Receba nossos e-mails incríveis
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto

Leia temas do seu interesse:

UMA PEQUENA CONVERSA SOBRE A VIDA

Mikaele Tavares

Colunista Superela

Mais textos

Vem, senta aqui. Vamos conversar um pouco. Por mais que você esteja com esse sorriso no rosto e tenha sido forte todos os dias, às vezes é bom quando colocamos um pouco nossas dores pra fora.

Eu sei que a vida não está sendo fácil. Na verdade, ela nunca foi. Eu tenho acompanhado sua luta, suas lágrimas, os amores perdidos, as amizades abandonadas, mais dúvidas que certezas, seus medos e uma lista infinita de coisas que te fazem perder o sono.

A vida também não é fácil para mim, confesso. Ainda assim, eu mantenho a esperança de que o amanhã pode ser melhor ou, quem sabe, no fim do dia tenha algo melhor. Raramente, eu termino o dia da mesma forma que começo. Ou seja, uma boa surpresa pode aparecer nesses intervalos desanimados.

Eu sei que é difícil se levantar a cada queda, mas é preciso. Cada vez que partimos nosso coração, cada decepção, cada noite mal dormida, cada ansiedade para que o amanhã seja melhor, cada baque que levamos, tudo isso faz parte da nossa história. Nem sempre podemos contar com uma mão amiga, por isso é necessário aprender a se reerguer com nossas próprias pernas. Até uma pausa nesse ritmo acelerado faz bem para saber o que precisamos priorizar, selecionar o que nos faz bem.

PARTICIPE: Como lidar com a (minha) insegurança pessoal?
PARTICIPE: Rotina. Como deixá-la mais relax?

Eu já escrevi sobre não perder o brilho nos olhos. E na vida, faz parte ter essa esperança, um sonho a ser alcançado, um sorriso sincero, uma vida para ser vivida. Claro que o caminho é árduo e, muitas vezes, estamos sozinhos nessa jornada. Sabe o que eu faço? Primeiramente, deve saber que sou super fã de Frederico Elboni. Uma das coisas que aprendi com ele e que se tornou um dos meus lemas foi: cala a boca e continua. É isso. Quando você achar que não pode mais seguir, faça uma pausa, chore um pouco pra aliviar, respire fundo, mas continue.

A vida é uma coleção de momentos, sabe. Não existe felicidade para sempre nem tristeza eterna. Cada emoção tem seu tempo para ser sentido. E nem compare um momento com o outro. O sentimento é particular. As lágrimas da sua amiga podem durar meses enquanto as suas duram somente algumas noites. Faz parte, pois o tempo biológico é diferente desse tempo cronometrado que somos obrigados a viver.

Talvez você tenha se tornado uma pessoa totalmente diferente daquela que sonhou quando era criança. Ainda assim, pode ter seguido por um caminho melhor do que imaginou. Mas se nada está dando certo, saiba que não é errado recomeçar. Ah, e que se danem aqueles que dizem que você está velho para fazer isso ou para aquilo. Idade tem muito mais a ver com como sua alma se sente do que o número no RG.

Essa faísca no olhar que você sentia quando era adolescente e dizia que tinha toda uma vida para viver não merece ser ofuscada assim de uma hora pra outra. E não me diga quantas vezes você quebrou a cara. Recomeçar faz parte. Cada um sabe a resiliência dentro de si, encontre a sua e cresça a cada percalço da vida.

Eu apenas te digo que você não está sozinho nessa. Eu estou com você. Levantar da cama todos os dias nem sempre é fácil, mas é preciso lembrar do sonho que se tem, do caminho que deseja trilhar, daquele grande motivo que nos move. Mantenha a esperança, a positividade, a fé, a certeza de que vai dar tudo certo um dia. Por mais que a mente queira fraquejar, saiba que os dias de glória surgem depois de muitos dias de luta.

Meu sincero abraço a você.

MAIS: VOCÊ DOMINA SEUS CONFLITOS OU É DOMINADA POR ELES?
MAIS: 5 IDEIAS PARA DEIXAR A VIDA TE SURPREENDER

P.S: Hoje, 13 de abril, é meu aniversário e esse é um dos meus textos favoritos e só hoje quis compartilhar com os leitores. De vocês, eu apenas peço energias positivas e tudo de bom que puderem me desejar. Obrigada por me lerem e que continuem me lendo.

Imagem: Pinterest

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Vida

Mikaele Tavares

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

Leia temas do seu interesse:

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Um email por semana só com o melhor conteúdo do Superela
Você vai adorar ❤
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Não perca mais nenhuma novidade!
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3BhZ2UucGhwP2hyZWY9aHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZmFjZWJvb2suY29tJTJGU3VwZXJlbGFPZmljaWFsJTJGJnRhYnMmd2lkdGg9NTIwJmhlaWdodD0yMjAmc21hbGxfaGVhZGVyPWZhbHNlJmFkYXB0X2NvbnRhaW5lcl93aWR0aD10cnVlJmhpZGVfY292ZXI9ZmFsc2Umc2hvd19mYWNlcGlsZT10cnVlJmFwcElkPTE3MTExNDI3NjM4MDkzNiIgd2lkdGg9IjUyMCIgaGVpZ2h0PSIyMjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd1RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+
Curta o Superela no Facebook ❤
teste
teste