O que você procura?

Não sou mais a mesma. Pouco restou de quem eu era. Essa foi a única certeza que ficou de todo esse tempo, que foi pouco tempo, mas pra mim foi suficiente para me mudar de um estado a outro. Eu que pensei até poucos meses atrás que eu era sólida. Ainda te disse: “como uma rocha, e uma rocha quando se quebra, se parte em mil pedaços”.

Mas você e todo o seu comportamento vieram para contestar a minha verdade absoluta, a minha solidez inquestionável. Mal sabia eu que logo após me partir em mil pedaços eu me tornaria líquida. Líquida quando nossos corpos se fundem. Líquida quando não sei resistir. Líquida quando não escondo meus sentimentos e eles escapam pelas minhas mãos, pelos meus olhos, pelo meu corpo, pelos meus textos.

As palavras que tentei guardar dentro de mim também se tornaram líquidas e escaparam por meus lábios, logo em seguida se tornaram líquidos que desceram pelos meus olhos e se espalharam por minha face, por meu travesseiro e por tudo aquilo que eu mantinha seco, intocável e seguro. Como o meu coração.

PARTICIPE: Sendo o homem da “relação”
PARTICIPE: Será que essa tristeza passa ?

Não há melhor palavra para me definir nesses últimos tempos: Líquida. E até o meu cérebro se torna líquido com a confusão de pensamentos que você me causa. Líquido é aquilo que se contorna, se desdobra, se entrega, não resiste. Pela primeira vez, eu fui líquida. Líquida, tentando entrar em você de alguma forma, de qualquer forma. Mas mal sabia eu o quanto você era sólido. De uma solidez que não se quebra, de uma solidez que não se entrega, de uma solidez que não se atinge, de uma solidez que nem mesmo se aproxima. Não de mim.

E a verdade é que diante da confissão dos meus sentimentos até mesmo o seu silêncio foi sólido, partindo e dilacerando tudo aqui dentro de mim… Mesmo eu sendo tão líquida… Líquido não se quebra mas eu me quebrei.

Mas como lamentar tudo isso? A minha dureza foi quebrada, a minha aparente frieza foi desmascarada. Eu mostrei quem realmente sou e talvez pela primeira vez eu tenha sido coerente com os sentimentos que se passam aqui dentro. Falar pra você do meu gostar, do meu querer, foi inédito e não me diminuiu: na verdade muito me acrescentou. Foram barreiras superadas, obstáculos que antes eu julgava intransponíveis. Pela primeira vez eu não me envergonho da minha fragilidade, pela primeira vez eu não me envergonho do meu sentir.

E mesmo o seu silêncio ter sido sólido, expondo ainda mais a minha liquidez, esse texto é mais sobre os meus ganhos. Esse texto é mais sobre o meu sentimento e a minha capacidade de me desnudar. Os passos que eu dei em direção ao meu melhor lado nenhuma indiferença poderá tirar. Hoje, sem dúvidas, eu sou melhor que ontem.  E mesmo eu tendo a certeza de que eu merecia receber mais do que o silêncio (ou um emoticon assustado) como resposta à minha confissão, eu te agradeço por ter me transformado de sólida a líquida. Eu mais ganhei do que perdi. E isso eu vou levar comigo.

Líquido é o meu novo estado preferido. E que nenhum gelo ou frieza me transformem em sólida novamente.

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Amor

MAIS: A MALDITA LEI DO DESAPEGO
MAIS: TIRE UMA LIÇÃO DE CADA EX

Imagem: pinterest.com/superelaoficial


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)