O que você procura?

Eu sei que a vida não é fácil de ser vivida para ninguém. Existem aqueles problemas que a gente tem com o mundo e que envolvem outras pessoas ou situações e, com eles, a gente, infelizmente, não pode fazer muita coisa. Mas existem os problemas internos, nossos conflitos pessoais que envolvem nosso íntimo e são particularmente os piores – porque nada consegue tira-los da nossa cabeça e, se a gente deixar, eles invadem todos as áreas da nossa vida.

Frente aos nossos conflitos internos, a gente tem duas opções: dominá-los ou deixar que o caos se instale e que eles dominem a nossa vida.

você domina os seus conflitos ou é dominado por eles?

Quando domino um conflito, continuo sendo autora da minha vida e não deixo que ele afete áreas como relacionamento amoroso, interpessoal, trabalho, família. Canalizo minha energia para resolve-lo ou pelo menos amenizar o desastre, assim as coisas permanecem no controle.

É talvez a ação mais difícil e que requer mais esforço pessoal por que vai precisar de muita reflexão e controle, assim como encarar de frente o conflito. Mas, ao mesmo tempo, é a que vai trazer melhores consequências no futuro, porque, se você se mantém autor da sua vida e não deixa que ela seja bagunçada pelo conflito, evita outros problemas que surgiriam com o tempo e quando seu conflito inicial  for resolvido, tudo vai estar nos eixos.

PARTICIPE: Como ajudar uma pessoa que está muito triste!
PARTICIPE: Como lidar com a ansiedade!

Agora, se você deixa o conflito dominar a sua vida, a coisa fica tensa. Deixa de se tornar autor da sua vida para virar o caos responsável por ela. Todas as suas ações e comportamentos tomados sem rumo e sem propósito, afetam os seus relacionamentos amorosos, interpessoais, trabalho e família, ficando aquela sensação de “como não sei o que fazer (ou pensar) sobre meu conflito, vou fazer qualquer coisa da minha vida que uma hora tudo se ajeita”. Ao pensar isso PARE, POR FAVOR PARE! Sua vida vai virar do avesso! Não tenho bola de cristal, mas tenho certeza que tudo vai virar um pandemônio, pode vir me contar depois. Você vai ficar sem chão, sem rumo e,pra colocar tudo no lugar depois, vai dar um trabalhão!!!

Trazendo pra uma ilustração, é mais ou menos assim: somos navios, grandes, seguros, navegando firme em direção ao futuro. Aí, no meio do caminho, nos deparamos com um icebarg – que representa o nosso conflito. Quando dominamos o conflito, conseguimos manejar um caminho que contorne o iceberg ou encoste apenas um pouquinho nele, resultando em danos mínimos que podem ser reparáveis, deixando que a nossa viagem continue numa boa!

Quando deixamos nossos conflitos dominarem a nossa vida, nosso navio se torna um barquinho de madeira em um mar agitado que encontra o icebarg e não consegue fazer nada, nem desviar, nem traçar um plano, só vai sendo levado pela correnteza e acaba batendo e quebrando ao entrar em contato com aquela montanha de gelo.

MAIS: TIVE MEDO DE TER MEDO – UM RELATO SOBRE SÍNDROME DO PÂNICO
MAIS: 5 IDEIAS PARA DEIXAR A VIDA TE SURPREENDER

Por isso, seja sempre autor da sua vida e domine seus conflitos, assim eles vão servir para te deixar cada vez mais forte na direção dos seus objetivos e não vão afetar outras áreas importantes da sua vida. Enfrentando-os com calma e serenidade, o aprendizado vai ser muito maior.

Imagem: Pinterest

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Vida


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)