Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

/

A AUTOESTIMA EM TEMPOS DE INSTAGRAM

Priscila Citera

Consultora de Estilo

Atendimento: por Skype e no Rio de Janeiro/RJ

Entre em contato

A gente acorda e, antes de tomar banho ou tomar café (ou até mesmo antes de abrir os dois olhos rs), a gente pega o celular na cabeceira e checa as notificações. Responde as mensagens (ou se irrita porque não tem mensagens rs), dá bom dia nos 25 grupos do WhatsApp, olha a timeline do Facebook e depois abre o Instagram.

Teve gente que se divertiu à noite enquanto você dormia. Teve gente que registrou a lua cheia, ou fez vídeo com o barulho da chuva na janela. Teve gente que postou foto da meia bonitinha pra mostrar que estava com frio, que tirou foto do cachorro deitado no travesseiro e teve até selfie pós-sexo. Teve gente que acordou mais cedo e já correu a meia-maratona antes de ir pro trabalho e – claro! – postou a foto pra mostrar o feito. Teve gente que mostrou o café da manhã dos campeões e deu a receita do suco verde ou da tapioca na legenda. Tem de tudo nas redes sociais, né? Mas, o que mais tem é perfil que pode acabar com a sua autoestima logo cedo, antes de você decidir o que vai vestir pra trabalhar.

Aliás, como olhar para o seu guarda-roupas agora, depois de ver o closet daquelas celebridades que você segue? Como se achar linda no espelho depois de olhar as selfies daquelas mulheres mais magras, ou mais gostosas, ou mais malhadas, ou com o cabelo mais bonito que o seu? Como achar a sua vida tão interessante “sem filtro”? Estudos já apontaram que o Instagram é a rede social que mais detona a nossa autoestima. Então, pra isso não acontecer com você, vamos considerar algumas coisas:

* Algumas pessoas tem mais dinheiro que a gente, se diverte mais que a gente, tem o corpo mais bonito que o nosso, e o namorado mais gostoso que o nosso (se você tiver um, porque eu não tenho rsrs). Mas isso, de forma nenhuma, significa dizer que o dinheiro que a gente ganha com o nosso trabalho não é legal, que a gente não se diverte pra caramba, que a gente não é bonita e que o nosso namorado não seja gostoso.

PARTICIPE: O que te motiva a viver?
PARTICIPE: Quero ser sexy sem ser vulgar

* Algumas pessoas ganham (e muito!!!) pra ter a vida que posta nas redes sociais. É o trabalho delas. Elas ganham as roupas que usam, as maquiagens, as entradas para os shows que vão, não pagam pela comida que comem nos restaurantes badalados que frequentam, nem a estadia nos hotéis e pousadas. Acha injusto? Queria uma vida dessas? Pense nos pontos negativos de ter a vida tão exposta. Eles existem!

* Se as fotos de alguém te fazem se sentir mal, pare de seguir! Admirar o corpo, a carreira, as roupas, o namorado ou a vida de alguém é normal e pode até servir como motivador para você mudar o que está te incomodando, mas se ao invés disso você se sente inferior ou incapaz, unfollow nela!

* Nem toda imagem cabe no quadradinho do Instagram, e não é por acaso. A foto não mostra o todo, a realidade é maior que o que a gente vê ali!

Quer seguir gente bacana que fale de Estilo e ajude na sua autoestima? Ó quem está no meu Top 5:

1. Oficina de Estilo – Minhas professoras

Uma foto publicada por Oficina de Estilo (@oficinadeestilo) em

 

 

2. Girls With Style

 

Uma foto publicada por GWS – Girls With Style (@girlswstyle) em

3. Maraisa Fidelis – Beleza Interior

Uma foto publicada por Maraisa Fidelis (@blzinterior) em

 

 

4. Ju Romano

 

Uma foto publicada por Ju Romano (@ju_romano) em

5. Vestindo Autoestima – Euzinha, falando de estilo e autoestima por lá também!

Uma foto publicada por Vestindo Autoestima (@vestindoautoestima) em

 

Beijo, me segue! Ah, não segue o Superela no Instagram ainda? @superelaoficial

Uma foto publicada por Superela (@superelaoficial) em

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Estilo

MAIS: 3 DICAS IMPERDÍVEIS DE COMO ESCOLHER A BOLSA IDEAL
MAIS: 4 MULHERES COM AUTOESTIMA DUVIDOSA (E O QUE PODEMOS APRENDER COM ELAS)

Imagem: pinterest.com/superelaoficial

Priscila Citera

Consultora de Estilo

Atendimento: por Skype e no Rio de Janeiro/RJ

Entre em contato

Leia temas do seu interesse:

/

Leia temas do seu interesse:

/

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Um email por semana só com o melhor conteúdo do Superela
Você vai adorar ❤
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Não perca mais nenhuma novidade!
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3BhZ2UucGhwP2hyZWY9aHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZmFjZWJvb2suY29tJTJGU3VwZXJlbGFPZmljaWFsJTJGJnRhYnMmd2lkdGg9NTIwJmhlaWdodD0yMjAmc21hbGxfaGVhZGVyPWZhbHNlJmFkYXB0X2NvbnRhaW5lcl93aWR0aD10cnVlJmhpZGVfY292ZXI9ZmFsc2Umc2hvd19mYWNlcGlsZT10cnVlJmFwcElkPTE3MTExNDI3NjM4MDkzNiIgd2lkdGg9IjUyMCIgaGVpZ2h0PSIyMjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd1RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+
Curta o Superela no Facebook ❤
teste
teste
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.