Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

/

LITERATURA ERÓTICA: A LIBERDADE DE GOZAR ATRAVÉS DAS PALAVRAS

Micaela Evangelista

Colunista Superela

Mais textos

Vamos falar de coisa boa? Vamos falar sobre livros… (Ebaaa). E tem coisa melhor do que ler? Tem! Transar, comer, dormir, viajar, eu já disse transar? Você já parou pra pensar que através de um bom livro você consegue transcender a imaginação? Há um mundo de possibilidades a algumas páginas de distância. Lugares, culturas, gastronomia, ritmos, prazer, você pode até gozar lendo um livro!! Isso mesmo, não estou de brincadeira não moça, tanto é que falo o que já vivi. Confesso que já me contorci toda ao ler um bom livro erótico, onde continha explicitamente a relação sexual e pude – com essa imaginação que Deus me deu – recriar a cena mentalmente tintim por tintim e aí já viu né, não deu outra, gozei!

E hoje estoy aqui pra falar um tiquinho sobre literatura erótica que a cada dia vem crescendo mais e mais, abarrotando as editoras do mundo todo e despindo a imaginação de mulheres como eu e você, ávidas por coisas novas e apaixonadas por conhecer cada vez mais!!

Pra começo de conversa os livros eróticos sempre existiram, permeando as prateleiras das livrarias e consumidores, mas acredito que o grande escândalo – no bom e mau sentido – ocorreu devido ao lançamento do livro mais badalado Cinquenta Tons de Cinza, da autora E. L. James. A autora conseguiu quebrar diversas barreiras, trazendo a tona o erotismo, sensualidade, sexo e a prática do BDSM (sigla para Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo), foi quase um ultraje para a sociedade “recatada” que não pode falar sobre sexo. Arrisco em dizer que o livro despertou a curiosidade mais prazerosa adormecida em cada mulher, abrindo a mente de uma geração que gosta, fala, faz e lê sobre sexo.

Sabemos que o grande público deste gênero literário é a ala feminina, mas por que nozes somos a maioria? Simplesmente porque cada vez mais mulheres se conscientizam do seu real poder feminino, liberdade de expressão, direitos e livre arbítrio. Somos livres para ter acesso a todo e qualquer conteúdo erótico, incluindo livros.

Se por um lado os livros eróticos contribuíram para nossa liberdade sexual, por outro causou – e ainda causa – muito tumulto, pois ainda existe muita gente preconceituosa e machista em volta e quando digo isso, incluo homens e mulheres, que classificam as leitoras que curtem livros eróticos como “mal amadas”, “mal comidas”, “sem vida sexual” entre outras barbaridades. Primeiro, não fale de uma coisa que você não conhece e nunca se permitiu conhecer. Segundo, se você já leu algo do gênero e mesmo assim não curtiu tenha no mínimo respeito com os autores e leitores do gênero. Além do mais este tipo de comportamento é no mínimo ofensivo, portanto guarde a hipocrisia e puritanismo para si.

PARTICIPE: Qual sua maior dúvida sobre sexo?
PARTICIPE: Receio em fazer oral

Conheço muita gente que não curte o gênero, na realidade você que está lendo este post pode não gostar e tudo bem, até porque existem outros gêneros literários e nem tudo vai agradar a todos, pois não é porque todo mundo gosta que devo gostar ou porque ninguém gosta que também não devo gostar, o importante é encontrar o gênero literário que mais lhe agrada, leia e seja feliz!! Mas, se permitir, deixo uma dica, coloque o preconceito de lado e experimente uma nova leitura, se achar a linguagem muito pesada, pesquise livros com uma pegada mais leve – que tem aos montes – depois se gostar, vá subindo o nível.

Uma coisa é certa, depois que a indústria literária descobriu este potencial, é quase que unânime: os personagens possuem o mesmo estereótipo – principalmente os homens. Todos que possuem alguma prática relacionada ao sexo trazem consigo algum trauma – perturbador e triste – por algo que aconteceu em seu passado. Nesta parte acredito que os autores já na área e os que desejam ingressar possam sair um pouquinho desta linha de pensamento, pois não é porque a pessoa curte sexo grupal ou BDSM que ela passou por algum trauma, os praticantes das modalidades podem até curtir os livros, mas podem se sentir ofendidos por tal associação, só acho!

Meninas, não sei se vocês já perceberam mas muitos homens podem ficar apreensivos ao descobrirem que sua namorada ou esposa gostam de livros a la 50 tons, pensando que isso pode ser um indício de crise no relacionamento ou até mesmo um possível término, pura besteira né, mal sabem eles que esses livros podem ajudar a incrementar a relação. Por outro lado, há homens que não sabem o que rola em um livro de contexto erótico, para ilustrar de uma forma hilária, dá uma olhadinha no vídeo abaixo:

No vídeo os homens leem um trecho picante de um dos livros da linda Sylvia Day, e ficam extremamente boquiabertos e desconcertados com o que veem. Confesso que a linguagem erótica para principiantes assusta – quase desmaiei – mas aos poucos é possível se habituar e se aventurar entre as páginas. Muitos homens ficam pasmos e outros leem, só não admitem. E pra você que tem um boy magia que fica com a pulga atrás da orelha quando vê sua coleção erótica, ou até mesmo você que nunca leu, mas está quase lá pra comprar um livro, vou listar alguns motivos – dentre os muitos – para mergulhar neste universo de possibilidades eróticas:

1 – Ler é maravilhoso, toda e qualquer leitura agrega valor, se o conteúdo não lhe agradar no mínimo irá melhorar sua interpretação textual e vocabulário.

