Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Cada vez mais a gente tem menos tempo a perder. A gente quer ir à academia, trabalhar, cuidar dos filhos, aproveitar o marido, ler pelo menos um livro por mês, assistir às séries no netflix, sair com as amigas e estar sempre linda e bem arrumada! No meio de tantas prioridades e de coisas muito mais interessantes pra se fazer, a gente não pode perder tempo com coisas que deveriam ocupar pouco espaço nas nossas agendas – como se vestir, por exemplo. Mas ainda que esses momentos que a gente vive sejam mais importantes que a roupa que a gente usa enquanto os aproveita, isso não pode ser desculpa para sair vestida de qualquer jeito!

Com as minhas clientes da consultoria eu faço assim: Primeiro eu identifico tudo que combine com quem ela é, para que a primeira roupa que ela pegar ainda com sono e vestir pela manhã fale bem dela. Isso também deve acontecer quando surgir um compromisso importante de trabalho no dia seguinte, ou se aquele carinha finalmente chamar ela pra sair. Se faltar luz e ela precisar escolher no escuro as peças que vai usar… também vai funcionar!!

PARTICIPE: Estou emagrecendo o que comprar?
PARTICIPE: Sempre acho que nao tenho roupas pra sair!

Não é feitiçaria, é apenas questão de deixar no guarda-roupas apenas o que serve para a vida que se leva. Eu tenho o estilo bem misto. Num dia eu estou mais romântica, no outro mais rocker, e no outro bem básica. Mas se eu pegar no escuro uma saia mais delicada e uma camiseta de uma das minhas bandas de rock favoritas eu posso sair usando elas, porque elas – juntas ou separadas – falam de quem eu sou e me representam. Esses dias eu postei no meu instagram (me segue aqui) uma montagem que mostra um pouco disso.

seu guarda-roupa 2

Essa montagem eu fiz mostrando o que eu já falei aqui sobre usar cada peça com pelo menos 3 peças diferentes, em situações diferentes. E dependendo de como eu estou no dia, o meu look precisa estar de acordo. Uma peça não é nada em definitivo sozinha, e mesmo que a saia aí do exemplo seja “delicadinha”, se ela for a peça que eu pegar no escuro ou ainda com sono pela manhã, eu consigo usar ela de acordo com o meu estado de espírito do dia, e até posso usá-la pra mostrar que eu sou “meiga e abusada” na segunda foto, tipo a Anitta.

É a forma de coordenar as peças que vai passar a mensagem certa ou errada sobre você. E por isso, você precisa ter peças que sejam facilmente coordenáveis entre si no guarda-roupas. Elas precisam coordenar do seu jeito, de acordo com o seu estilo! Não adianta você olhar essas minhas fotos e ver que eu coordenei a blusa azul com a saia estampada com verde porque azul e verde são cores análogas, e que a última foto ficou harmoniosa porque eu fiz um mix de estampas com as mesmas cores e com listra, que é a estampa mais neutra. Essas regras são verdadeiras, mas elas só funcionam na vida de quem elas cabem!

MAIS: 3 HÁBITOS QUE LIMITAM O SEU GUARDA-ROUPA
MAIS: 4 SAPATOS PARA VOCÊ USAR NA TROCA DE ESTAÇÃO

Se eu tivesse comprado essa saia sem pensar no que eu já tenho no guarda-roupas e em como eu poderia coordenar ela, no dia que eu pegasse ela no escuro eu ia perder muito tempo achando alguma coisa que combinasse, ou ia ter que “pescar” outra peça no guarda-roupas, para substituí-la.

Facilite a sua vida! Deixe no seu guarda-roupas apenas o que combina com quem você é!

Imagem: Pinterest

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Estilo

@ load more