Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Há dois anos atrás resolvi que ia cuidar de verdade do meu cabelo. Ele estava poroso, com as pontas secas e sem brilho. Fui aprendendo algumas técnicas e pegando dicas ao longo desses anos e hoje compartilho com vocês algumas dicas práticas, mas muuuito eficazes:

1 – Umectação

Se você é antenada em assuntos capilares, com certeza já deve ter ouvido falar na umectação, que tem como objetivo nutrir o cabelo usando óleos. Mas cuidado: os óleos vendidos em casas de cosméticos costumam ter muito silicone em sua fórmula, que fazem apenas uma “maquiagem” no cabelo, além de deixar resíduos após a lavagem. O ideal é que a umectação seja feita com óleos vegetais puros, que você pode encontrar em lojas de produtos naturais e em algumas farmácias. Óleo de coco, argan e amêndoas doces costumam ser os mais indicados para umectação. Eu costumo, antes de dormir, aplicar uma boa dose de um óleo (atualmente uso o de amêndoas doces, bem fácil de encontrar, barato e super eficaz!), fazer uma trança frouxa. Quando acordo, meu cabelo está super brilhoso, macio e nada pesado. Tenho outras técnicas para fazer umectação também, mas deixarei para um post mais detalhado sobre o tema.

PARTICIPE: Cabelo muito fino e ralo
PARTICIPE: Tô em transição capilar, mas bateu o desespero

2 – Lave menos

de00e23ce9c06a0ad2f8864cbc5771da

Alguns podem achar nojento, mas não é. Muitas mulheres costumam lavar o cabelo todo dia, ou dia sim dia não, apenas por hábito, quando, na verdade, às vezes o cabelo não está precisando ser lavado. Lavar o cabelo excessivamente o agride muito pois os shampoos costumam tirar os óleos de proteção natural do cabelo, deixando sua cabeleira mais vulnerável. Caso você tenha cabelos secos, como eu, lavar a cada dois dias basta. Já para as amigas de cabelo oleoso, que devem estar em pânico só de pensar em ficar um dia sem lavar o cabelo, a próxima dica vai te ajudar nessa tarefa!

3 – Shampoo seco

O shampoo seco rapidamente virou item necessário na rotina capilar de muitas mulheres. É basicamente um spray que solta um pozinho para absorver a oleosidade do cabelo. Você aplica, espera alguns segundos, e voilá: cabelo soltinho. O shampoo a seco é uma mão na roda para quando você quer adiar a lavagem por um dia, ou precisa sair de última hora e não vai ter tempo de lavar o cabelo, e até para dar um certo voluminho na raiz do cabelo! A marca Batiste tem uma variedade enorme deste produto e é a minha preferida.

4 – Cronograma capilar

Você já ouviu falar em cronograma capilar? O método consiste em, como o nome sugere, um cronograma para o seu cabelo, baseado nas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. A frequência e quantidade de cada etapa dependem do estado do seu cabelo: cabelos mais saudáveis costumam ter mais hidratação em seu cronograma, enquanto cabelos danificados geralmente precisam de mais reconstrução. Não existe um cronograma que funcione para todo mundo, por isso, o ideal é saber de qual etapa o seu cabelo mais necessita para então fazer o seu!

MAIS: CORTAR O CABELO NÃO VAI TE DEIXAR MENOS FEMININA
MAIS: NÃO PEÇA DESCULPAS POR USAR MAQUIAGEM

5 – Tangle teezer

38d724c8f18d93e2b97f4018f0dac9cb

A última dica é, na verdade, um produto: a escova Tangle Teezer. Sim, ela é cara, eu sei. Confesso que relutei em comprar justamente pelo preço, até que surgiu uma promoção e pensei “é agora!”. E, olha, se soubesse que era tão boa assim, teria comprado antes com o preço cheio mesmo. Graças às suas cerdas, ela desembaraça os fios facilmente e sem quebrar os fios. Se você sofre para desembaraçar seus cabelos, vale cada centavo!

Imagem: Pinterest

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Beleza

@ load more