Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

/ / / /

COMO ABANDONAR AS DIETAS DE VEZ E VIVER EM PAZ COM SEU CORPO

Olívia Barbosa

Sex Coach

Atendimento: por Skype

Primeira sessão de 30 mints sem custo

Entre em contato

Quando eu era criança, eu brincava por aí só de calcinha, feliz e contente. Eu ainda não tinha ouvido falar em estrias, celulite, gordurinha localizada… Não me preocupava com o número que aparecia na balança quando eu subia em cima dela, nem em esculpir um corpo perfeito, secar barriga, fazer dieta.

Naquela época eu simplesmente era eu mesma, não precisava estar sempre em busca de um corpo perfeito pra me achar digna de amor e felicidade. E a cada dia mais eu vejo que a Olívia pequenininha era muito mais sábia do que eu!

De lá pra cá, tive que desaprender muita coisa que as mulheres com as quais eu convivia me ensinaram sobre corpo e imagem corporal. Tive que ignorar as inúmeras vezes que apontaram o dedo pra minha coxa e disseram que estava muito flácida, cheia de celulite. Ainda hoje tenho que ir pro meu lugar feliz toda vez que minha vó diz que eu to “criando barriga” – e eu, que sempre pensei que a gente já nascia com barriga, tenho que ouvir que se “cria”. Pelo amor de Deus.

Mas eu sei que o meu modo de pensar e encarar o meu corpo e a comida é exceção à regra. Nós fomos criadas para ODIARMOS os nossos corpos e somos bombardeadas o tempo todo com novas dietas, novos exercícios pra definir perna e levantar o bumbum, anúncios de programas que prometem te deixar com a barriga negativa. E, todos os dias, mais e mais mulheres continuam enlouquecendo com tanta restrição e paranoia em relação ao peso.

Eu sinto muito por isso, de verdade. Porque eu entendo que não é possível viver uma vida plena e feliz desse jeito. Não dá nem pra se soltar de verdade na cama se não aceitar o seu corpo! Se você está cansada de fazer dieta e não obter resultados duradouros, do efeito sanfona, das regras do que se pode ou não pode comer, eu tenho algumas coisas pra te dizer que podem te ajudar muito a transformar a sua relação com a comida e te fazer viver em paz com seu corpo.

1. SEU PESO É SÓ UM NÚMERO

O que aparece na balança é só um número. O que tá na etiqueta da sua calça jeans é Só. Um. Número. E eu tenho que te perguntar: você vai deixar alguns dígitos controlarem a sua vida?

Entenda: eu não estou propagando de jeito nenhum a ideia de que deve se empanturrar de sanduíche e batata frita porque o seu peso não importa. O que eu quero te propor é buscar outros meios de medir a sua saúde. O que eu uso hoje é o meu nível de energia. Eu me pergunto várias vezes ao longo do dia: “de 1 a 10, qual meu nível de disposição e entusiasmo agora?”. Dá muito mais certo pra mim do que ficar me pesando.

PARTICIPE: O que te motiva a viver?
PARTICIPE: Porque que a sociedade vive como robô em busca de um corpo perfeito?

2. É MUITO MAIS FÁCIL MUDAR O SEU CORPO SE VOCÊ AMÁ-LO PRIMEIRO

Mas é CLARO que você pode ter metas em relação ao seu corpo, linda! Desde que seja por você. Não pra caber naquele vestido dois números menores. Nem porque o seu marido acha que você deve perder peso.

Se você aceitar e acolher o seu corpo como ele é, enviando amor pra cada célula dele, se sentindo grata por ele ser o seu veículo nesse mundo… Tudo muda. Você passa a comer pra matar apenas a sua fome, não fica obcecada com quantas calorias tem a rosca da padaria que te deixou com vontade. É fácil perceber o que o seu corpo quer, é fácil ouvir o que ele tem a te dizer sem todo o barulho mental das suas críticas a ele.

Dica preciosa: odiar seu corpo não vai MESMO fazer com que ele mude. Só o amor transforma. <3

3. SUA MAIOR INIMIGA É VOCÊ MESMA

Já andou na rua pensando que absolutamente toooodas as pessoas estão com os olhos grudados em você? Segredinho: você não é tão importante assim. Eu sei, dói ouvir isso, mas é a verdade: todo mundo tem suas próprias vidas e preocupações, e chances são de que ninguém tá reparando na sua barriguinha pochete. E se estiver, de certo essa pessoa tá precisando URGENTE de uma ocupação mais útil, não concorda?

Só sobra então aprender a lidar com a vozinha chata na sua cabeça que passa 24 horas por dia, 7 dias por semana, te criticando e julgando. Que tal trocar esses pensamentos tão destrutivos por mais amor consigo mesma?

Se você não faz ideia de como colocar isso que eu te contei em prática sozinha, eu vim te contar sobre uma SUPER oportunidade: a Coach Ligia Fabreti tá com inscrições abertas essa semana pro Programa Não é Dieta, é VIDA. Se quiser saber mais, é só clicar aqui. Mas corre, viu, gata? As vagas são limitadas.

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Vida

MAIS: 3 DICAS IMPERDÍVEIS DE COMO ESCOLHER A BOLSA IDEAL
MAIS: ESTRIAS: MITOS E VERDADES SOBRE AS NOSSAS VILÃS

Imagem: pinterest.com/superelaoficial

Olívia Barbosa

Sex Coach

Atendimento: por Skype

Primeira sessão de 30 mints sem custo

Entre em contato

Leia temas do seu interesse:

/ / / /

Leia temas do seu interesse:

/ / / /

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Um email por semana só com o melhor conteúdo do Superela
Você vai adorar ❤
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Não perca mais nenhuma novidade!
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3BhZ2UucGhwP2hyZWY9aHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZmFjZWJvb2suY29tJTJGU3VwZXJlbGFPZmljaWFsJTJGJnRhYnMmd2lkdGg9NTIwJmhlaWdodD0yMjAmc21hbGxfaGVhZGVyPWZhbHNlJmFkYXB0X2NvbnRhaW5lcl93aWR0aD10cnVlJmhpZGVfY292ZXI9ZmFsc2Umc2hvd19mYWNlcGlsZT10cnVlJmFwcElkPTE3MTExNDI3NjM4MDkzNiIgd2lkdGg9IjUyMCIgaGVpZ2h0PSIyMjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd1RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+
Curta o Superela no Facebook ❤
teste
teste
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Obrigada!

Seu nome e email foram enviados com sucesso.

Desejamos boa sorte!


Click aqui para voltar ao site.
Queremos te enviar OS MELHORES conteúdos do Superela.
Você vai adorar ❤
Vamos ser amigas? :)