Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Foi só começar a estação do frio para começar a temporada da carência, percebeu? É gente querendo alguém que esquente os pés e os coração, é cobertor de orelha sendo mais procurado que série no dia da estréia de nova temporada… Mulher, cê já parou pra pensar que estar solteira no inverno pode (e deve) ser considerado como estar solteira em qualquer outra estação do ano? Já pensou no lado bom da coisa? Bom, se não pensou, eu vou te dar alguns motivos pra aquietar esse corpo gelado e ficar feliz com sua própria companhia nos dias de baixa temperatura. Prepara teu chazinho e vem comigo!

1. VOCÊ VAI DORMIR E ACORDAR BEM TAPADINHA

Tem coisa melhor que se encher de coberta e dormir encolhidinha no inverno? Eita, pára de pensar que dormir de conchinha é melhor, não desvia o foco! Bem, estando solteira você dorme bem tapadinha e coberta com seus 5 edredons e cobertores e acorda ainda tapadinha, enrolada como uma múmiazinha dos tempos modernos. Ou será que você esqueceu daquele último boy que se revirava a noite toda e puxava toda a coberta para o lado dele, deixando a sua parte no chão (para o lado dele, claro) e fazendo você acordar resfriada? Ou ainda daquele outro que reclamava que você era “friorenta” e que ficava te perguntando como você conseguia dormir com tantos cobertores e você pra não brigar acabava colocando cobertores de solteiro separados pra você e pra ele? Não, né? Meninas, essa diferença está cientificamente comprovada. Os organismos de homens e mulheres são diferentes, tem a questão dos pêlos, quantidade de gordura e hormônios. A testosterona do homem colabora para que o corpo produza e retenha mais calor que o corpo das mulheres. Isso explica as divergências na hora do assunto “quantidade de cobertas”. Mas você estando solteira e dormindo sozinha, não vai precisar se aborrecer com isso.

PARTICIPE: Como lidar com a carência?
PARTICIPE: Porque o fato de você ser solteira incomoda tanto as pessoas?

2. VOCÊ PODE DORMIR COM O PIJAMA QUE QUISER

É fato, quando estamos com alguém, a gente quer ficar bonita (e sexy) até na hora de dormir. E diga lá, qual o pijaminha ou camisolinha que seja sexy, te deixe deusa e ainda quentinha? Normalmente, ou uma coisa ou outra, não é mesmo? Pois então, tem muito homem que detesta pijama de algodão, com estampa de bichinho na frente (aqueles que toda mulher tem e ama usar) ou simplesmente você evita usar para dormir com ele só para não se sentir vovózinha. Seus problemas acabaram! Você estando solteira pode dormir com o pijama que quiser, seja algodão, de estampa de vaquinha, ovelhinha ou o que for, moletom velho, meia de lã, afinal a questão não é ficar sexy e atraente, a questão é dormir quentinha!

3. HOJE O CARDÁPIO É SOPA SIM!

Faça uma pesquisa rápida, pergunte para suas amigas quem gosta de sopa e quem não gosta, e depois para os seus amigos (ou parentes, ou conhecidos) homens. Já sabe o resultado né? Tem um bocado de homens que ouve a palavra “sopa” e faz cara feia. Imagina quando você é casada e ao ser perguntada pelo marido o que terá de janta, responde “Sopa!” e ele te retorna com a cara de maior desaprovação do mundo… Já passei por isso, sei bem como é. Ok, pode ser que você que está lendo também deteste sopa apesar de ser mulher, mas aí te faço pensar: com certeza você lembra de algum prato ou bebida de inverno que você adora e que algum dia seu par amoroso do momento não era parceiro de acompanhar. Por isso diga sorrindo: hoje vai ter sopa sim!

4. O SEU AR CONDICIONADO PODE FICAR NO BAFO NÍVEL MÁXIMO

Não sei você, mas eu adoro ar condicionado, estufa e ar quente no inverno. Daqueles que a gente entra no ambiente e vai ficando com as bochechas vermelhas a ponto de tirar o casaco. No carro idem, adoro dirigir com o ar quente ligado esquentando as mãos e os pés. Quando era casada ainda, passava frio no carro pois não podia ligar o ar quente muito tempo e ainda tinha que andar com uma fresta do vidro aberta para entrar ar da rua, senão o “querido” se sentia sufocado. Agora partiu ar quente nível máximo dos bafos, estufa no quarto e ar condicionado modo hot hot hot!

5. VOCÊ PODE SE PRESENTEAR NO DIA DOS NAMORADOS

O dia dos Namorados acontece um pouquinho antes do início do Inverno, mas já faz bastante frio nesta época dependendo da região do país. Aí quando você está namorando, sai tipo louca procurando um presente, não sabe o que dar, não sabe se ele vai gostar, não sabe se vai servir (no caso de vestuário). Tem chances de errar no presente sim. E tem o outro lado: você ganhar algo que não gostou (e por vergonha dizer que gostou) ou achar que ele podia ter se empenhado bem mais no presente (afinal você ficou semanas buscando opções para surpreender ele). Não vamos nos preocupar com isso desta vez mulher solteira, aproveite a época de propagandas, promoções, vitrines chamativas, para comprar um presente bem legal pra você mesma, que adoraria ter ganho.

6. TERMINADO O INVERNO, VOCÊ VAI ESTAR EM DIA COM A BALANÇA

Quando estamos em um relacionamento, os programas dentro da estação do frio se resumem à diversidades gastronômicas. A gente acaba indo mais a restaurantes, fazendo jantinhas de casal em casa e finalizando o inverno com alguns quilinhos a mais na balança. Não estou dizendo que isto é ruim quando estamos namorando (pelo contrário), mas o intuito é vermos o lado bom da solteirice no inverno, ok? Então, estando solteira você não vai fazer tantos programas gastronômicos, vai ter tempo de continuar cuidando de você, indo à academia, cuidando da alimentação, etc, ou seja, vai entrar na primavera com o corpitcho super em forma!

MAIS: O QUE É O TAL AMOR?
MAIS: NÃO DEIXE DE SEGUIR EM FRENTE

Claro meninas, que se formos pensar em uma lista de vantagens de termos alguém na estação do frio, os itens seriam muitos também. Só que sempre temos de ver o lado bom das coisas, certo? Não é porque baixou a temperatura que você “precisa” ter alguém, não é porque está solteira que vai passar mais um inverno deprimida. Não! Estar solteira nesta estação é como estar solteira em qualquer outra época do ano, terá sempre o lado bom e o lado ruim.

Lembre sempre que a felicidade está dentro de você, independente de estar acompanhada ou não. E espante essa carência pra bem longe pelamor, ou você corre o risco de se apegar à um lençol de orelha fininho e sem graça ao invés de um cobertor macio e felpudo que é o que você merece.

Sirva uma taça de vinho, coloque um filme no Netflix e brinde a sua solteirice esparramada no sofá com um cobertor de corpo inteiro enquanto o de orelha não aparece. Bora?

Imagem: Pinterest

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Amor


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)