O que você procura?

Uma das minhas clientes de consultoria de estilo tem um guarda-roupas bem enxuto (em comparação com a maioria das mulheres), e geralmente ela vai encontrar os amigos e família ou sair com o marido depois do expediente com a mesma roupa que usou para trabalhar. Se ela tem algum compromisso de lazer durante o final de semana, ela também usa as mesmas peças.

Esse foi um motivos pelo qual ela me contratou, e isso não é muito incomum de acontecer. Aliás, a maioria das nossas roupas DEVE ir do trabalho para o lazer, porque isso significa que são peças versáteis, que cabem na sua rotina e que são a sua cara = boa compra!

A não ser que você tenha uma profissão muito formal e trabalhe de terninho todos os dias, e durante os momentos de lazer você seja mais criativa / despojada, é completamente possível que o seu armário seja único, e não setorizado entre “roupa de trabalho” e “roupa de passeio”.

Existem várias formas de diferenciar, mas os cinco principais são: Cores, modelagens, comprimento, material e forma de coordenar.

CORES

Quanto mais colorido é o look, mais informal. Então, se você usa blazer para trabalhar mas adora montar looks de passeio com ele, deixe o preto e o cinza para usar no trabalho, e use o rosa e o mostarda para passear.

blazer 1 blazer 2 blazer 3

PARTICIPE: Festinha – ir de salto ou não?
PARTICIPE: Que roupa usar numa resenha?

MODELAGENS

Se você não trabalha em lugares mais informais, como agências de publicidade e empresas de moda, peças muito justas podem não ser muito adequadas. Então, deixe os vestidos e saias mais ajustadas, assim como a calça super skinny para passear, e dê preferência para modelagens mais amplas como vestidos trapézio e as calças reta, flare e pantalona para o trabalho (com exceção para a calça Boyfriend, que é muito informal).

pantalona super skinny vestido amplo

COMPRIMENTO

Quando eu estava trabalhando no Marketing de uma empresa de moda praia, eu usava muito short para trabalhar. Não eram muito curtos, mas eram um short, e não uma bermuda. Mas, em geral, na maioria das empresas, comprimentos curtos não são bem vistos. Então, se você mora em lugares quentes como eu, e não pode usar shorts, use bermudas. Deixe os shorts e os vestidos mais curtos para passear, assim como os top cropped.

cropped short vestido médio

MATERIAL

Se você AMA usar jeans e pode usar também para o trabalho, além de observar a modelagem, você pode deixar os mais escuros e sem lavagens para o trabalho e usar os mais claros e com lavagens e detalhes como rasgos para o lazer.

jeans 1 jeans 2

Se você prefere usar peças de materiais mais sofisticados (como seda e linho) para o lazer, o que vai diferenciar é a forma como você vai coordenar as peças, a seguir:

MAIS: COMO COMPRAR BEM EM BRECHÓ
MAIS: 5 ITENS MOSTRAM QUE A MODA DOS ANOS 90 ESTÁ DE VOLTA!

FORMA DE COORDENAR

Se o seu estilo permite que você use as mesmas peças para trabalhar e passear, considere-se privilegiada. É terrível ter que comprar roupa só para trabalhar, ou que você usa tão pouco porque só passeia aos finais de semana. Então, como não estar sempre com a mesma cara? Mudando a forma de coordenar.

Para o trabalho, use jeans escuros com camisas de tecido. Para passear, use com os jeans mais claros ou com os de modelagem mais justa. Para trabalhar, use a calça de linho com uma blusa de seda. Para passear, use-a com uma camiseta de malha. Para trabalhar, use a sua calça estampada com uma blusa lisa, e para passear, misture com uma blusa estampada. Use aquele vestido para trabalhar usando salto alto. Quando for passear, use com sapatilha ou tênis. Use a calça de alfaiataria com camisas para trabalhar, e quando for passear, coordene com um cropped. Use aquela chemise com um cintinho, para ficar mais justa e mais curta para passear, e sem o cinto para trabalhar. Use acessórios menores e mais discretos nos looks de trabalho, e os mais coloridos e maiores para passear…

alfaiataria calça de linho vestido e tênis

mix de estampas cropped chemise

Esses são apenas alguns exemplos para te fazer ver que é possível. Se nem todos te servir, que ao menos um seja útil! ♥

Imagem: Pinterest

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Estilo


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)