O que você procura?

Quando você muda o seu manequim em um número ou dois é super normal guardar aquelas peças que você gosta mais para você usar de novo quando voltar ao manequim antigo. Mas quando você muda muito o seu corpo (pelo motivo que for), isso não acontece.

A primeira controvérsia que acontece é estar feliz por ver a mudança que você queria ver no seu corpo, enquanto fica triste por ver a quantidade de peças que sai do seu guarda-roupas à medida que vai emagrecendo. A segunda controvérsia é querer se sentir bonita para se estimular e comemorar cada vitória conquistada (ou cada meta alcançada) e não poder comprar roupas novas para cada manequim provisório. E é para te ajudar nisso que eu pensei nesse texto!

No texto que eu escrevi sobre roupas para usar na academia (aqui!) eu falei sobre usar roupas bacanas pra fazer exercício, pois isso seria coerente com o fato de que você está se cuidando, que você acordou cedo para correr, ou treinar porque se ama, e não porque se odeia. E quanto mais a gente se cuida, mais a gente se ama. E quanto mais a gente se ama, mais a gente se cuida. Sim!!! É um círculo vicioso maravilhoso, que a gente só tem a ganhar. Então, se você perdeu 20 kgs, é maravilhoso se você puder usar uma roupa que caiba neste corpo 20 kg menor, e não as roupas que você usava antes, porque vai te mostrar os resultados, e te incentivar a continuar indo atrás do resultado final. Usar uma roupa larga vai esconder o seu corpo e os resultados também, além de te deixar com aspecto desleixado, porque o caimento das peças não vai ser o ideal.

IMPORTANTE: Existe diferença entre uma modelagem propositalmente larga e uma peça larga por não caber. Eu visto 36, então, se eu quero uma calça jeans larga eu tenho que comprar uma calça 36 de modelagem larga, como uma boyfriend, por exemplo. Se eu comprar uma calça reta ou skinny 38 ou 40, ela vai ficar larga de uma forma negativa, pois aquela calça não foi feita para vestir uma pessoa que veste 36. Entende?

PARTICIPE: Não consigo emagrecer e minha autoestima está baixa.
PARTICIPE: Vestidos e saias. O que fazer quando se tem perna grossa?

Se você já leu os textos que escrevo aqui, já percebeu que eu super sou a favor do consumo consciente, e mesmo em situações como essas, o ideal é que a pessoa não tenha um guarda-roupas novo a cada manequim novo, porque isso é jogar dinheiro fora, além de ser péssimo para o ambiente (falei mais sobre lowsumerism nesse texto aqui). Então, a ideia é planejar as suas compras, comprando a menor quantidade de peças possível, e que coordene com as peças que você já tem, pra fazer render o máximo de looks.

Algumas peças não podem ser ajustadas (como os blazers, por exemplo), mas a maioria delas pode ganhar vida nova se uma boa costureira der um jeito com uma pence, tirando o excesso de tecido ou fazendo bainha. Se a sua costureira for daquelas bem boas me indica ela pode transformar aquela saia longa em um vestido, ou o vestido em blusa, ou a blusa em vestido, e você ganhar uma peça nova gastando pouco.

MAIS: COMO DIFERENCIAR ROUPA DE PASSEIO E DE TRABALHO
MAIS: 5 ITENS MOSTRAM QUE A MODA DOS ANOS 90 ESTÁ DE VOLTA!

Se você precisar ou quiser comprar peças novas enquanto não tiver chegado ao peso / manequim desejado, lembre-se que se você vai usar pouco uma peça, não vale a pena pagar tão caro por elas. Nesse texto aqui eu te ajudo a calcular o custo x benefício das peças.

Imagem: Pinterest

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Estilo


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)