O que você procura?

Uma das situações que as pessoas mais precisam de uma consultora de estilo é a promoção no trabalho, porque junto com o novo cargo e novas responsabilidades (além do novo salário rsrs), vem também a necessidade de ser vista de uma forma diferente, de passar uma mensagem diferente.

promovida

Apesar disso, você não pode chegar no dia seguinte usando uma roupa completamente diferente do que costumava usar, porque pode causar uma má impressão e afastar as pessoas, e também não vai sair comprando um monte de roupas novas antes mesmo de o primeiro salário novo cair na conta, né?

Com as minhas clientes da consultoria de estilo a gente traça uma estratégia bem parecida com essa que eu vou passar aqui. Anota aí:

1. MUDE A FORMA DE COORDENAR AS PEÇAS

Enquanto você não pode comprar peças novas, comece usando o que você já tem no guarda-roupas, mudando apenas a forma de coordenar. Se você costumava coordenar sempre calça jeans com camiseta na casual friday, experimente coordenar a calça de alfaiataria que usa nos outros dias com a camiseta, ou a calça jeans com a camisa que costuma usar de segunda a quinta.

calça alfaiataria calça jeans

PARTICIPE: Calça flare bandagem
PARTICIPE: O que vestir?

Outra forma sutil de mudar a imagem é acrescentar uma terceira peça aos seus looks habituais, porque sobreposições deixam o look mais formal. Nos dias mais quentes, o colete pode ser o seu melhor amigo. Nos dias frios, vai depender do seu estilo e do dress code da empresa, mas tem várias opções bacanas!

blazer colete

2. USE PEÇAS DE MATERIAIS MAIS FINOS

Você adora camisetinhas e vai poder continuar usando no seu cargo novo? Dê prioridade por peças de tecido plano (tecidos que não tem elasticidade e são completamente lisos, como cetim, sarja, shantung, lã e tricoline) ao invés de peças de malha. Esse detalhe sutil faz uma grande diferença, porque dá uma “sofisticada” no visual, deixando mais formal. camiseta

MAIS: 5 EXEMPLOS DE COMO SE EMPODERAR POR MEIO DA MODA
MAIS: 5 DICAS PARA SE VESTIR DE FORMA DIFERENTE NO TRABALHO

3. PENSE NAS CORES DAS PEÇAS COM CUIDADO

Cor é o elemento que mais chama a atenção num look, sabia? Pois é! Então, agora que já sabe, use-as a seu favor:

  • Enquanto as cores mais suaves e claras transmitem um ar de informalidade, as mais escuras e fortes te dão um ar mais sério, de poder, liderança e autoridade. Ao mesmo tempo, as cores mais claras aproximam as pessoas e as mais escuras distanciam um pouco mais. Não existe certo e errado, só o ideal dependendo do seu objetivo e da mensagem que quer passar.
  • Outro ponto que precisamos lembrar é que quanto mais colorido é um look, mais informal ele é. Então, se a ideia é parecer um pouco mais formal, não use mais de duas cores.
  • Cores neutras são mais formais que cores coloridas. Você não precisa se tornar escrava do preto e branco!! Dentro da cartela de neutros tem o cinza, o marinho, o bege, o vinho e o marrom, para aumentar as suas possibilidades e mostrar personalidade jovem e criativa, respeitando o dress code!
  • Se você adora cores coloridas e pode continuar usando, saiba que as pessoas tendem a reparar mais a cor do que a gente usa perto do rosto, então, se você usa uma calça amarela as pessoas vão reparar menos do que se você usar uma blusa amarela!

cores neutras neutras

Imagem: Pinterest

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Estilo


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