Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

BREAKFAST AT TIFFANY'S, Audrey Hepburn, 1961

Você tem uma marca favorita? Aquela marca que você segue nas redes sociais para acompanhar as novidades? Aquela que você vai logo de cara quando precisa de alguma coisa nova? Aquela marca que as pessoas sabem que vão encontrar um presente que é “a sua cara”? Aquela que a vendedora tem o seu telefone e te liga pra avisar que chegou alguma coisa na sua numeração, ou que a loja vai entrar em promoção? É dessa marca que eu vou falar!

PARTICIPE: Necessito mudar de estilo. Como?
PARTICIPE: Vestidos e saias, o que fazer quando se tem perna grossa?

No meu texto sobre os looks do Oscar 2016 (aqui) eu expliquei que na consultoria de estilo a gente define a prioridade da cliente de acordo com a imagem que ela quer ter e a mensagem que ela quer transmitir (prioridade arquitetura, decoração, atenção masculina, conforto ou adequação). É a partir daí que eu escolho em quais lojas vou levar essa cliente para comprar as peças que vão fazer a diferença no guarda-roupas dela, porque os estilos são coerentes.

A maioria das lojas tem um estilo definido, e ainda que tenham uma peça ou outra diferente do resto da coleção (como acontece no nosso guarda-roupas), mantêm aquele mood específico e a gente consegue reconhecer as características da marca na peça #diferentona. As lojas de departamento separam as peças em estilos diferentes, para alcançar vários públicos. E nelas você pode encontrar peças clássicas, sensuais, com pegada indie, boho, rocker, mais romântica, mais sexy, mais moderna, básicos e tendências no mesmo lugar, mas quando você vai a uma dessas lojas, sabe em que sessão tem as roupas que mais combinam com você, não é mesmo?

Então, considerando isso, quando você fala para alguém que compra em uma determinada marca, você está falando muito sobre você e sobre o seu estilo. Num mundo cheio de julgamentos, você vai encontrar alguém que te rotule quando ouvir você dizer que a sua camiseta descolada é daquela marca independente que vende na feira hippie, ou que o seu vestido é daquela marca mais cara do shopping da cidade. Mas mais do que falar do seu poder aquisitivo, a marca fala das suas escolhas, das suas prioridades e do seu estilo. E mais do que mostrar para os outros a marca que você usa, você precisa entender o motivo que te faz comprar em uma determinada marca.

MAIS: COMO MONTAR UMA MALA DE VIAGEM PARA O INVERNO?
MAIS: POR QUE VOCÊ DEVERIA TER UMA PASTINHA DE REFERÊNCIAS DE MODA

A proposta desse texto é te fazer ver as compras como um exercício de autoconhecimento. Olhe para a vitrine das lojas e rotule as peças nos manequins de acordo com os seus valores. Que características aquela roupa tem? Que adjetivos vêm à sua cabeça? Que imagem a manequim transmite usando essas roupas? Quem você acha que compra nessa loja? Em que situações ou momentos da sua vida você pode comprar alguma coisa nessa loja?

olhando-vitrine

Porque você compra nas marcas que gosta? Por causa do caimento das peças? Porque a marca tem estampas diferentes? A modelagem te veste bem? As peças são interessantes e modernas? Você se sente bonita / importante / segura / profissional / sexy / confortável? Responder à essas questões vai te ajudar a conhecer o seu estilo e o que é importante pra você!

Não é porque vivemos em um lugar onde a gente precisa andar vestidos que comprar roupas tem que ser um processo automático! Suas roupas falam sobre quem você é, e só você pode definir se o que elas dizem é bom ou ruim.

Imagem: Pinterest

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Estilo


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)