Receba nossos e-mails incríveis
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto

Leia temas do seu interesse:

/ / / /

Você me mostrou o verdadeiro significado do amor próprio

Débora Veloso

Colunista Superela

Mais textos

Leia ao som de:

O dia amanheceu mais belo hoje, mais contente e nada intimidador. Pela primeira vez fiz as coisas diferente, sai da rotina, mudei a ordem das tarefas e comecei a olhar tudo de um jeito meu. Repito: de um jeito novo! E que agora é o meu jeito. Abri os olhos sendo mais minha, sendo mais eu e sendo mais aproveitadora da vida. Deixei para trás uma bagagem de relacionamentos frustrados, de amores roubados, de amizades nem tão boas assim.. Pessoas que entraram na minha vida pra somar mas que acabaram aumentando o número na lista de pessoas não recomendáveis. Resolvi vestir a minha saia mais curta, confesso que por ter passado tanto tempo sem usar me senti estranha nela, porém continuei vestida. Mudei o caminho para o cursinho e passei naquele café que sempre foi o meu favorito mais que deixei de ir pelas pessoas insignificantes que eu possivelmente encontraria lá, inclusive você.

Você que me deixou sem jeito, que entrou na minha vida como quem não quer nada e destroçou o meu coração. Mais que colaborou definitivamente para que eu conseguisse mudar o rumo da minha história, quando eu me colocava em segundo plano. Você me mostrou o verdadeiro significado de ser mulher, e acima de tudo de ter orgulho em ser uma. Pois mulher que é mulher nasceu pra ser e não apenas para existir.

PARTICIPE: Baixa autoestima, como me livrar dela?
PARTICIPE: Relacionamento abusivo, autoestima e amor próprio…

Sentada aqui nessa mesma mesa de sempre do café da rua 21, lembro como se fosse hoje o dia em que ouvi da sua boca aquelas estúpidas palavras pela primeira vez e na quantidade de lágrimas que eu derramei, convicta de que a culpa tinha sido minha, por aquele cara da mesa ao lado estar olhando para as minhas pernas naquela mini-saia. E pra falar a verdade dói lembrar de todas as vezes em que deixei de usar as minhas roupas favoritas ou de fazer algo que eu gostasse pelo fato de você não aprovar. Mais a vez que me dói mais é a primeira, porque foi a partir daí que eu dei espaço pra você. Você tomou um espaço tão grande na minha vida, que eu não sabia mais quem eu era se não tivesse você ao meu lado. E é por isso que eu estou aqui hoje, porque não existe mais você, não existe mais o que os outros pensam e sim o que eu quero pra mim. Para a minha vida. Eu me tornei o primeiro plano, o primeiro lugar.

Lugar esse que eu jamais deveria ter saído, muito menos para ter dado a você. Você que sabia do meu passado, dos meus trejeitos e até dos meus medos, você que era alguém especial. Mais que jogou fora todas as possibilidades de continuar sendo uma pessoa, minha. Não te queria por possessividade, nem muito menos por simples capricho. Te quis como homem, como companheiro, como pessoa que fosse capaz de me amar e de ser amada. Acabei me desdobrando, até me sentir pequena para a sociedade, era dependente do seu querer. Mais você não queria. Fulana do 312 era mais sensual, era lá que você estava toda sexta-feira e ela nunca fez nada por você.

Todos aqueles defeitos que você achou em mim, continuam andando lado a lado com a minha personalidade. Talvez eles nem sejam defeitos como você citou, talvez sejam só marcas que você deixou.

Sabe que dia é hoje? Dia de recomeçar. Dia de ser prioridade, quer dizer: tempo de ser fiel a mim. Escolhi vestir o meu melhor sorriso, sair por ai e tomar conta da minha felicidade, percebi que não preciso ser desejada pra me sentir bem, nem preciso de um homem pra ser bem humorada. Achei o meu amor, o amor próprio, na mesa desse bar e em todas as vezes que olho no espelho e me apaixono cada vez mais. Sei que demorei a encontrar, mas agora que achei prometo nunca mais perder. Talvez eu precisasse passar por tudo que passei, pra me valorizar, pra ser mais eu e pra ter certeza que nada nessa vida é em vão.

Eu não te digo obrigada porque seria hipocrisia da minha parte agradecer a pessoa que me fez passar maus bocados, e nem sinto raiva de você porque esse tipo de sentimento eu não consigo nutrir. Só desejo a você uma boa vida e que consiga ser melhor no futuro. Hoje eu sou livre de qualquer sentimento obscuro, e só sei desejar o bem para o mundo. Acredito na força das palavras e acredito que tudo que a gente faz, um dia acaba voltando pra gente. Olho para dentro de mim e vejo a única pessoa capaz de me fortalecer, e de me ajudar a ser melhor pra vida. Eu sou livre para fazer as minhas escolhas, para vestir o que eu quiser, e parar falar e expor tudo o que eu sinto, sem me preocupar se alguém gostou ou não!

MAIS: POR UM MUNDO COM MENOS JOGOS E MAIS BEIJOS
MAIS: 68 DICAS PARA SAIR DA ZONA DE CONFORTO E SE PERMITIR

Decidi que valho muito para aceitar pessoas rasas na minha vida, poucos casos ou histórias pela metade. Sou intensa, procuro alguém que seja na mesma proporção. Pra falar a verdade hoje não estou à procura, estou vivendo o meu momento e não quero dividí-lo com ninguém. Essa história de acabar um relacionamento e em seguida entrar em outro não faz bem para minha saúde. Você acaba não se conhecendo, não reorganizando os sentimentos e, por fim, outra desilusão. Não me tornei uma anti-relacionamentos, apenas não sou mais uma desesperada que acha que pra viver feliz necessita ter um homem ao lado. Ainda espero ansiosa pelo homem que vai me complementar e me amar do jeito que eu sou. Que vai ser pra mim, o que eu mereço de verdade e não o que ele acha que eu preciso. Voltei a ser sonhadora, mais do que eu até já fui um dia, acredito que em meio a esses 7 bilhões de pessoas exista uma que nasceu pra ser meu complemento. Que veio pra somar a minha vida, porque o que não falta aqui dentro é amor para dar.

Imagem: Pinterest

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Amor & Autoestima

Débora Veloso

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/ / / /

Leia temas do seu interesse:

/ / / /

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Um email por semana só com o melhor conteúdo do Superela
Você vai adorar ❤
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Não perca mais nenhuma novidade!
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3BhZ2UucGhwP2hyZWY9aHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZmFjZWJvb2suY29tJTJGU3VwZXJlbGFPZmljaWFsJTJGJnRhYnMmd2lkdGg9NTIwJmhlaWdodD0yMjAmc21hbGxfaGVhZGVyPWZhbHNlJmFkYXB0X2NvbnRhaW5lcl93aWR0aD10cnVlJmhpZGVfY292ZXI9ZmFsc2Umc2hvd19mYWNlcGlsZT10cnVlJmFwcElkPTE3MTExNDI3NjM4MDkzNiIgd2lkdGg9IjUyMCIgaGVpZ2h0PSIyMjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd1RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+
Curta o Superela no Facebook ❤
teste
teste