Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Quando somos crianças, sonhar é fácil. Nossa imaginação nos permite acreditarmos em tudo que quisermos, nossa imaginação nos permite irmos longe sem nem mesmo sairmos do lugar. Acontece que a gente vai crescendo e o mundo vai tentando nos convencer que sonhar é perca de tempo, coisa de gente inocente, que prefere um mundo cor de rosas, ilusório ao mundo cruel, porém real. O mundo quer arrancar a qualquer custo a pureza que existe em nós, ele quer transformar a nossa essência. O mundo quer mudar a nossa maneira de enxergar as coisas e, sobretudo ele quer mudar a maneira que lidamos com as coisas. O mundo não quer sonhadores, o mundo quer pessoas que se contentem com o que ele tenta nos empurrar o tempo inteiro, o mundo quer que a gente se adapte a ele, mas sonhadores sabem que tentar se adaptar a qualquer padrão é burrice. O mundo não quer sonhadores, pois sonhadores o enfrentam. É preciso ter muita coragem, paciência e persistência pra ser e declarar-se um sonhador nesse mundo um tanto quanto hostil em que vivemos.

Quando mais nova eu pensava que os adultos não sabiam sonhar e por isso eles tentavam me convencer que os sonhos não me levariam a lugar algum. Mas hoje eu vejo que, na verdade, há uma enorme possibilidade dessas pessoas terem perdido a capacidade de sonhar ao longo dos anos. Culpa do mundo? Não, ele apenas está fazendo a sua parte que é justamente nos testar para ver o que somos capazes de superar, pra ver qual é o tamanho dos nossos sonhos e se desistimos facilmente deles sob sua pressão ou não.

PARTICIPE: Baixa auto-estima como me livrar dela?
PARTICIPE: O mundo me fez ser assim

Muito estou ouvindo nessas últimas semanas do ano que 2015 foi uma bosta, e realmente foi um ano complicado para o país, mas nem um ano de crise como este é capaz de matar uma alma sonhadora. Problemas sempre existiram e sim, sempre existirão, não há nada que possamos fazer a respeito disso, a não ser aceitar.  Todos os anos acontecem coisas ruins na nossa vida, todos os anos acontecem em nosso país centenas de tragédias, assassinatos, sequestros, estupros, roubos, desastres naturais entre tantas outras coisas. A cada ano parece que só piora a situação, aumentam os impostos, cresce a corrupção, e por aí vai, nos tornamos cada vez mais impotentes diante a tanta injustiça. Não só a cada ano, mas sim, a cada dia, fica mais difícil levarmos nossos sonhos adiante, são tantos os desafios que temos que enfrentar diariamente, são tantas as pedras encontradas ao longo do caminho. Mas é aí que mora o grande segredo: sonhadores gostam das coisas difíceis. O caminho fácil não nos encanta, e o mais rápido não nos atraí. Sabemos que o prazer da conquista e a felicidade da realização de um sonho só existem porque quando finalmente chegarmos ‘’lá’’ e olharmos pra trás, veremos que passamos por momentos difíceis e ruins, porém também passamos por momentos que nos fortaleceram e que nos encorajaram a continuar para conseguirmos chegarmos lá, onde estaremos.

Sempre quando dezembro chega, chegam também a reflexões típicas dessa época do ano, fazemos um balanço de tudo que foi vivido. E a minha conclusão esse ano foi que a cada novo 31 de dezembro eu me sinto mais realizada, mais feliz, mais em paz comigo mesma, independentemente se me aconteceram mais coisas negativas do que positivas ao longo dos últimos 365 dias, simplesmente porque a cada ano que se encerra e outro que se inicia, eu me sinto mais eu mesma por tudo o que vivi, por todas as coisas que fiz, por optar colecionar dores e desamores ao invés de arrependimentos e ressentimentos. 2015 tentou acabar com meus sonhos algumas vezes, assim, como eu sei que tentou acabar com os seus, mas sonhadores sempre são maiores do que essas coisas que tentam acabar com essa força tão especial que nos move. Sonhadores jamais permitem ver um sonho morrer. 2016 está chegando e, com ele, sonhos antigos serão realizados e sonhos novos irão surgir, que em momento algum percamos a fé que nos faz buscar cada um deles.

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Vida

MAIS: A FALTA DE CONTROLE TE ASSUSTA?
MAIS: TER UM NOVO ANO VAI MUITO ALÉM DO CALENDÁRIO

Imagem: pinterest.com/superelaoficial

@ load more