Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Amar é bom… Deixa a pele bonita, nos faz sonhar, nos faz sentir vivos. Mas nos amar é melhor ainda. E esse amor tem que vir em primeiro, dele que tem que partir o amor que você oferece ao outro. Não tem como você amar alguém, sem antes amar a si mesmo.

E não digo só de se cuidar, ser vaidosa, se sentir bonita. Isso é muito importante, mas também você precisa se fazer prioridade, deixar prevalecer suas vontades, não se anular por ninguém. Vejo pessoas deixando sua felicidade de lado para ficar com alguém, por carência ou por qualquer outro motivo e não consigo entender como elas não veem o quanto isso é errado.

Gente aceitando traição, aceitando ser ridicularizada por ai, ser deixada de lado, apenas pelo simples medo de ficar sozinha. Mas não consegue enxergar como acaba se perdendo por causa desse “projeto” de amor. Porque, em minha opinião, isso não é amor, e sim uma ilusão. Se você não se ama, como vai saber amar outra pessoa?

amor proprio

PARTICIPE: Como aumentar a autoestima?
PARTICIPE: Como deixar de ser tímida e ser mais autoconfiante?

Muitas pessoas acabam perdendo sua identidade para poder se dedicar ao outro, acabam contrariando tanto suas próprias vontades que nem lembram mais do que realmente gostam. Esquecem-se de si, como se só fossem completas se o outro estiver feliz. É certo que temos que fazer quem está ao nosso lado se sentir bem, mas temos que ser felizes também. Essa felicidade tem que ser construída junto, não só por um lado. Nenhuma ponte resiste com só um lado fortificado, as duas pontas precisam estar solidas e é assim que se constrói também uma relação.

O diálogo é sempre muito importante em qualquer tipo de relacionamento, não querer e não aceitar do outro o que você não quer para você. É a tal da reciprocidade que é tanto falada hoje em dia. E se por acaso ele não souber te valorizar, com certeza outro vai. Sempre vai ter alguém para ver as qualidades que outra pessoa não enxergava e não te merecia.

Engana-se quem acha que precisamos de alguém que nos complete. Primeiro que não precisamos de ninguém, temos mesmo que praticarmos a individualidade, nos bastarmos para depois procurar o outro. E segundo que para nos bastarmos precisamos ser inteiros, procurarmos alguém que seja inteiro também e nos some. Assim se lá na frente não der certo, não viraremos metade só porque quem “nos completa” foi embora.

Já é tão difícil hoje em dia se entregar para alguém, confiar em alguém, pisar com os dois pés firmes numa relação, sem aquele famoso “pé atrás” . Então por favor, evitem perder tempo com qualquer um, com quem não enxerga a pessoa incrível que tem ao lado. E acredite você é incrível sim. Se olhe no espelho todos os dias e repita isso como um mantra.

MAIS: AUTOESTIMA: 3 DICAS PARA FORTALECER SUA PERCEPÇÃO DE SI MESMA
MAIS: NÃO DEIXE DE SEGUIR EM FRENTE

A gente tem que se amar muito para se entregar para alguém. Em meio a tantos amores supérfluos que vemos por aí, é preciso muita  coragem para assumir o que sente. E isso só quem tem amor próprio consegue sem perder a direção. Só quem se ama consegue se entregar. Se entregar, sem se perder

Imagem: Pinterest

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Amor & Autoestima

@ load more