Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Você pode ler esse texto ao som de:

https://www.youtube.com/watch?v=qKapxBAApTo

Eu espero que você me perdoe pelos erros de julgamento que cometi. Com o tempo, com as coisas que vi e ouvi, descobri que ser mãe é muito mais do que eu imaginei. Descobri que existem muitas formas de abandono. Mesmo estando colado. Muito obrigada por eu ter compreendido isso tão tarde.

Só com a tua falta pude entender o real significado da tua maternidade. E não digo isso só depois que fiquei responsável pela louça limpa e a pilha interminável de roupas para passar. Eu falo de todas as noites em que dormiu de mau jeito, porque a tua mão estava grudada na minha quando eu estava com medo do escuro, falo das noites não dormidas e das cabaninhas de lençol para tornar a nebulização mais agradável.

Obrigada pela sua devoção. Porque você se importava tão genuinamente comigo eu tive tudo o que uma menina precisava. Mesmo que eu não soubesse disso. Teus ensinamentos não saíram pelo outro ouvido. Eu queria muito que você soubesse o quanto ainda os teus conselhos são valiosos para mim.

PARTICIPE: Perder a mãe na infância, como superar?
PARTICIPE: Dilema com a minha mãe!

Porque você me amou de uma forma tão incondicional; me ensinou, me direcionou em todos os momentos, eu sei que eu tenho valor perante a mim e ao mundo.

CARTA A MINHA MÃE

Com o passar do tempo, eu entendi o quão difícil é conviver com uma adolescente idealista, chata e cheia de pré-conceitos de felicidade, amor e outras muitas teorias. Sou extremamente grata por você acordar todos os dias para contribuir para que eu fosse livre e estivesse pronta para o preço das minhas escolhas. E me desculpe pelas vezes em que te magoei. É uma pena que eu não tenha mais tempo para consertar isso.

E eu que me via tão diferente, cá estou, querendo ser igual. Querendo ter pelo menos o suficiente de você para chegar aos pés de uma mulher tão incrível e com tanta coragem. De ser uma mãe paciente e constante. Tem que ter muita coragem e amor para criar um bebê, aos 65 anos de idade. Coragem e fé. Obrigada por ter fé em mim, mesmo quando eu não tinha. Talvez ainda quando eu não tenha.

Se hoje eu escrevo para uma mídia de empoderamento feminino, se falo abertamente sobre sexo, foi porque a primeira feminista que conheci foi você. Mesmo que talvez você nem soubesse o que isso significa, nem percebesse o quanto, estava dando o ensinamento mais valioso da minha vida: Que ser dona do meu nariz é o maior bem, e o mais difícil de conquistar.

MAIS: 4 PRESENTES DE DIA DAS MÃES QUEM NÃO ÃO LEMBRANCINHAS
MAIS: A CARTA DE UMA MÃE PARA SEU FILHO

Obrigada por ter me ensinado desde pequena que dinheiro não compra valor, que casamento não é promessa de felicidade e que eu sou completamente responsável pelas minhas escolhas. Essa é a melhor e maior herança que eu poderia ter recebido.

Obrigada por estar sempre presente, mesmo que eu não entendesse, por me dar limites. Por mais incrível que pareça, esses limites me deram asas…

Obrigada por me dar um futuro que talvez não estivesse reservado para mim, e que mesmo assim você fez o possível e o impossível para que fosse meu.

Imagem: Pinterest

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Vida

@ load more