OS DESTAQUES DO OSCAR 2016 - SUPERELA

O que você procura?

Ontem aconteceu o Oscar 2016, a maior premiação do cinema mundial, e o evento de maior destaque para a moda, já que as maiores marcas desfilam na passarela mais famosa do mundo, vestindo mulheres lindíssimas, famosas e influentes.

Quem trabalha com a imagem pessoal (como as atrizes e cantoras) tem mais noção da importância de saber que mensagem passar com a roupa que veste nos eventos, e é a partir da mensagem que essas celebridades querem passar que é definido o tipo de roupa e acessórios que ela vai usar, e então o estilista ou a marca também são definidos.

Com as clientes da consultoria de estilo também é assim, e eu separei os looks que mais gostei a partir dessas 4 prioridades, pra você entender e descobrir qual é a sua:

1. IMPACTO ARQUITETURA

Quem tem essa prioridade gosta de chegar-chegando. São pessoas que gostam de chamar atenção com peças imponentes, com formas arquitetônicas super estruturadas, peças bafônicas tipo as peças de desfile. Looks com impacto arquitetura criam uma distância e uma ideia de inacessibilidade. Lady Gaga, que sempre impressiona!

oscar 2016 lady gaga

2. IMPACTO DECORAÇÃO

Também gosta de chamar a atenção, mas por conta da originalidade do look. São pessoas que gostam de misturar cores, texturas, estampas, acessórios e brilhos com maestria. Ao contrário das pessoas que são tipo impacto arquitetura, as pessoas com impacto decoração se divertem ao se vestir e para a sua própria aprovação, sem se importar com a aprovação alheia.

Amy Poechler, com um vestido estampado (que é pouco usado em eventos de red carpet), Sandy Powell, numa possível homenagem ao David Bowie rsrs, e Diane Warren no maior estilo Boyish

oscar 2016 amy poehler

oscar 2016 Sandy-Powell

oscar 2016 diane_warren

PARTICIPE: Que estilo de roupa uso?
PARTICIPE: Vestidos e saias, o que fazer qndo se tem perna grossa?

3. IMPACTO MASCULINO

Quem prioriza chamar a atenção masculina pode escolher dois caminhos: de forma mais sexy – tipo mulher fatal, ou de um jeito mais mulherzinha, tipo princesa. Independente da forma, quem tem essa prioridade gosta de ser notada por ser bonita. Quem é do tipo mulherzinha é mais delicada, gosta de laços, babados, rendas, roupas fluidas que tenham movimento e balancem enquanto anda, e amam marcar a cintura. Quem é do tipo mulherão evidencia o corpo com decotes, caimentos mais justos, comprimentos curtos e cores mais fortes, e escolhe roupas para favorecer seus atributos físicos.

Saorise Ronan estava com decote profundo na frente e nas costas. Cate Blanchett cheia de flores aplicadas, num vestido de cor super suave. Isla Fisher com cabelo e vestido de princesa, com cintura marcada e tudo. E Olivia Wilde definitivamente foi a minha preferida, meio mulherzinha e meio mulherão, com decotes e saia plissada.

oscar 2016 saoirse ronan

oscar 2016 cate_blanchet

oscar 2016 isla fisher

oscar 2016 olivia wilde

4. PRIORIDADE CONFORTO

Quem prioriza conforto geralmente gosta de peças mais básicas, modelagens mais largas e peças mais práticas. Peças que não precisam amarrar, afivelar ou colocar no lugar toda hora (como uma alça que cansa em cair toda hora ou um decote que cai ou sai do lugar) geralmente não ocupam o guarda-roupas dessas mulheres, assim como saltos mais altos ou peças de materiais que pinicam.

Charlotte Rampling, com look elegante e sapato baixinho, e Emily Blunt, que escolheu um modelo mais confortável para a sua barriguinha de grávida.

oscar 2016 charlotte_rampling

oscar 2016 emily-blunt

MAIS: OS DESTAQUES DO BAILE DA VOGUE 2016
MAIS: 6 CELEBRIDADES NACIONAIS QUE SÃO INSPIRAÇÕES DE ESTILO

5. PRIORIDADE ADEQUAÇÃO

Mulheres que curtem regrinhas e que querem ser aceitas, que se sentem bem em ambientes com dress code super rígido e se preocupam com o que é “certo” e “errado” na moda geralmente se preocupam com o que os outros pensam e se encaixam na prioridade adequação. Geralmente optam por peças mais clássicas e não curtem “modismos”.

Daisy Ridley e Julianne Moore estavam com modelos clássicos e bem “adequados” ao tipo de festa.

oscar 2016 Daisy-Ridley

oscar 2016 julianne-moore

É claroooooo: ver o Leonardo DiCaprio finalmente levando a estatueta pra casa com discurso super engajado também foi maravilhoso!!!

oscar 2016 leonardo

Sobre as prioridades, é bom saber que é normal você se identificar com mais de um estilo/prioridade. Eu mesma me identifico com todos eles! Pense nos elementos que mais gosta e defina o seu. Vai facilitar a escolha dos seus looks!

Imagem: Pinterest

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Estilo ♥


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)