O que você procura?

Me graduei em Administração na Universidade Estadual de Montes Claros. Mas o que poucas pessoas sabem, é que eu também sou graduada e pós-graduada em Relacionamentos Frustrados pela Universidade Federal do Coração Partido.

O bacana da Universidade Federal do Coração Partido é que os professores nada mais são do que a vida. Os livros nada mais são do que os amores. As aulas vão da teoria à prática mas só aprende quem arrisca.

Algumas matérias são incômodas, tocam na ferida, exemplos: “Como aceitar que ele não está a fim de você”, “Como superar um pé na bunda”, “Traição: os sinais”, “Fossa de A a Z”. Mas as aulas que mais doem são também aquelas onde mais se aprende.

Outras aulas me surpreenderam pela simplicidade. Lembro-me bem quando me matriculei, há alguns anos, na matéria: “Como Esquecer um Grande Amor”. O livro da disciplina era enorme, o maior da biblioteca, mas das suas milhares de páginas, apenas uma não se encontrava em branco e nela continham apenas 5 letras: T E M P O.

Fiquei um tanto decepcionada quando li. Achei que no livro haveriam receitas e que ao final da minha leitura eu teria a resposta e solução que eu tanto procurava. Foi difícil aceitar que eu teria que esperar pelo tempo (o livro não determinava se eram dois meses ou dois anos), mas hoje eu entendo que, em se tratando de sentimentos, não há respostas absolutas. Sentimento não é matemática. Relacionamentos, muito menos. Na matéria “Decepções Amorosas” eu aprendi que 1+1 pode não ser 2 e que duplas, às vezes, podem ser formadas por 3 ou 4 pessoas.

PARTICIPE: Como me estressar menos com meu relacionamento?
PARTICIPE: Será que o príncipe virou um sapo?

Há quem ache a Língua Portuguesa uma matéria difícil. Mas difícil mesmo é a Linguagem dos Relacionamentos. Na Universidade federal do Coração Partido eu aprendi que nos relacionamentos nem sempre o que as pessoas dizem é o que elas querem dizer. Há muita coisa que fica nas entrelinhas, subentendida. Interpretação de texto é fichinha em vista dessa matéria. Aprendi que, às vezes, o cara falar que gosta de você não quer dizer que ele realmente goste. Aprendi que o cara falar que se importa com você não quer dizer que ele realmente se importe. E aprendi que, muitas vezes, o cara não fala nem que gosta nem que se importa, mas ele gosta e se importa. Mas a gente não saca isso e, às vezes, a gente desiste por falta de encorajamento por parte do outro.

Triste? Demais. Mas o que é mais triste é se recusar a aprender, trancar a matrícula, fechar as portas do coração. Só está livre de ter um coração partido aquele que não sente, aquele que não se envolve. Mas acho que isso sim é ainda mais triste. Se eu quisesse eu poderia colocar uma armadura no meu coração, assim eu minimizaria as chances de que ele fosse ferido, mas assim eu também excluiria as possibilidades de que algo bom adentrasse nele…

A Universidade Federal do Coração Partido aceita todo o tipo de alunos… Homens, mulheres, altos, baixos, heterossexuais ou não. Os únicos que não são aceitos são aqueles que se recusam a sentir, aqueles que desprezam os sentimentos. Mas devo informar que é um curso sem tempo definido, sem verdades absolutas. Às vezes, a resposta certa para uma questão da prova pode ser “Tempo ou nada mais fazer”. Mas, às vezes, a resposta correta é: “Se arrisque, lute, vá atrás, perdoe, dê o braço a torcer, diga o que sente”.

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Amor

MAIS: CONHECI ALGUÉM NO TEU LUGAR
MAIS: A VERDADE QUE NUNCA TE CONTARAM SOBRE COMO SER FELIZ NO AMOR

Imagem: pinterest.com/superelaoficial


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)