Receba nossos e-mails incríveis
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto

Leia temas do seu interesse:

/ / /

3 MOTIVOS PELOS QUAIS TÁ TUDO BEM SER SOLTEIRA

Sylvia Nazareth

Colunista Superela

Mais textos

Demorou um mês até o primeiro torcer de nariz. Sempre que eu perguntava “como vai o namoro” ela me respondia com alguma história da última coisa bonitinha que ele tinha feito. Mas aí teve essa vez em que ele disse que ia encontrá-la no domingo à noite e não foi. Não porque ficou doente. Não porque tinha que estudar. Mas porque ficou com preguiça de sair de casa. “Vai dar muito trabalho sair daqui”, ele disse. Minha amiga sempre teve uma tendência a sofrer por antecipação, então falei pra ela relaxar: “isso não quer dizer que ele não se importe contigo”, eu disse. Só que isso passou a ser recorrente. Ele começou a cada vez menos se esforçar para vê-la, enquanto ela movia montanhas por cinco minutos da sua presença.

Já o cara da minha outra amiga sempre esteve presente – demais. Ela não podia sair sozinha com as amigas porque ele tinha medo de que numa dessas ela se apaixonasse por outra pessoa. Com isso, foram-se embora, não só nossas noitadas, mas nossas idas à praia, nossos cinemas seguidos de rodízio de japonês, nosso shopping spree de início de mês. Eu disse que aquilo não fazia muito sentido e ela concordava. Só que “é o jeito que ele gosta e eu gosto dele, então eu faço”.

Eu to chegando na casa dos vinte e nunca namorei sério. Achei que já tava passando da hora mas aí descobri que eu não sou a única. Que tem muita gente por aí que nunca namorou sério tendo o digito 2 na frente da idade. E o que me preocupou: se sentem mal por isso. A gente ouve falar tanto de relacionamentos abusivos e, ainda assim, se cobra pra ter alguém do lado. Vamos deixar algumas coisinhas claras:

1. Você não tá solteira porque ninguém te quer

Porque tem gente que te queira, as pessoas te cantam, não finja que não. O que acontece é que nenhum desses caras te chamou a atenção, te balançou, fez com que você quisesse chamar pra tomar um chopp. E a culpa de não ter rolado química não é sua, simplesmente não aconteceu. Então, não se cobre e não força a barra pra estar com alguém que não te interessa tanto assim. Seu tempo é precioso demais pra você ficar gastando pra provar pro mundo que você é especial. Você é especial. Não precisa ter um cara do lado pra reforçar isso.

PARTICIPE: O que ele sente por mim?
PARTICIPE: Timidez atrapalhando… o que fazer?

2. Nem todo mundo que tá namorando tá feliz

Assim como os exemplos que eu dei, eu tenho certeza de que você tem amigas que também não tão lá tão felizes assim, mas estão namorando. Vi num filme uma vez a seguinte citação: “É melhor a gente ser um pouco feliz com alguém do que ser infeliz sozinha”. Meninas não, não é. A gente tem que primar por nossa felicidade, se isso quer dizer passar o dia dos namorados com netflix e sorvete, então lembra que o dia tem só 24 horas, daqui a pouco passa e que, na verdade, não tem nenhuma razão pra você ficar nessa bad. Você não tá sozinha, tem seus amigos, sua família e o mais importante de tudo: você mesma.

3. Só se convive bem com os outros quando se convive bem consigo mesma

Dificilmente você conseguiu abraçar seus defeitos e particularidades antes dos 18. O que quer dizer que dificilmente as pessoas ao seu redor são mera companhia. Normalmente você se apoia nas pessoas pra ter alguma segurança. A presença das pessoas vira uma necessidade e você não sabe direito o que quer porque depende da opinião alheia. Isso tem algum jeito quando se trata dos seus amigos e familiares, mas fica mais complicado de resolver quando você está apaixonada. Porque quando a gente ama, a gente fica cega. É preciso uma certa maturidade pra amar enxergando, e isso dificilmente acontecerá se você for novinha. Agora, se você é do time das que demoraram um certo tempo pra encontrar alguém, você foi obrigada a conseguir conviver consigo mesma na marra. Criando uma boa relação consigo, quando a pessoa chegar ela vai ser uma coisa a mais. Desapega da ideia de metade da laranja, a gente só consegue ser feliz quando as pessoas nos adicionam. Nós precisamos aprender a ser completas sozinhas.

Nada que valha a pena vem rápido meninas, não se esqueçam disso 😉

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Amor

MAIS: REINVENTE O USO DAS SUAS CANGAS E FIQUE MARAVILHOSA!
MAIS: AME A SI ANTES DE PROCURAR OUTRO AMOR

Imagem: pinterest.com/superelaoficial

Sylvia Nazareth

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/ / /

Leia temas do seu interesse:

/ / /

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!