Receba nossos e-mails incríveis
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto

Leia temas do seu interesse:

O QUE O SEU RELACIONAMENTO PODE ENSINAR SOBRE VOCÊ?

Dienny Andrade

Coach de Relacionamento & Profissional

Atendimento: por Skype ou em Campinas/SP

Primeira sessão de 30 mints sem custo

Entre em contato

Não é raro as mulheres me perguntarem em  mensagens, e-mails, ou até mesmo em um café com as amigas, sobre como ser feliz no amor. É sempre um dilema encontrar a resposta para essa pergunta e tantas outras parecidas – principalmente a que questiona sobre como ser feliz sem o outro.

Este “outro”, normalmente, é aquele que  escolhemos para dividir nossa vida. A sabedoria oriental diz: Complete a si mesma e encontre alguém que te transborde. Todo mundo diz muito isso. Falam na verdade da boca pra fora, como se estivessem dizendo qualquer coisa sem importância. Mas é justamente por este ponto de vista que eu começo. Essa é uma boa referência pra entender como conseguir uma experiência capaz de proporcionar felicidade a ambos e uma relação saudável.

O que o seu relacionamento pode ensinar sobre você?

E para começar eu gostaria de te fazer uma pergunta:  o que é, afinal de contas, a felicidade? E o que isso tem a ver com “completar a si mesma”? Como fazer com que “o outro”, que é seu parceiro, “te transborde”? Perguntas interessantes, não é verdade? Quando conseguimos responder a todas elas, a mente se abre, o sentimento se amplia e fica mais simples entender como fazer do cotidiano uma oportunidade pra alcançar o sonho de uma relação feliz e saudável.

PARTICIPE: Dúvidas sobre amor
PARTICIPE: Vale a pena arriscar de novo com alguém do seu passado?

Então se você quer ser feliz na sua vida amorosa, se você morre de medo de ficar sozinha ou morre de medo de não ser amada verdadeiramente e sofre porque o outro não valoriza a relação, e muito menos você. Se você está em uma casamento ou relacionamento que não te “permite” ser feliz,  o que fazer? Quero ressaltar uma coisa bem importante, quero te dar um conselho de amiga: as pessoas que estão esperando que o outro as valorizem, não se valorizam. O mundo, o universo não vão te colocar onde você acha que merecia estar. O mundo é apenas uma resposta a quem você é. Ou seja, o mundo está te colocando exatamente  no lugar onde você deveria estar.

A maioria das pessoas falam que os nossos pensamentos controlam tudo, e que ele é poderoso. Eu tenho que discordar, porque tudo acontece de acordo com que sentimos, e não de acordo com que pensamos. Você pode até pensar que você se valoriza e tem valor, que não merece um parceiro tão ruim, uma relação tão ruim, que você não merece uma vida amorosa escassa, mas será que é realmente isso que você sente? Se você está com alguém que te dá tão pouco de tudo, talvez você realmente SINTA que merece esse pouco. Você reconhece no outro apenas aquilo que vê em você.

E se eu te dissesse que você tem todo o controle para mudar a sua situação e ser feliz de verdade?

Pense por alguns segundos e você vai notar que quando você fala de felicidade, está se referindo a uma sensação de bem estar. Nesse momento parece que não falta nada. A harmonia se instaura em sua mente, corpo e sentimentos, promovendo uma profunda sensação de paz e realização, você não concorda? Pois é. É isso que quer dizer “completar a si mesma”. Neste momento, seus anseios e expectativas estão satisfeitas. Ser feliz é conquistar esse estado de espírito a maior parte do tempo.

Ser feliz é se sentir bem. E não é difícil entender que o “outro” tem o mesmo desejo, não é mesmo? Pra alcançar o ideal de se sentir bem a maior parte do tempo é preciso que você entenda e pratique, antes de tudo, o amor próprio. É ele que torna possível esse “se sentir bem”. Se você conquista em sua relação uma condição em que se sente assim a maior parte do tempo e ainda se torna possível a harmonia com seu parceiro, você “se completou” e encontrou alguém “que te transborda”.

O alcance da felicidade, o completar a si mesma, está intimamente ligado à sua liberdade e independência. Ser feliz a dois, portanto, exige que algumas condições sejam satisfeitas, mas você só reconhece isso quando muda a sua realidade interna, quando você reconhece a suas qualidades como mulher, como parceira e como um indivíduo único e especial. Você precisa se reconhecer, se olhar no espelho e admirar todas as suas partes, mesmo aquelas que você menos gosta, porque todas elas fazem parte de você. Reconhecer seus erros e suas limitações.

MAIS: CONSTRUINDO CONFIANÇA NOS RELACIONAMENTOS
MAIS: AUTOESTIMA: 3 DICAS PARA FORTALECER SUA PERCEPÇÃO DE SI MESMA

E entender que você não precisa ser outra pessoa ou ter outras qualidades. Se orgulhar de quem você é. Entender que você não precisa mudar, mas sim se respeitar acima de tudo. Quando reconhecer essa realidade poderosa, irá refletir no outro exatamente o que está dentro de você isso, irá reconhecer os defeitos do outro, mas não irá julgá-los, porque você também reconhece os seus defeitos. E então, irá se colocar no lugar que realmente merece estar, pois estará sentindo que verdadeiramente merece muito mais da vida, e irá ter coragem para fazer o que deve ser feito. Será confiante em si mesma, e fará as melhores escolhas pra si.

Você é responsável pela sua felicidade e amar é liberdade! É libertador quando você reconhece isso e sai da prisão que você mesma se colocou.

Imagem: Pinterest

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Amor

Dienny Andrade

Coach de Relacionamento & Profissional

Atendimento: por Skype ou em Campinas/SP

Primeira sessão de 30 mints sem custo

Entre em contato

Leia temas do seu interesse:

Leia temas do seu interesse:

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!