Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Simplificar as coisas é também uma forma de ser feliz em tudo, porém não é uma tarefa fácil, apesar de parecer. Como diz Gehringer, “Complicar é fácil. Difícil é simplificar”. Somos rodeados por tarefas, atividades que fazem parte de nosso cotidiano e exigem nossa atenção. O cansaço e o estresse já se tornaram companheiros presentes ao final de cada dia. TÁ CERTO ISSO? Claro que NÃO. Você não pode se acomodar e acostumar com isso. Você precisa agir e começar a buscar ferramentas que simplifiquem sua rotina, facilitando seu dia a dia. ISSO SE CHAMA QUALIDADE DE VIDA. E é o que eu desejo para minha vida e para SUA VIDA. Por isso, vamos começar juntas, hoje mesmo, a viver uma vida mais simples, organizada e feliz. Vou te contar 9 segredinhos importantes que transformarão o seu dia a dia. Vamos lá!?

cansada

1. Faça sua lista de coisas importantes

O que é realmente importante para você? Quais são os seus maiores objetivos na vida? Qual o seu sonho? Com foco, você começará a ter mais espaço em sua vida e a simplificar suas atitudes para o que realmente importa.

2. Avalie suas atividades

Tudo que você faz hoje te dá prazer? NÃO?! Então está fazendo porquê? Pare, reflita na resposta. E preste bem atenção, não estou falando necessariamente do seu trabalho, ok… Muitas vezes você trabalha em algo que não te proporciona 100% de felicidade, mas você precisa estar ali para pagar suas contas no final do mês. É diferente. Daí vem o seu sustento, e para mudar isso, você precisa de algo muito mais planejado, calculado, precisa ter uma “outra carta na manga”, “o plano B”. Porém, quando me refiro aqui às atividades, quero dizer coisas como clube de leitura, academia, curso de idiomas, treino, etc… Coisas desse tipo, sabe…  Coisas que roubam seu tempo, e que você não curte fazer e não dá nenhum valor. TÁ NA HORA DE DEIXAR PRA LÁ. Se não te traz nenhum retorno positivo, seja financeiro, sentimental ou pessoal, então desapega.

3. Tenha horários e limites

Os famosos desperdiçadores de tempo não nos deixam descansar. Quantas vezes você olha o seu e-mail ou suas redes sociais, por dia, sem qualquer necessidade? VÁRIAS, eu sei. Por isso, você precisa de limites.  Estabeleça-os e cumpra-os.

PARTICIPE: Como dar um up na rotina e na vida?
PARTICIPE: Acho que escolhi a profissão errada

4. A lista de coisas para fazer

Ela sempre pode diminuir. Analise com calma e verifique quais as tarefas que pode postegar ou delegar. Como eu sempre digo, delegar é uma arte. Por isso, vamos virar artista e treinar este hábito para diminuir nossas listas e suas “tensões”.

5. Organizando seu espaço de trabalho

Quer produzir mais? Organize sua mesa de trabalho. É uma tarefa simples e surpreendente que sempre traz excelentes retornos!

6. 15 minutos

Simplificar a vida não é fácil, por isso precisa de dedicação total. Separe pelo menos 15 minutos por dia para pensar em como simplificar.

7. Caixa de entrada do e-mail cheia? ESVAZIE

Imagine que fazendo isso você estará com uma mente mais tranquila e com uma sensação menor de pendências. Não postergue decisões. Se puder resolver logo, RESOLVA.

8. Uma coisa de cada vez

Primeira coisa, extermine as distrações. Segunda coisa, evite a execução de múltiplas tarefas. Faça uma coisa de cada vez. COMECE E TERMINE.

9. Dê um “STOP” nas compras

Só compre se realmente for essencial para sua vida. Quanto mais coisas em casa, mais tempo para limpeza e organização. Foque sempre no pensamento “menos é mais”. Menos coisas para limpar, mais tempo para curtir os filhos e cuidar de você. Se quer ler um livro, pegue em uma biblioteca. Se precisa usar uma ferramenta, não compre, alugue.

MAIS: DOR QUE VEM É DOR QUE VAI (E O QUE APRENDEMOS COM ELA)
MAIS: PREOCUPE-SE APENAS COM O QUE ESTÁ POR VIR

É isso ai… Agora é deixar o cansaço no passado e começar a conquistar uma rotina mais simples e de maior qualidade. Porque mulher poderosa é mulher com disposição e tempo para cuidar bem de si e dos seus. E VOCÊ É PODEROSA!!!

Imagem: Pinterest

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Vida

@ load more