Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Tem muitas coisas que nós, adultos, ensinamos para as crianças. Mas tem uma infinidade de coisas que elas poderiam nos ensinar. De vez em quando eu me pego sorrindo com a ingenuidade e a leveza dos significados que elas dão às palavras, e já escrevi um texto aqui falando sobre a delícia que é poder se vestir com o que você gostaria de usar sem se importar com a opinião alheia, ou se a roupa é adequada ao local ou ao seu corpo, simplesmente porque você está se sentindo linda.

PARTICIPE: Sou muito FRIA, o que fazer?
PARTICIPE: Crise de pânico e ansiedade

Ao mesmo tempo, me assusto com alguns casos que são compartilhados nas redes sociais, como o das duas menininhas (de no máximo 4 aninhos) que estavam “caminhando pra ficar magrinhas” e a menina de 6 anos que recusou comida “por medo de engordar”, como a página “Empodere Duas Mulheres” citou:

medo de engordar

MAIS: A MODA NÃO TEM IDADE!
MAIS: EU NUNCA QUIS SER A PRINCESA

O meu pedido é duplo nesse texto: O primeiro é que você não influencie negativamente as crianças que você convive com toda a pressão que nós adultos temos que lidar e nem sabemos como. Deixe as crianças serem crianças e não coloque nela expectativas de beleza que você considera como ideais. E o segundo é que você se deixe permitir ser influenciado pelas crianças desse vídeo:

Imagem: Pinterest

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Autoestima

@ load more