Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Eu consegui, depois de muita luta e muita dor! Eu venci e agora estou livre! Livre para viver sem medo, sem pressa e sem limites! Estou liberta das amarras, das correntes e principalmente do terror que causou dentro de mim!

Você chegou sem avisar, me assustou e silenciosa foi tomando conta de tudo. Primeiro do meu corpo, depois da minha mente e em pouco tempo já tinha dominado tudo: minha vida, minha família, meus amigos, minhas escolhas e até minha inspiração! Eu perdi o controle de cada detalhe, inclusive do meu humor. Você determinava os dias bons e os dias ruins, os momentos alegres e tristes, as noites tranquilas e agitadas… Minhas lágrimas eram todas responsabilidade sua! Eu não tinha mais paz, tranquilidade, serenidade ou sensatez.

PARTICIPE: Tenho medo de ficar sozinha
PARTICIPE: Como controlar a ansiedade?

Por vezes pensei que você venceria e me transformaria em pó, mas eu tirei forças de onde nem sei e lutei contra você! Todos os dias, todas as horas! As dores que me causou foram alucinantes e eu quase sucumbi… O espelho me assustava, meus pensamentos me tiravam o sono, o terror do julgamento alheio e a vergonha de ser observada me levaram a loucura. Tudo me diminuía e me fazia espectadora da minha própria vida, eu precisava ser protagonista e você não me permitia.

O pior de tudo era o medo, o medo de fracassar, de perder as próximas histórias, os encontros que estão por vir, os amores que ainda poderiam aparecer, os sorrisos que vão escapar e até as novas mágoas. Agora tudo faz sentir-me viva e não há sensação melhor! Tirei você de dentro de mim cirurgicamente e agradecerei a cicatriz pra sempre!

Adeus INSEGURANÇA! Você não tem mais lugar aqui.

venci a insegurança

Agora sou dona da minha vida, das minhas decisões e escolhas. Não há mais espaço para a covardia ou fraqueza. Segura de mim sou mais firme. Sou comandante do meu destino e nada vai frear minha jornada. Ninguém pode limitar meus passos e o caminho, mesmo longo, será percorrido com coragem. Eu sei o que quero, tenho meus próprios planos e metas. Sou a única responsável pelos sorrisos que posso proporcionar ao mundo.

Conquistei a autoconfiança com louvor e essa medalha carregarei no peito com orgulho. Toda mulher trava essa batalha na vida e, mesmo ferida, sai vencedora. Todas podem vencer e a nossa principal arma é a valorização. Quando passei a me valorizar tudo mudou de cor, ninguém foi capaz de diminuir meu progresso e cada triunfo me fortaleceu. Mais forte fui vencendo as batalhas até notar que a guerra estava ganha. Fui mais forte do que a auto piedade. Fui valente e ousada. Fui destemida e hoje colho os frutos do meu êxito.

MAIS: É DIFÍCIL TER AUTOESTIMA, APESAR DE…
MAIS: PORQUE NÃO VALE A PENA NÃO ARRISCAR

Sou uma mulher segura e se alguns homens temem mulheres confiantes, eles não são para mim. Tenho orgulho da mulher em que me transformei e não preciso ser a continuidade de ninguém, eu me basto.

Imagem: Pinterest

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Vida

@ load more