3 DICAS PARA USAR PRETO NO VERÃO (SEM PASSAR CALOR!) - SUPERELA

O que você procura?

Verão é sinônimo de cores coloridas, né? Mas, e se o seu estilo não é tããããããão colorido assim, como faz? Eu até falei sobre essa necessidade de ser feliz no verão nesse texto aqui, e agora eu vim dizer que é possível SIM ser feliz no calor usando roupa preta, e o que é melhor: Sem morrer de calor!!

Todas nós sabemos que o preto é a cor que mais absorve o calor, mas quem é apaixonada pela cor não pode simplesmente abandoná-la só por causa da sensação térmica de quase 60 (!!!!) graus, né? Preto é elegante, neutro, sóbrio, versátil, sexy, e a Costanza Pascolato diz que “preto parece um pouco mais caro”, então, se é a sua primeira (ou única) opção, não precisa ficar triste e nem renovar o guarda-roupas por conta da falta de opções nas lojas (que não vendem muitas peças pretas nessa época)! Vem cá que eu te ajudo, veja 3 dicas para usar preto no verão:

1. DÊ PREFERÊNCIA ÀS PEÇAS DE TECIDOS DE FIBRAS NATURAIS

Fique de olho na etiqueta das peças que você tem ou que vai comprar: Quando se fala de roupa, escolher o tecido certo vai fazer MUITA diferença na sensação de calor! Peças com algodão, seda, linho, viscose e lã na composição são mais leves e arejadas.

Peças 100% de fibras naturais são mais difíceis de achar e um pouco mais caras que as peças sintéticas, então se a opção (ou a falta de) for por usar uma peça sintética, opte por aquelas que tenham mais algodão na composição, ou por peças sintéticas feitas de celulose, como a viscose! Aquela regatinha 70% poliéster e 30% só de algodão, ainda que seja branquinha, pode te fazer transpirar beeeem mais do que se você estivesse com uma camisa preta de mangas compridas que é 100% linho. Isso vale também pra tecidos como a renda, que tem furinhos!

preto algodão zendaya preto

PARTICIPE: O que acham de meninas com piercings?
PARTICIPE: Salto alto…

2. PREFIRA ROUPAS COM A MODELAGEM MAIS AMPLA

Além do tecido, a gente precisa pensar na modelagem da roupa. Quanto mais justa a roupa, maior a sensação de calor. Quando a peça é mais larguinha, ela não toca na pele, deixa ela respirar mais e ainda permite uma maior “circulação de ar”!

calça pantalona vestido largo

Só que a gente não pode esquecer da primeira dica que eu dei, né? Um vestido larguinho de poliamida ou acrílico (= plástico!!!) vai ser mais quente que um tubinho de algodão! Então, aqui é a hora de você exercitar um pouco mais o seu autoconhecimento e escolher de acordo com o seu estilo e as suas prioridades. Um tubinho preto é bem sexy, mas vale a pena passar calor se você só tem um e ele é de material sintético? Que tal experimentar outras formas de estar sexy, como um decote nas costas, peças larguinhas com comprimentos mais curtos ou uma fenda numa saia longa de tecido fluido?

decote costas short vestido algodão

MAIS: A MODA NÃO TEM IDADE!
MAIS: O QUE A LEANDRA MEDINE ENSINA SOBRE MODA, AMOR E AUTOESTIMA

3. ESTAMPA COM FUNDO PRETO

Quem AMA preto e não quer ficar ouvindo críticas do visual all black no verão, ou quer inserir uma corzinha sem abrir mão da cor favorita, do seu estilo e personalidade, pode comprar peças estampadas com fundo preto, e encarar o estilo “gótica suave” rsrs

dark floral preto estampado

Imagem: Pinterest

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Estilo


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)