2 – Estimula a libido e dá asas a imaginação no quesito fantasias sexuais.

3 – O repertório dos livros pode te ajudar a ousar nas sacanagens durante o sexo, ou seja, se você não sabe o que dizer em um momento mais picante, uma ótima dica é dar uma lida nas cenas de sexo dos livros, tenho certeza que você ficará inspirada.

4 – Ajuda a expandir os horizontes, aprender coisas que não fazem parte do seu cotidiano, te enviando para um mundo de possibilidade como as casas de swing e sexo grupal. Quem sabe você não se anima e dá uma conferida?!

5 – Ajuda a apimentar a relação com novas posições e lugares inusitados para explorar.

6 – Você aprende que pode e deve falar sobre sexo com seu parceiro e propor novas coisas ou aceitar novas ideias.

7 – Os livros podem te ajudar a gozar sozinha, fazendo com que aquela cena desperte o desejo de se tocar e se auto estimular.

MAIS: MOÇA, TÁ NA HORA DE SE TOCAR!
MAIS: O CLITÓRIS É UM UNIVERSO A SER DESCOBERTO

E pra fechar com chave de ouro, não posso terminar sem antes falar da autora espanhola Megan Maxwell, que ganhou meu coração – e de muitas fãs – com seus livros eróticos.  A autora resolveu explorar outro lado dos livros eróticos, como por exemplo o sexo grupal, abordando os casais adeptos e locais que pode-se encontrar esta prática.

Em uma entrevista feita pela Uol, que pode ser conferida aqui, a autora fala um pouquinho sobre o seu trabalho e solta um comentário bastante pertinente sobre as personagens femininas de seus livros “Por muitos anos, as mulheres se deixaram dominar. Não gosto quando eu leio um livro erótico e a mulher está abaixo do homem. Eu prefiro que a mulher esteja igual ao homem e, se possível, acima dele”.

Um dos livros da Megan é uma super trilogia chamada “Peça-me o que quiser”, que aborda os temas de sexo, casas de swing, amor, romance e erotismo. Basicamente o livro conta a história da Judith Flores (secretária na empresa Müller) e Eric Zimmerman (recém chegado ao comando da empresa). Assim que Eric bota os olhos em Judith, a atração e o tesão transbordam em ambos. Eric adepto ao sexo grupal, apresenta a ela esse universo de prazeres, regado de orgias. Apesar de ser um mundo totalmente diferente ao qual não está acostumada, Judith sabe muito bem o que quer, cheia de caráter, ela quebra tabus provando que conhece seu corpo e juntos percorrem uma busca incessante por prazer. E os detalhes você precisa ler pra conferir né!!

literatura-erotica-2

Lindona, aprenda a gozar através da imensidão de palavras, você pode se surpreender!!

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Sexo ♥

MAIS: [+18] HOJE SÓ QUERO SACANAGEM SINCERA
MAIS: [+18] INVEJA FELINA

Imagem: pinterest.com/superelaoficial


Área especial sobre Orgasmo Feminino

Sabia que a gente tem uma área especial sobre Orgasmo Feminino com muitas dicas, técnicas, fotos e vídeos?

Veja uma prévia do que espera por você

Você ainda poderá participar do nosso grupo fechado no Facebook e tirar dúvidas com uma Sex Coach, além de falar sobre o assunto com outras mulheres!

Vamos nessa? 😉

Acessar o especial Orgasmo Sozinha

Micaela Evangelista

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/

Leia temas do seu interesse:

/

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Um email por semana só com o melhor conteúdo do Superela
Você vai adorar ❤
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Não perca mais nenhuma novidade!
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3BhZ2UucGhwP2hyZWY9aHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZmFjZWJvb2suY29tJTJGU3VwZXJlbGFPZmljaWFsJTJGJnRhYnMmd2lkdGg9NTIwJmhlaWdodD0yMjAmc21hbGxfaGVhZGVyPWZhbHNlJmFkYXB0X2NvbnRhaW5lcl93aWR0aD10cnVlJmhpZGVfY292ZXI9ZmFsc2Umc2hvd19mYWNlcGlsZT10cnVlJmFwcElkPTE3MTExNDI3NjM4MDkzNiIgd2lkdGg9IjUyMCIgaGVpZ2h0PSIyMjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd1RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+
Curta o Superela no Facebook ❤
teste
teste
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.