Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Normalmente é bem difícil me irritar. Sou uma pessoa bem good vibes, que respeita muito a opinião do outro. Mas quando eu ouço alguém dizer um desses 5 disparates sobre a sexualidade da mulher, eu tenho que fazer umas 5 respirações profundas pra não responder gritando que É MENTIRA. Olha só os absurdos:

1. Mulheres não gostam de sexo

Em pleno 2016 eu ainda vejo gente falando uma bobagem dessas. Deixa eu te contar um segredinho: mulher gosta de dar sim. E isso é totalmente natural, faz parte dos nossos instintos básicos. Infelizmente, nas mulheres, essa vontade natural foi historicamente reprimida. E aí as mulheres que gostavam de transar tanto quanto os homens eram chamadas de ninfomaníacas.

Momento confissão: eu já falei isso brincando sobre mim mesma várias vezes, e me achei “superior” por isso. Ainda bem que a gente evolui!

A verdade: tem mulheres que gostam de sexo até mais do que alguns homens, então, não generalize. O natural, biologicamente falando, é gostar de transar. Se isso não está acontecendo, pode ter certeza que tem algum motivo aí.

2. Não é toda mulher que consegue atingir o orgasmo

Deixa eu te contar: toda mulher pode chegar ao orgasmo. Até algumas mulheres que perderam a sensibilidade dos membros inferiores por alguma doença ou acidente reportam orgasmos. Às vezes diferentes do que elas tinham antes, mas ainda assim, elas gozam.

No livro Women Who Love Sex, Gina Ogden traz um estudo muito interessante: levaram mulheres que conseguem ter orgasmos só com o pensamento ao laboratório pra medir se realmente estavam tendo reações físicas a essas fantasias que criavam. O resultado? Elas tinham as mesmas reações de mulheres que tinham orgasmo com estímulos físicos através da masturbação.

Além das análises com essas mulheres, foram feitos vários estudos com moças que por doença ou acidente perderam o movimento da cintura pra baixo. E essas mulheres tipicamente são capazes de experienciar orgasmos e prazer sexual pela estimulação genital ou por carícias em outras partes do corpo.

Então por que alguém que tem o corpo perfeito, funcionando direitinho, não consegue gozar? Olhe pras suas crenças sobre sexo e masturbação. Olhe pro que você sente em relação ao seu corpo. O que você acredita cria sua realidade, então enquanto se agarrar a crença de que você veio com esse defeito de fábrica e nunca vai conseguir gozar, isso é o que vai acontecer.

A verdade: prazer enlouquecedor e orgasmos são seu direito de nascença.

3. É normal pra mulher transar sem vontade, por obrigação

Pode ser COMUM, mas normal nunca vai ser. E eu juro que não entendo como isso ainda acontece hoje. Será que é por falta de informação? Porque não é possível… As mulheres não se permitem dizer não por medo de perder a companhia do outro. Elas não sabem quais são os seus limites, não conseguem encontrar sua voz pra expressar o que não querem que aconteça. E isso de fazer sexo só pelo outro tá muito ligado a sua autoestima. Você desrespeita o seu corpo quando faz isso!

Eu sei como é difícil recuperar a libido, eu acompanho clientes que tem esse objetivo. Mas sabe qual é o segredo? Parar de aceitar menos do que você merece. A maior transformação que eu pude ver nesse sentido foi de uma cliente que tinha 0 libido, nada de tesão e disse CHEGA pra essa situação. E tenho que te falar que até a aparência física dela se transformou. Ela parece ter florescido, e hoje irradia beleza e sensualidade.

A verdade: mulheres que se amam e se respeitam o bastante não se aceitam esse tipo de situação.

PARTICIPE: Desejo sexual intenso.
PARTICIPE: Será que eu nunca gozei?

4. Ponto G não existe

O que eu acho mais engraçado é que os estudos que eu li que defendem esse posicionamento foram todos escritos por homens. Mas quando comecei a estudar o que as mulheres diziam… Meniiiiiiina, é outra história! Toda mulher tem ponto G sim, mas nem sempre ele fica perto da entradinha da vagina. Toda mulher pode ejacular se ela quiser SIM, mas precisa desenvolver a força dos seus músculos do assoalho pélvico e perder o medo de molhar a cama. E já quebrando outro mito: não é xixi, tá? Já fizeram vários estudos em laboratório com o líquido que é expelido dessa glândula e não é urina.

A verdade: existe sim. Vai procurar o seu e descobrir como ele gosta de ser tocado!

5. Toda mulher geme que nem uma cadela no cio, faz carão e se contorce toda na hora do sexo

Ahhh… as pessoas que não entendem que pornografia não é vida real e cada um vai ter uma experiência sexual diferente… Deixa eu te contar: sexo não tem que ter uma aparência específica. Muitas mulheres gozam dando gargalhadas, ou chorando compulsivamente, ou os dois ao mesmo tempo (pode ser bem confuso). Quando algo é muuito gostoso a tendência é que a moça fique quietinha, respirando fundo, entregue à sensação.

A verdade: nem toda mulher geme que nem atriz pornô. Cada uma vai agir de uma forma. Permita-se expressar aquilo que você quiser. A sexualidade é sua e você pode vivê-la do jeitinho que quiser.

MAIS: 10 COISAS QUE TODA MULHER SOLTEIRA DO SÉCULO XXI DEVE SABER
MAIS: SOBRE BEIJO, QUÍMICA, PELE E TESÃO

Esses são só alguns dos muitos mitos sobre o prazer feminino. Enquanto escrevia esse texto, lembrei de mais um monte de baboseira que falam por aí sem nenhum conhecimento de causa. Mas eu quero ouvir de você: deixe aí nos comentários algum mito que eu não abordei nesse texto que você já tá cansada e ouvir. 😉

Imagem: Pinterest

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Sexo

Área especial sobre Orgasmo Feminino

Sabia que a gente tem uma área especial sobre Orgasmo Feminino com muitas dicas, técnicas, fotos e vídeos?

Veja uma prévia do que espera por você

Você ainda poderá participar do nosso grupo fechado no Facebook e tirar dúvidas com uma Sex Coach, além de falar sobre o assunto com outras mulheres!
Vamos nessa? 😉

Acessar o especial Orgasmo Sozinha

@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)
Recomendado para você...