Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Saudações, Super Leitoras. Como vocês estão? Dia das Mães se aproximando e nada mais justo do que falar dessas mulheres que nos deram a vida e que lutam constantemente por nós.

Mãe é criatura divina e nós, meninas, adolescentes ou mulheres, sabemos quantas vezes precisamos delas durante a vida, guiando muitas ações e acontecimentos. É sempre especial ter alguém do nosso lado que nos ama infinitamente e que jamais gostaria de nos ver magoadas, então resolvi trazer para vocês 4 belos motivos para serem as melhores amigas daquelas que nos deram a vida: NOSSAS MÃES!

1. Ela te conhece e te aceita como você é

Mãe sabe da filha que tem. Lá no fundo, elas conhecem profundamente nosso caráter, nossas lutas e nossos sonhos. Muitas vezes temos problemas e elas jamais pestanejam em nos ajudar. Mãe aceita a filha como é, mas tenta a todo o custo melhorar nosso mundo e nossa situação. Não se aflija e nem tente se esquivar, acredite: ela é a melhor pessoa para se confiar. Abra-se à experiência de se entregar por inteiro nessa relação. Ela quer que você seja feliz de verdade.

5 motivos para ser a melhor amiga da sua mãe

2. Ela está sempre disposta a te ajudar

Claro gata! Mãe é manha, Mãe é vida, Mãe é amor. Ela teve a missão de te trazer ao mundo. No fundo, não importa como foram as circunstâncias e muitas dificuldades rodeiam as histórias maternas. Essas mulheres são extremamente fortes e persistentes, exemplos de vida e de luta. Defendem suas crias como ninguém, acredite: ela sempre vai ter um tempo pra você, ela sempre quer só ajudar. Mesmo que ela seja uma peça!

PARTICIPE: Perder a mãe na infância, como lidar?
PARTICIPE: Como falar com a mãe sobre um garoto?

3. Ela merece ocupar a posição de melhor amiga na sua vida

Não se iluda: sua mãe deve ter feito muita coisa por você, deve fazer ainda hoje e com certeza continuará fazendo! Então gata, basta só você reconhecer que ela, de fato, é sua melhor amiga. Seja assim para ela também. Seja alguém em quem ela pode confiar e com quem ela possa sempre contar. Afinal, ela merece retribuição por toda dedicação para conosco. Se você tem dificuldade em estreitar esta relação, toda hora é hora. Aproveite a proximidade da data e comece de novo esta amizade maravilhosa. Seja próxima à sua mãe, são estes laços que fazem a vida valer a pena e são estes braços que podem te acalentar e apoiar.

4. Ninguém é eterno

Pois é. Quem dera Deus permitisse que as mães durassem para sempre, mas como isso não acontece, busque aproveitar ao máximo o laço entre mãe e filha. Seja consciente da missão e da oportunidade que é compartilhar a vida com uma mulher tão especial e a quem você deve a vida. Não se perca em sentimentos pequenos e desculpas vazias, cada um sabe da história que possui, mas se você quer mudar as coisas e passar a valorizar os momentos que ainda tem com sua mãe, aproveite! Que a eternidade seja cada minuto de alegria e amor.

5. Você precisa conhecer melhor essa pessoa

Como não? Se ela te conhece como ninguém, por que não se esforçar e conhecer melhor a sua mãe? Você pode saber de cor os trejeitos, as manias e tudo mais. Mas dedique-se a conhecer a fundo esta pessoa, pois são essas relações que importam. Sua mãe é magnífica com tudo o que ela tem, com tudo o que ela faz – não perca tempo. Não perca esta oportunidade!

MAIS: A CARTA DE UMA MÃE PARA SEU FILHO
MAIS: DEPOIS DE SER MÃE…

Enfim, 5 motivos é muito pouco. Ter uma mãe é bênção, dessa forma, esteja ligada no que é realmente importante. Cultive a amizade, plante com sua mãe as melhores sementes e terão uma vida cheia de belos frutos de amor, carinho e respeito!

Feliz Dia das Mães para todas as Mães! Um grande beijo no coração de todas vocês, com votos de muita saúde e muita vida!

Imagem: Pinterest

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Vida

@ load more