Receba nossos e-mails incríveis
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto

Leia temas do seu interesse:

5 IDEIAS PARA DEIXAR A VIDA TE SURPREENDER

Camila Mazi

Colunista Superela

Mais textos

Eu sei que o título pode parecer cliché e que ele tem a cara de um livro de autoajuda, mas eu queria dizer que nem sempre a vida estará pronta pra sambar na sua cara ou pra destruir seus sonhos. Muitas vezes, é a gente que não consegue perceber todas as oportunidades perdidas e as chances de ser feliz que aparecem enquanto vivemos no modo automático. A gente nem percebe, mas a rotina acaba anulando todos os nossos sentidos.

Percorremos o mesmo caminho todos os dias para ir ao trabalho ou à faculdade e afins, mas não somos capazes de perceber mais nada ao nosso redor. Não notamos aquele lugar novo que abriu. Não vemos que as estações mudaram e que aquela árvore toda caidinha agora está florida. Não reparamos nas pessoas. Mas relaxa que isso não é culpa sua. Vamos nos acostumando e no final, é mais fácil não olhar para o lado, já que estamos sempre com pressa ou atrasados. Por isso, eu gostaria muito que você tentasse sair do piloto automático para conseguir perceber o quão incrível nossa vida pode ser. Eu tenho algumas dicas para te ajudar:

deixar a vida te surpreender

1. Faça o oposto do que você normalmente faria

Não é pra levar essa dica ao pé da letra e sair por aí no maior estilo v1d4 l0k4. A ideia é que você aja diferente em relação a alguns aspectos da sua personalidade. Tem vergonha de falar em público? Seja a primeira a dar sua opinião. Costuma colocar o fone de ouvido enquanto anda de ônibus ou metrô pra evitar que estranhos falem com você? Esqueça isso por uns dias e mostre-se mais aberta ao mundo. Nunca foi ao cinema/restaurante/balada sozinha por medo do que os outros vão pensar? Ligue o foda-se para o que podem achar de você. Não é do seu feitio conhecer pessoas via aplicativos de relacionamento? Faça um teste – porque o máximo que pode acontecer é você dar uns blocks em caras idiotas que aparecem ou, quem sabe, você não conhece alguém incrível por lá?

2. Repare mais

Não é pra sair apontando e rindo das pessoas, ok? É pra reparar naquilo que está ao seu redor no dia-a-dia. Você sabe dizer quantas árvores existem no seu caminho de casa até o trabalho? Ou quais as cores das casas dos seus vizinhos? Olhar é fácil, quero ver você enxergando de verdade.

3. Vá a lugares diferentes

Tem gente que odeia mudar e morre de medo se arrepender ao escolher algo novo. Eu sei disso porque sou do tipo que se bobear só tomo sorvete de creme pelo resto da vida, mas é tão ruim ser assim… Não se permitir mudar com receio de que a mudança seja pior é uma possibilidade, assim como pode acontecer de você ser positivamente surpreendida com um sorvete sabor pistache. E na pior das hipóteses, o que realmente pode acontecer caso você se arrependa do novo? Isso mesmo, nada.

PARTICIPE: Como dar um up na rotina e na vida?
PARTICIPE: Um desabafo sobre a vida

4. Quebre a rotina sempre que der

Todo mundo passa a semana depositando todas as chances de ser feliz apenas no sábado e no domingo. Mas quem disse que apenas no final de semana é que a diversão precisa acontecer? Eu sei que pode ser complicada essa ideia de quebrar a rotina e que, na maioria das vezes, não tem como pegar a estrada e sair viajando por aí. Então comece por coisas pequenas: mude o caminho que você faz todos os dias, escute uma rádio diferente, saia pra comer fora numa terça-feira, acorde mais cedo pra ver o sol nascer (vai por mim, vale a pena)… São muitas as possibilidades para quebrar um pouco da rotina de todos os dias.

5. Não dependa dos outros pra ser feliz

Ainda que eu não acredite que a felicidade seja um destino, mas sim um estado de espírito, muitas pessoas creem que seja dever do outro nos fazerem felizes. Esse outro pode ser um emprego, os pais, os amigos, o namorado/crush/noivo/marido, filhos…. A verdade é que  essa sensação de vazio que às vezes aparece só pode ser preenchida se tivermos consciência de que nós mesmos é que devemos preenchê-la. Ou então, quem sabe, usar este vazio pra mudar aquilo que está nos causando tristeza. Não que se sentir triste seja errado ou que esse sentimento deve ser suprimido (fikdik pra assistir “Divertidamente”), mas perceba que pequenas coisas são capazes de mexer muito com a gente e de mudar nosso estado de espírito de uma hora pra outra.

MAIS: CANSADA!? 9 MANEIRAS FÁCEIS DE SIMPLIFICAR SUA ROTINA
MAIS: LIBERTE-SE E OTIMIZE SUA ROTINA!

Com essas penas atitudes, você vai perceber que, na verdade, não é você que deve deixar a vida te surpreender. Vai perceber que, na verdade, é você que deve se permitir ser surpreendido por si mesmo, mesmo em pequenos passos.

Imagem: Pinterest

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Vida

Camila Mazi

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

Leia temas do seu interesse:

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Um email por semana só com o melhor conteúdo do Superela
Você vai adorar ❤
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Não perca mais nenhuma novidade!
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3BhZ2UucGhwP2hyZWY9aHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZmFjZWJvb2suY29tJTJGU3VwZXJlbGFPZmljaWFsJTJGJnRhYnMmd2lkdGg9NTIwJmhlaWdodD0yMjAmc21hbGxfaGVhZGVyPWZhbHNlJmFkYXB0X2NvbnRhaW5lcl93aWR0aD10cnVlJmhpZGVfY292ZXI9ZmFsc2Umc2hvd19mYWNlcGlsZT10cnVlJmFwcElkPTE3MTExNDI3NjM4MDkzNiIgd2lkdGg9IjUyMCIgaGVpZ2h0PSIyMjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd1RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+
Curta o Superela no Facebook ❤
teste
teste