O que você procura?

Sabe aquela sensação boa? Uma sensação de prazer, de felicidade e de algo aquecendo o seu corpo? É uma sensação de liberdade, uma sensação de que você pode tudo e mais um pouco, é uma sensação de poder.

Essa é a sensação que você deve sentir todos os dias da vida. Não importa o que aconteça, você precisa estar bem com você. Claro, não tem como estar feliz, contente e serelepe por aí todos os dias. Mas, em algum momento do dia, pelo menos, você deve se sentir bem com você mesma, confortável com os momentos que você está vivendo.

Se esforce em sorrir todos os dias, não importa em que período do dia seja. Mostre os dentes para que todos possam te ver e ver o quanto você é poderosa. Sabe, é importante se esforçar para isso, porque você precisa se gostar sempre e não pode esperar que outras coisas, situações ou pessoas decidam quando e como você deve se sentir bem e feliz.

Acorde para seus sonhos, seus desejos e vontades e viva o seu momento. Às vezes, é difícil sorrir, seja por causa da TPM ou porque nada está indo tão bem mesmo. É uma tarefa árdua essa de se sentir bem. Mas, dá.

Ok, precisa de um empurrãozinho? Vou te dar 5 dicas para ter uma vida mais plena. Quem sabe se não dá certo tentar um dos itens abaixo?

1. Desafio dos “100 Happy Days”

Uma foto todo dia que represente um momento de felicidade.

Nos primeiros dias, a tarefa parece muito fácil. Já nos outros, a gente começa a se esforçar para, realmente, encontrar uma pontinha de felicidade. E quer saber? Dá muito certo. Pode ser qualquer coisa, um sorvete que tomou, um abraço que ganhou, uma pessoa que não via há tempos e gostou de rever, uma gentileza, uma banda de rua. Qualquer coisa, uma hora do dia você vai se sentir bem, e é nesse momento que você consegue tirar a foto e postar a #100happydays no seu Instagram.

Ainda, outra alternativa é utilizar a tag em dias menores, assim você vai se preparando para o grande desafio. Sem contar que você pode ser criativa e criar novas tags, como por exemplo a #100happythursday e postar sempre uma foto feliz na terça-feira. Já vi, também, instagramers utilizando a tag #100happyfashiondays, para afirmar que saiu para arrasar com o look do dia.

2. Não temer e sim viver

Não tema a sua vida, as suas vontades e não deixe de fazer o que quer por causa de outras pessoas. Viva. Desapega de qualquer coisa que te deixa em dúvida, desapega do que te faz mal, ok? Já temos idade para levantar a cabeça e seguir em frente. Temos idade para saber o que é certo e o que é errado, e ainda temos idade para saber que não podemos desistir de nós mesmas. Sentir medo é muito normal, mas o mais normal ainda é viver esse medo e perceber que você é capaz de enfrentá-lo. Não deixe de viver os momentos por medo, desfrute de uma grande aventura.

Porque viver é a coisa mais fantástica que existe, perceber as pequenas coisas que nos rodeiam é demais, sentir o vento no rosto dá uma sensação de liberdade. Viver é vibrar e é a coisa mais certa que você está fazendo por você. A regra básica, no final, é: não deixe a peteca cair.

PARTICIPE: Dica para curtir o fim de semana sozinha.
PARTICIPE: Sobre se sentir “abandonada”

3. Música, dança e festa

Esses são elementos chaves que me deixam feliz quando estou desanimada. Tem coisa melhor que música? Independente do seu estilo musical, se você gosta de música e de dançar, abuse disso. Não precisa nem sair para uma balada e virar a noite, coloque uma música, aumente o volume o máximo que puder e dance no quarto, no banheiro, na cozinha e onde mais você quiser. Faça a sua própria festa.

Se tiver a opção de fazer um sleepover – festa do pijama – com as amigas. Aproveita! Afinal, vocês poderão jogar conversa fora, comer brigadeiro e se divertirem muito. Ah, e sem contar que se o gosto musical for diferente, vão ter vários estilos de música e cada uma poderá ser Dj na festa!

4. Amor próprio

É sobre isso que estamos falando. Goste mais de você, sem que tenha a necessidade de ter alguém gostando de você. Acredite nos seus ideias, no que você quer para si. Não espere pelos outros, não espere que aprovem tudo o que você faz. Seja otimista com seus pensamentos, sorria para você mesma no espelho e se conheça. Conheça seus desejos, valorize-se. Seja confiante, seja sincera e seja poderosa. Não se apegue nos outros, se apegue a você. Gostar de si mesma não te faz ser egoísta, ok?

5. Mande amor

Algumas pessoas fazem de tudo para que a gente se sinta sempre nos piores dias da vida. Não se engane com esse tipo de pessoa, ela só quer te machucar. Não deixe que façam isso com você. Então, se alguém te fez mal, não se importe. Respire fundo, pense na pessoa e mande amor a ela. Afinal, isso vai voltar em dobro para você. Tudo depende da gente, se queremos ser felizes, basta darmos um empurrãozinho nos nossos pensamentos e fazer com que dê certo.

Ninguém precisa esperar por ninguém, faça apenas por você mesma!

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Viva

MAIS: REINVENTE O USO DAS SUAS CANGAS E FIQUE MARAVILHOSA!
MAIS: FAÇA UMA LISTA DAS COISAS QUE TE FAZEM FELIZ

Imagem: pinterest.com/superelaoficial


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)