O que você procura?

Atenção: pesquisa realizada pelo IBGE da internet confirma que 9 a cada 10 mulheres falam “Só um dedinho, ein?” pro cabeleireiro. Brincadeiras à parte, não é segredo que o cabelo comprido ainda é um ponto bem sensível para algumas pessoas, né? Quando eu decidi cortar o meu cabelo curtinho, confesso que morri de medo. Eu confiei na minha intuição e, olha só, já se passaram quase dois anos com as madeixas bem curtas. Além disso, hoje sou defensora dos cabelos curtos e vivo influenciando as minhas amigas a arriscarem um visual diferente.

O problema de cortar mais que um dedinho é o medo de não ficar mais bonita, sensual e perder a feminilidade. Existe um mito de que a mulher tem que ter o cabelo bem comprido, principalmente pra poder se sentir linda e conquistar os homens. Só que eu te pergunto: você só se arruma pra ter aprovação dos outros? Se a resposta for sim, você vai continuar vivendo assim o resto da vida?

1

Por isso, eu listei algumas dicas que me ajudaram a abraçar a ideia de ter o cabelo curto:

Se inspire em mulheres com os cabelos curtos

Natalie Portman (que já foi até careca), Sophie Charlotte, Audrey Hepburn, Marilyn Monroe, Deborah Secco, Anne Hathaway, Camila Pitanga, Jennifer Lawrence, Amber Rose… A lista é enorme e todas as atrizes citadas são lindas, elegantes e muito atraentes. Tire um tempo pra pesquisar mulheres com o cabelo curto e veja como elas não deixaram de ser femininas por isso. Te garanto que vai te animar!

Ache o corte ideal para você e comece aos poucos:

Se você tem o cabelo bem comprido, o meu conselho é ir com calma. Invista em um comprimento long bob ou um corte médio que combine com você e, caso tomar gosto pelo comprimento, vá diminuindo e tentando visuais diferentes. Quando você se sentir segura, arrisque o “Joãozinho”. O importante é que você se acostume com a sua nova imagem, sem ficar assustada e querendo deixar o cabelo crescer o quanto antes.

2

PARTICIPE: Shampoo de café
PARTICIPE: Será que corto?

Saiba que cortar o cabelo curto é um exercício diário de autoestima e autoconhecimento

Você terá que aprender a lidar com o seu corpo e encontrar a sua feminilidade de outras maneiras. Sem o cabelo te cobrindo, a sua postura irá mudar. Você descobrirá que o seu rosto é muito bonito, vai virar melhor amiga dos acessórios e se olhar no espelho de uma maneira diferente. Para algumas pessoas é difícil se acostumar no início, por isso que é preciso exercitar a autoestima, se conhecer melhor, saber quais são seus pontos fortes e como usá-los a seu favor.

Você será criticada, mas também será muito elogiada

Uma mulher de cabelo curto chama a atenção e é admirada pelas outras pessoas por ter atitude e personalidade. Ela é diferente e muito interessante! Você pode até escutar algumas críticas sem fundamento ou comentários sobre como você fica mais bonita com o cabelo comprido, mas os elogios serão muito mais frequentes.

3

Se você estiver se sentindo maravilhosa, reforce isso

Nenhuma crítica irá te afetar se você souber quem você é, se você se sentir bem consigo mesma e amar a sua aparência. A dica é cortar aquele comentário desnecessário e reafirmar o quanto você adora o seu cabelinho curto e como o longo não te faz falta.

MAIS: 3 PASSOS PARA TER O CORPO DOS SEUS SONHOS
MAIS: TODAS AS BELEZAS IMPORTAM

Cabelo cresce

Sempre lembre-se disso! Não gostou do corte? Cabelo cresce. Quer mudar o visual de novo? Cabelo cresce. Quer tentar algo mais curto ainda? Cabelo cresce. Você não precisa ser escrava da sua aparência e tudo se resolve com paciência e tempo. O bom de sair da sua zona de conforto é que você irá descobrir várias versões de você mesma!

Imagem: Pinterest

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Beleza


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)