O que você procura?

Se você clicou nesse texto achando que eu ia te dar uma listinha de peças-chave / essenciais / básicas / que todo mundo tem que ter, desculpe, mas não vai ter listinha não. Sabe por quê? Por que o que é essencial pra mim, não necessariamente é essencial pra você. O que é básico pra mim, pode não caber no seu guarda-roupas e na sua vida.

O que eu tenho que ter nem sempre combina com o seu estilo. Antes a listinha se resumia a um vestido preto, uma camiseta, uma calça jeans, um blazer, uma jaqueta de couro, uma calça de alfaiataria, um cardigã, um scarpin, uma sapatilha e uma camisa branca. Agora, se você procurar no google, já vai achar listas com mais de cinquenta peças, o que já é praticamente um armário-cápsula! É clarooooo que existem peças coringas / básicas que combinam com tudo, mas se elas não combinam com você, porque você deveria pensar em ter uma? Ela é básica, é coringa, mas você não precisa ter uma no seu guarda-roupas. Então, a minha proposta é a gente dar outro significado a esses conceitos!

peças essenciais do guarda-roupas feminino

PEÇAS CORINGAS

Considere coringa aquela peça que você consegue coordenar com tudo que você já tem, que você pode usar no frio ou no calor, e em situações formais e informais, dependendo da forma que você a coordena. Sabe aquela peça que você pensa logo que é chamada para um evento? Aquela que você usa quando quer se sentir bonita? Aquela que você sabe que funciona no seu corpo? Então! Essa é a sua peça coringa, seja ela qual for. Pode ser aquele seu vestido da sorte, ou aquela modelagem que valoriza o que você mais gosta no seu corpo…

PARTICIPE: Dicas sobre estilo
PARTICIPE: Preguiça de comprar roupas

PEÇAS BÁSICAS

Muito melhor que ter peças básicas é ter peças versáteis, que podem não combinar com o que a sua melhor amiga tem no guarda-roupas dela, mas que combina com tudo que você tem e gosta. O que uma mulher que ama cores e estampas vai fazer com uma blusa de malha branca ou com um jeans? Onde uma mulher super moderna e antenada vai usar um cardigã, com tantas opções de terceiras peças disponíveis? Por que você vai comprar uma camisa branca se uma camuflada faz muito mais sentido na sua vida? Se você não é básica do jeito que o senso comum conhece, defina os seus básicos. Pode ser a sua estampa favorita, ou uma cor, ou um tipo de sapato, porque assim como tem gente que usa camiseta branca porque combina com tudo, você pode achar que blusa listrada (ou de oncinha) combina com tudo e que um mocassim vermelho é muito mais versátil que um scarpin preto.

MAIS: 5 TIPOS DE CALÇADOS PARA VOCÊ USAR NO INVERNO
MAIS: O QUE A MARCA QUE VOCÊ USA FALA SOBRE SEU ESTILO

PEÇAS QUE VOCÊ TEM QUE TER

Quem gosta de moda usa o termo “must have” pra falar sobre as peças que você, eu e todo o mundo tem que ter. Mas a gente sabe que a gente não tem que ter alguma coisa só porque está na moda, né? A gente tem que ter o que a gente gosta, o que faz a gente se sentir bonita e confiante, e o que faz os nossos looks se multiplicarem!

Lembre-se sempre que peças essenciais são aquelas que combinam com a sua personalidade. Esqueça essas listinhas prontas e olhe para dentro ao escolher o que compõe o seu estilo ou não!

Imagem: Pinterest

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Estilo


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)