempre rende boas discussões. Hoje, nosso papo é justamente sobre isso! Para muitas pessoas, o amor verdadeiro tem a ver com transbordar, é fato, mas sabemos bem que nem sempre é assim, não é? A forma de amor de cada um é diferente, às vezes, nos enganamos e não enxergamos essas formas, mas em outros casos, queremos enxergar até onde não tem nada. Quantas vezes você já disse para alguém ou para si mesma, a famosa frase “você merece mais do que isso”? Muitas, não é? Talvez seja porque, em muitos casos, as pessoas aceitam o pouco fácil demais, elas deixam, mesmo sem perceberem, pessoas pela metade sugarem tudo o que há de bom em suas vidas.

É legal ressaltarmos aqui algumas coisinhas que já estamos cansadas de saber, mas às vezes parece que esquecemos. Então vamos lá… Não é todo mundo que vai te valorizar, que vai ligar no dia seguinte, que vai te perguntar sinceramente como você está, que vai se preocupar em te dar atenção ou, simplesmente, em estar ali do seu lado, certo? Muitas vezes, as pessoas tratam as outras como se estivessem “empurrando com a barriga”, sabe? Empurrar com a barriga tem a ver com amor? Você acha isso mesmo? Alguém que faz um sacrifício pra te ‘engolir’ realmente te ama? Tenho certeza de que você mesma já tem as respostas dessas perguntas. É chato, eu sei, é como se o outro não tivesse nenhuma importância e, como resultado, temos aqueles laços artificiais em que o A realmente se importa e o B está realmente nem aí. Amor não é picadinho, não dá pra ser a prestação, meio amor não é nada. É claro que como somos nós que pilotamos nossas vidas, vale lembrar também que a questão nisso tudo é como você lida com o pouco de algumas pessoas, até que ponto você deixa elas chegarem.

PARTICIPE: Fui traída e perdoei.
PARTICIPE: Ele é negligente ou eu que sou carente?

Às vezes, queremos que os outros liguem mais, demonstrem mais e sintam mais. Só que esse tipo de coisa não depende da gente, você querendo aceitar ou não, a verdade é que AMOR NÃO SE COBRA. Ou a pessoa sente, ou não sente, pode ser foda de aceitar, mas essa é a realidade. Mesmo assim, acredito no amor e continuo achando que ele vale a pena, por mais que existam muitas pessoas que vão colocar isso em prova. Pode me achar louca, vai. Alguns perguntam: “Você acha que o mundo é só arco-íris?”. Não, meus queridos, não acho. Só acho que desistir de amar, impedir qualquer relacionamento de acontecer e não confiar mais em ninguém porque você já se fodeu, não vale a pena. Da mesma forma que não vale a pena achar que tem amor onde não tem, aceitar um “amorzinho” de gente que não está nem aí. Você vai descobrir, uma hora ou outra, que focar mais em todo o amor que você já tem do que no amor que você queria ter, é uma vantagem e faz bem pra vida, pra pele e pra tudo! Você pode ter conhecido inúmeros babacas, se fodido muito mesmo, uma vez atrás da outra, mas acredite, nem todo mundo é igual, nem todo mundo vai te proporcionar pouco. Você realmente sabe que merece mais? SIM? É ISSO AÍ! Então, o que te impede de parar de se contentar com gente que não move um dedinho por ti?

Cá entre nós, é uma delícia quando alguém está com você de corpo inteiro, sabe? A pessoa pode até não demonstrar – nós temos nossas particularidades, não é? – mas, mesmo assim, apesar de qualquer coisa, você sabe que o amor existe. Lembre-se de que o amor não está só relacionado a um homem ou a uma mulher, ele pode estar em diversos lugares, em diferentes relações, como na família e nos amigos, cabe a você cuidar e valorizar. Não precisa sair por aí buscando ele não. Perceba, aproveite o que você já tem, compartilhe e seja paciente.

Tem uma frase do filme ‘As Vantagens de Ser Invisível‘ que vale uma nota mental sempre que possível: “Nós aceitamos o amor que acreditamos merecer”. Isso tem muito a ver com sua autoestima e com saber que você pode encontrar dentro de si mesma um amor incondicional. Afinal, se você se ama, se sabe dos seus esforços e suas ações, por que perder tempo e sofrer por quem não te merece? É clichê, mas faz parte, não esquece: nós merecemos MUITO AMOR, principalmente de nós mesmas!

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Vida

MAIS: 3 DICAS IMPERDÍVEIS DE COMO ESCOLHER A BOLSA IDEAL
MAIS: A VOCAÇÃO DAS PESSOAS PARA O DESENCONTRO

Imagem: pinterest.com/superelaoficial


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)