Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

5 DICAS DE DECORAÇÃO PARA QUARTOS PEQUENOS DE CASAL

Flavia Oliveira

Colunista Superela

Mais textos

Nos últimos anos, as construtoras e empreiteiras do Brasil e do mundo afora estão cada vez mais seguindo os padrões de imóveis práticos, simples e, claro, pequenos. E por que isso? Tempo virou dinheiro, e com as mudanças que ocorreram com os direitos dos empregados domésticos, a ideia de manter uma casa ou apartamento grande e com muitos móveis passou a ser descartada.

Hoje as pessoas procuram por praticidade e, por passar cada vez menos tempo em casa, as pessoas preferem um ambiente aconchegante e que facilite a organização. Um ambiente pequeno ajuda nesses dois fatores. Mas o que fazer para deixar o seu ninho de amor mais aconchegante, organizado e requintado mesmo ele sendo pequeno?

Difícil né? Já que o quarto do casal é um dos ambientes que mais acomodam coisas de uso pessoal e, muitos vezes, acaba sendo o lugar em que passam mais tempo juntos, vendo tv, fazendo amor ou sei lá né, conversando. Então, para ajudar quem não quer gastar muito seguem algumas dicas de decoração para quartos pequenos de casal.

1. A CAMA

Elemento principal, pois sem ela não é um quarto! Então, o mais importante antes de escolher sua cama, é pensar que por ser um ambiente pequeno, você deve procurar por cores leves e sem muito adornos. Lembre-se de que dormir bem é essencial para sua saúde e do seu amado, então, procure por uma cama confortável. A cama é sempre um dos móveis mais caros a ser investido em um quarto, por isso, antes de tudo, saiba as medidas exatas do quarto, como largura e comprimento e na hora da compra não tenha vergonha de levar uma trena, para a decoração ela é sua melhor amiga. Procure o melhor lugar do quarto para acomodá-la e não tenha receio em encosta-la em uma parede, em um quarto pequeno vale a pena perder um lado da cama para deixar o ambiente menos carregado.

quarto-de-casal-pequeno

2. EXPLORE OS ESPAÇOS MORTOS

O que é um espaço morto? São aqueles lugares em que dificilmente vemos como um local para colocar um móvel ou algum objeto. Por exemplo, embaixo da sua cama. Como segue a foto. Assim você pode guardar, roupas, sapatos, livros e etc., maximizando espaço.

quarto-de-casal-pequeno
PARTICIPE: Como falar de $$ sem magoar ou ser indelicada?
PARTICIPE: Como espantar a preguiça?

3. GUARDA-ROUPAS

Existem várias possibilidades para ajustar seu guarda-roupas dentro do quarto. Por ser um elemento vertical facilita e muito sua acomodação, diferente da cama. Dicas fundamentais: cor leve, que possa dar uma impressão de continuidade alongando o cômodo ou que possa maximizar mais o quarto. Como isso pode ser feito? Procure por um de cor branca ou creme, sem gavetas e de preferência com portas longas e espelhos na frente. As cores branca ou creme passam a impressão do ambiente ser maior, vou explicar isso melhor quando falar da cor das paredes. Já as portas longas ajudam a deixar o ambiente mais alto e menos apertado. Espelhos na frente ajudam e muito em duas questões chaves: aumentar o ambiente e passar um ar sensual ao quarto, na hora do sexo com certeza ele será uma peça a mais no prazer. Ah e não esqueça: portas de correr!

decoração para quartos de casal pequenos

quarto-de-casal-pequeno-

4. PAREDES

Como já dito nos itens anteriores procurem cores leves como predominante. O que acontece normalmente é que sempre existe aquela vontade de deixar uma parede ou duas de uma cor diferente para deixar o ambiente mais alegre ou mais criativo, mas é necessário atentar para uso das cores neutras e pasteis para que passem amplitude para o ambiente e, principalmente, para que transmitam tranquilidade e serenidade, ou seja, para que você e seu parceiro consigam relaxar. Cores muito fortes não são tão bem recomendadas para dormitórios. O mais usual, e que causa um efeito mais “gostoso”, é fazer um contraste, não nas paredes, mas no teto. Como nas fotos a seguir.

cores-para-quarto-de-casal

decoracao-de-quarto-de-casal

5. ESPELHOS E JANELAS

Espelhos e janelas são os amigos para dar profundidade a qualquer ambiente. Eles passam a impressão de duplicar o tamanho, então abuse deles e, claro, nas janelas não esqueça as cortinas, caso dê preferência a elas. A mesma dica dada no guarda-roupa vale aqui, prefira espelhos ou janelas longos, nada de deixar pela metade.

decoração para quarto pequeno espelhos

decoração para quarto pequeno janelas

E aí gostaram?

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Vida

MAIS: 3 DICAS IMPERDÍVEIS DE COMO ESCOLHER A BOLSA IDEAL
MAIS: O PODER DAS CORES NA DECORAÇÃO

Imagem: pinterest.com/superelaoficial

Flavia Oliveira

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/ / /

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES conteúdos do Superela.
Você vai adorar ❤
Vamos ser amigas? :)
Warning: Unknown: Failed to write session data (wincache). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (D:\local\Temp) in Unknown on line 0