Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Faz muito tempo que eu venho percebendo uma coisa bem errada nos relacionamentos, já até conversei com algumas pessoas sobre isso, eis a problemática: Temos o péssimo hábito de depositar no outro as consequências do que vivemos no passado, principalmente com uma decepção amorosa que nos faz criar barreiras no próximo relacionamento. E aí acontece que as pessoas que não tem nada a ver com o problema, que chegaram na nossa vida para somar, vivem as consequências de situações passadas. É injusto!

Vamos pensar na situação. Você viveu um relacionamento que te gerou um decepção enorme, te machucou muito, mas continuou vivendo. A vida passou e você conheceu um alguém novo, super legal, que gosta de você, se dão super bem, mas você sempre tem um pé atrás e não consegue aproveitar o que tá rolando pelo simples fato de que você viveu uma decepção e não quer se machucar de novo. E quem paga a conta? O cara novo que não tem nada a ver com a situação e só veio pra somar sorrisos.

Ouvi muitas pessoas dizerem que ou já sofreram muito e não querem sofrer de novo e colocam tantas barreiras para se proteger, ou que infelizmente acreditam que “O jogo é assim” alguém faz e tem que existir alguém pra pagar. Mas não é justo, nem legal, que alguém pague pelo que outra pessoa fez, não é?! Além do que, a própria pessoa que faz isso também sofre, por que se priva de viver bons momentos, de ser plena com alguém e fica cheia de medo e distância, o que só dificulta a criação de vínculos, intimidade e sentimento entre o casal.

PARTICIPE: Como faz pra não se apegar?
PARTICIPE: Amizade colorida ou algo a mais?

Não to falando que a gente deve esquecer os momentos de decepção que relacionamentos nos causaram e cair de cabeça nos que vêm por ai, mas sim que a gente deve aprender tanto com as coisas boas tanto com as ruins e levar esse aprendizado para o próximo relacionamento. Já disse isso em outros textos e vou repetir sempre que puder que tudo na nossa vida é um aprendizado, seja para algo que devemos repetir no futuro, algo que não devemos repetir ou que devemos prestar atenção.

Quando levamos aprendizado nos tornamos pessoas mais maduras e com inteligência emocional, preparadas para viver um relacionamento pleno. Quando levamos as consequências, o relacionamento fica pautado em insegurança, medo e pé atrás, o que não nos deixa dar vazão às nossas emoções e sentimentos simplesmente porque colocamos nas costas da pessoa errada as consequências de relacionamentos passados.

MAIS: É PERMITIDO SE APEGAR, SIM!
MAIS: VOCÊ ME FAZ FALTA

Se o relacionamento virou passado é por que já não te acrescenta mais em nada. Faça as pazes com esse passado e deixe longe de você tudo o que existiu de negativo. Tire os aprendizados que te deixam mais forte e preparado para situações futuras e leve isso com você. Nunca se esqueça que as pessoas novas que chegam na sua vida não tem nada a ver com o que você viveu no passado e não devem carregar as consequências disso. Mas sim viver com a sua melhor versão, porque a cada aprendizado nos tornamos pessoas melhores.

Imagem: Pinterest

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Amor ♥

@ load more