Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

/ /

VOCÊ PODE SEGUIR, VOCÊ PODE SER FELIZ

Maycon Bentes

Colunista Superela

Mais textos

Em tão pouco tempo de Coach, eu nunca vi tanta separação e tantas brigas entre casais como nos dias atuais. Não quero generalizar, não mesmo – até porque sei que tenho amigas que conseguem seguir, e descobrir outro amor, outra felicidade, outros motivos para sorrir. Mas quero dizer que tem umas que são eufóricas ao falar de separação. Choram, sentem falta, escutam musicas que acabam com qualquer autoestima, o brilho… Aquele brilho, se vai como perfume no ar.

Há momentos em que preciso pedir para que a amiga repita duas ou três palavras para acreditar que a pessoa está mesmo pensando ou falando aquilo. Frases do tipo “Não sei viver sem ele” ” Ele é o meu ÚNICO AMOR” entre outras que é impossível de se acreditar. Eu?! Bom, eu não posso induzir e nem aconselhar (mas que a vontade vem… e como vem). Posso apenas levá-la à reflexão para que descubra que ela não perdeu, ele sim!

Depois de muitas e muitas perguntas reflexivas, ela chega ao topo da razão e diz: eu quero esquecê-lo, quero mudar, quero viver, quero outros amores. Por dentro eu estou soltando mais fogos que qualquer virada de ano. E eu pergunto mais uma vez: já que você quer isso, o que você diria em voz alta para si mesma que irá elevar tua autoestima para essa mudança?

Ela completa em alto e bom som: QUERO DIZER QUE POSSO SEGUIR, EU POSSO SER FELIZ. Libertador, né? Lindo de se ver!

VOCÊ PODE SEGUIR, VOCÊ PODE SER FELIZ

Dependendo do que levou a separação, eu quero escrever aqui para você uma coisa:

– Se você ainda pensa que perdeu algo, quero dizer que você pode ter ganhado a chance de viver o que não viveu ao lado dele. Ter sensações e emoções que você nunca conseguiu alcançar. Neste momento, pense em algo que você JAMAIS fez depois que iniciou essa relação e que gostaria muito de fazer agora que está sentindo a brisa especial e ímpar da liberdade. Gostaria que você usasse este momento com maestria para mudar as páginas do seu caderninho. Vamos intitular esse caderninho de EU SOU A SUPERELA. Você é super, é mais, é master, você é o que você quiser.

PARTICIPE: Dúvidas sobre amor?
PARTICIPE: Como lidar com a rejeição e o medo da solidão?

O que acha de encarar essa separação como o início e não um fim? Viva ao recomeço, viva a essa nova etapa. Aproveita para procurar aquela independência que ele não deixava você conquistar e vá ao limite, quebre-o e não o respeite mais.

Mas você pode dizer:

– Maycon, somos humanos, temos sentimentos.

Ok, flor, eu sei que dói, que sofre e que sente saudade, mas se ele não lutou ou tomou a decisão de partir, o que você espera dos próximos desafios que todo casal enfrenta? Vai lutar sozinha? Se quiser mesmo ir a luta por esse amor. Reflita sobre essas perguntas: por que ele se foi? Por que ele não tentou reatar? Por que ele não reconheceu que errou? Por que ele não conseguiu segurar na sua mão, conversar, resolver e por fim fazer amor como símbolo de reconciliação? Reflita e encontre o erro e escolha um caminho a seguir, escolha o que vai te faz feliz!

Mas caso os tantos EU TE AMO não te convença mais, eu quero te ver fazendo o que você gostava de fazer antes de conhecê-lo, quero muito saber que você recomeçou, quero um sinal de fumaça ou ler em alguma mensagem que você está brilhando mais que a lua e mais radiante que o sol.

MAIS: VOCÊ NÃO PRECISA SOFRER DE AMOR
MAIS: É POSSÍVEL AMAR E NÃO SOFRER

Então, nunca, jamais permita-se estar com um homem que não soube administrar uma relação, dar a ele declarações não tiveram a mesma intensidade quando se precisou de atitudes, dizer a frase ”eu não consigo viver sem você”. Os tempos são outros e por mais que a sociedade ”masculina” pareça estar em decadência por não olhar o novo tempo que você merece desfrutar, ser e conquistar o que quiser, quero te avisar que ainda existem alguns por aí que te receberão com tudo aquilo que você realmente espera. E claro, você vai estar super experiente e vai saber aproveitar os momentos.

Moça, mulher vá ao espelho, olhe atentamente para você, cada detalhe do seu corpo e diga: VOCÊ PODE SEGUIR, VOCÊ PODE SER FELIZ COM ELE OU SEM ELE.

Imagem: Pinterest

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Amor

Maycon Bentes

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/ /

Leia temas do seu interesse:

/ /

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES conteúdos do Superela.
Você vai adorar ❤
Vamos ser amigas? :)
Warning: Unknown: Failed to write session data (wincache). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (D:\local\Temp) in Unknown on line 0