O que você procura?

Outro dia estava navegando pela internet, como ninguém quer nada e só me aventurando. Me deparei com um comentário de uma menina, de 25 anos, que estava envergonhada por nunca ter namorado. Mas, não era só isso.

Contava, ainda, que segundo seu pastor, ela deveria estar casada. Pessoas próximas a achavam ridícula. O pior está por vir, como ela nunca namorou, ela acredita que nenhum cara vai querer namorá-la.

Então, este texto é para ela e para qualquer uma que acha que tem algo de errado, porque na verdade não tem absolutamente nada de errado com você. O que as pessoas dizem, às vezes não são coisas boas e só acaba com a autoestima.

Juro, tento acreditar que as pessoas não dizem coisas por aí para serem maldosas. Acredito que elas estejam tentando fazer o bem, mas é um pouco difícil de acreditar quando dizem coisas rasas como essas.

Para a amiga da mensagem, que infelizmente não consegui responder, só digo uma coisa: desencana. E me desculpe, mas o seu pastor está errado (e isso não tem nada a ver com religião). Mas, só digo uma coisa: religião é algo que deve ser respeitada, mas não pode ferir ninguém, porque cada um é responsável pelas suas próprias escolhas.

Nós, mulheres, não temos nenhuma obrigação de nos casar só porque alguma convenção acha que deveríamos. Fazemos o que queremos e como bem entendemos, e principalmente, quando nos convir.

PARTICIPE: Qual é a intenção dele, afinal?
PARTICIPE: Sentimento errado e não recíproco

Somos mulheres de escolhas!

Você é jovem, está começando a vida, com 25 anos tem muito a se viver e muita coisa para se querer. Pode parecer que não, não é mesmo? Mas, ter 25 anos hoje em dia é tipo ter 15. Afinal, se antes, os 30 eram os novos 20 e, agora, os 40 são os novos 20. Querida, o que é ter 25 anos, não é? (e isso não tem nada a ver com maturidade, digo ter 15 pela jovialidade).

Provavelmente, você está na fase do pensar e repensar. E, por isso, se incomodou com o que te falaram e te fez pensar que nenhum cara gostaria de namorá-la. Você só está na fase do “o que fiz com a minha vida”, não se acanhe. Pense muito e veja o que é melhor para você, afinal só você sabe, de fato, o que é.

Essa fase aí, é normal. Normal mesmo! Quem nunca ficou indecisa sobre o que está fazendo ou deixando de fazer? Somos seres humanos.

Não se envergonhe de nada, não se envergonhe de não ter namorado. Uma hora ele chega, chega para todo mundo. Cedo ou mais tarde, não importa. Não fique se apegando no que as pessoas dizem.

Se, realmente, está em uma posição de querer um relacionamento sério e ainda não teve a devida chance, não quer dizer que você ficará sozinha para sempre. Sério, ninguém fica sozinha e se fica é por escolha.

Pode demorar? Pode sim. Pode dar errado quando encontrar ele? Pode, mas essas coisas acontecem. Mas, não importa o quanto demorar ou der errado, quando você encontrar vai se sentir única.

Agora, se você está se sentindo bem com isso, sendo solteira, ótimo! Aproveita a solteirice para sair mais, se divertir mais, conhecer gente nova, dançar enquanto caminha. Só não pense que você deve fazer a vontade dos outros, a gente tem o livre arbítrio. Lembre-se disso!

MAIS: VAI SER ELE QUANDO…
MAIS: 7 PASSOS PARA UM RELACIONAMENTO SAUDÁVEL E DURADOURO

Infelizmente, a nossa sociedade está acostumada a palpitar na relação das pessoas, se elas deixam de ter uma ou não. Se as pessoas se importassem, com todo esse entusiasmo que cuidam da vida dos outros, para ajudar, que mundo teríamos, não é mesmo? É muito mais fácil as pessoas palpitarem em nossas vidas, só que tudo tem limite.

Não estou dizendo que você deve ignorar o que as pessoas têm a dizer a você, às vezes elas querem te ajudar de coração. Mas, cabe a você filtrar o que dizem e como isso pode te atingir, se bem ou mal, se foi um bom conselho ou não, se te machuca ou não. Enfim, há variáveis em aceitar o que as pessoas dizem, mas mesmo que seja dolorido, apenas você saberá se te fará bem no final. Só não deixe ninguém duvidar de você ou das suas escolhas, elas são responsabilidade sua. Seja dona da sua própria felicidade.

Imagem: Pinterest

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Amor ♥


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)