Receba nossos e-mails incríveis
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto

Leia temas do seu interesse:

/ /

8 MITOS DA MODA PARA QUEBRAR EM 2016

Priscila Citera

Consultora de Estilo

Atendimento: por Skype e no Rio de Janeiro/RJ

Entre em contato

Vem chegando o ano novo e a gente já começa a fazer a nossa listinha de resoluções, né? Então, esse texto é pra te incentivar a colocar mais um item aí: quebrar mitos da moda que você sempre acreditou que fossem verdade!

1. NÃO PODE COMBINAR ESTAMPA COM ESTAMPA

Mix de estampas é tendência e, como toda tendência, você não precisa usar só pra estar na moda se não for a sua cara. Mas se você quer usar e ainda acha esquisito, comece pelas formas mais básicas: repetindo as mesmas cores nas peças ou coordenando com listras, que é a estampa mais neutra e combina com todas as outras!

mix de estampas

mix de estampas

2. NÃO PODE DEIXAR O SUTIÃ APARECENDO

O strappy bra está super na moda e você pode usar em todos os seus looks casuais. Mas, se o modelo não te agrada, pode ser o seu sutiã normal mesmo… desde que ele seja bonito pra se mostrar, ser bonito = conservado e limpo!

strappy bra

sutiã renda

lingerie aparecendo Fergie

PARTICIPE: O que usar na colação de grau?
PARTICIPE: Dúvidas cruéis

3. BAIXINHAS NÃO PODEM USAR COMPRIMENTOS LONGOS E MÉDIOS

Eu tenho 1,56m e adoro (e uso!!!) vestidos e saias longas e mídi. Várias baixinhas famosas usam, porque, além de serem peças super femininas, elas alongam a silhueta. Para aumentar o efeito, evite muito contraste de cores. Assim, você vai ganhar um aspecto mais longilíneo.

Christina Ricci

cleo pires

Fernanda Vasconcellos

Hayden Panettiere

4. RASTEIRINHAS NÃO PODEM IR A CASAMENTOS E FESTAS MAIS SOFISTICADAS

Já teve famosa usando no red carpet e você ainda se sente obrigada a subir no salto, mesmo odiando? Não precisa! Sapato alto sempre foi sinônimo de elegância, e é verdade que ele muda a nossa postura e o nosso jeito de andar, mas se você não gosta e se acha elegante e poderosa de rasteirinha ou sapatilha, escolha um modelo mais sofisticado (de material bacana como o couro), com detalhes metalizados, pedras e pérolas, para ficar com “cara de festa”, e arrase!

festa-rasteira

uma-thurman-rasteirinha-cannes

5. SAPATOS E BOLSAS PRECISAM COMBINAR

Eu já mostrei nesse texto aqui várias formas de combinar e descombinar para agradar a todos os gostos. Mas, se você sempre combinou porque era uma regra, considere-se livre! Ah! A cor da unha do pé e da mão não precisa combinar também não! rsrs

PARTICIPE: Como definir meu estilo e saber combinar roupas? #socorro
PARTICIPE: Roupa pra quem é mignon

6. NÃO PODE USAR PRATA COM DOURADO

Assim como pode misturar estampas e sapatos e bolsas de cores diferentes… pode usar biju prateada com dourada sim!! Pode ser um maxi prateado com vários fininhos dourados, relógio prata com anéis dourados, ou qualquer outra misturinha boa que te faça feliz! Não te convenci? Pense assim: tanto o prata quanto o dourado são neutros… e, assim como preto e branco, eles também combinam!

dourado-com-prateado

7. NÃO PODE USAR BRILHO DE DIA TAMBÉM

Esse mito já foi derrubado e já virou até tendência: misture uma saia de paetês com uma camiseta de algodão, ou uma blusa com brilhos e calça jeans e você vai ser considerada super cool!

brilho de dia

paetê brilho de dia

8. LISTRAS HORIZONTAIS SEMPRE ENGORDAM

O que causa essa impressão, na verdade, são as peças com listras largas e em cores muito contrastantes. Se for exatamente assim que você gosta, opte por cores como azul marinho e preto ou em peças com modelagens e recortes diferentes para diminuir esse impacto!

listras

listras
Estamos numa época que a moda está com zero preconceito. Você pode tudo, basta querer, se identificar e se achar linda ao vestir! Aproveite!!

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Estilo

MAIS: 6 DICAS DE ESTILO PARA FICAR SEXY E CONFORTÁVEL
MAIS: O QUE USAR NA FESTA DE FINAL DE ANO DA EMPRESA

Imagem: pinterest.com/superelaoficial

Priscila Citera

Consultora de Estilo

Atendimento: por Skype e no Rio de Janeiro/RJ

Entre em contato

Leia temas do seu interesse:

/ /

Leia temas do seu interesse:

/ /

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!