Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Procuramos nos outros o que não conseguimos encontrar em nós mesmos, em nossa própria essência. Mas afinal, o que é essencial?

Depende do que se está falando, pensando ou querendo, o problema é que às vezes não sabemos, e é por isso que talvez não encontramos. Cansei de ver pessoas vazias, com copos cheios, casais apaixonados que não podem ficar juntos. Observei relacionamentos entediados, amargurados que continuam unidos pelo status. Olho por ai e vejo pessoas infelizes por não ter o emprego dos sonhos, nem fazer o que gostam…

Se olharmos para o lado, tudo isso e um pouco mais vai estar diante dos nossos olhos. Mas ainda da tempo de mudar, sempre dá. Lembro de quando eu estava tentando passar no vestibular, as pessoas me falavam pra não desistir, pois eu era “nova”. Mas eu não me achava nada nova pra entrar na faculdade com 20 e tantos, enquanto meus amigos estavam na terceiro período com 18 anos. Isso é só um exemplo dos diversos caminhos que a vida pode oferecer. Sempre tive sonhos maiores que eu, e acho que isso foi o que mais me impulsionou a conseguir o que eu realmente queria. A gente cansa rápido daquilo que não nos agrada, enjoa, se torna inútil, e isso pode nos levar a pensar em fracasso, mas não é bem assim. Pode ser apenas reflexo das coisas que fazemos sem realmente querer fazer.

O problema da gente é que temos medo de mudar, de sair de uma zona que achamos ser “normal”, mas que na maioria das vezes nos torna tão infelizes. Temos medo de tentar coisas novas, de nos mudar e o mundo não gostar, a gente se preocupa demais com o que os outros vão achar e isso é um obstáculo na mudança que queremos. O que é essência pra mim, talvez não seja pra você.

PARTICIPE: Comunicação violenta, como acabar
PARTICIPE: O que seria terreiro?

O ano novo tem o sentido de existir pra nos mostrar que as coisas podem ser diferentes, podemos fazer tudo valer a pena, podemos recomeçar, assim como ele. Acorde, recomece, pare de reclamar! A gente espera tanto do tempo, mas as coisas não vão mudar se nós não mudarmos também.

O ano tá só começando e só depende da gente fazer dele o melhor, fazer acontecer às promessas feitas à meia noite da virada. Se você não fizer por si mesmo, ninguém vai fazer por você.

Recomece.

Já passou da hora de lembrar que a gente precisa fazer a diferença, mesmo que seja pequena, mesmo que seja só nossa. O mundo precisa de pessoas com mais atitude, com mais vontade de mudança. Mulher quando quer mudar, inicia pelo cabelo, então vai lá, sem medo e começa. Se renove pra esse ano que tá só começando, mude de emprego, adote um cachorro e ame ele. Ame você.  Viaje e conheça um lugar novo, ou vários. Um ano tem tantos dias pra gente mudar, se renovar e conquistar o que quer, então começa.

Vibre por algo a mais em 2016, consequências existem, mas se não fizer mal ao próximo, tente. Não é fácil mudar, reiniciar uma história e jogar um antigo livro fora, eu sei. Mas a gente precisa parar de se importar tanto com os outros e valorizar um pouco a gente, amar mais, sorrir mais, se entregar pra vida e falar pra ela que 2016 está só começando e você também.

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Vida

MAIS: O LADO SIMPLES DE SER FELIZ
MAIS: O QUE É INDEPENDÊNCIA EMOCIONAL E COMO ADQUIRÍ-LA

Imagem: pinterest.com/superelaoficial

@ load more