Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Eu te amo. Ah, e acho que eu te amei como nunca pensei que fosse amar outro alguém. Sabe aquele amor que cresce com o tempo? Foi assim que esse sentimento surgiu dentro de mim. O problema é perceber que somente amar o outro não é suficiente para uma relação a dois.

Para que qualquer relacionamento dê certo é preciso outros ingredientes envolvidos. Não que exista uma receita ideal e que funcione para todos os casais. Porém, no nosso caso, está faltando tanta coisa.

Falta a sua vontade de querer estar comigo, pois de nada serve o querer só de um quando está em dois. Assim como está em falta outros ingredientes como: 3 doses de carinho, 2 xícaras de cumplicidade, 4 colheres de sopa a mais de atenção, uma pitada de preocupação, e 1kg de parceria.

Já não sei o que falta mais nessa receita que, como dizem, já “desandou”. Estava indo tudo tão bem no início. Eu te contava meus sonhos e me abria para que você descobrisse meu mundo, você também se mostrava a mim. Pensei que eu fosse derrubar seus medos aos poucos. Engano meu. A barreira ainda é alta demais e eu já não consigo continuar essa escalada sem o esforço da sua parte.

Você voltou a se fechar em seu mundo. E com o passar do tempo, só me procurava quando sentia necessidade ou obrigação, sei lá. Porém, não me procurava por simples querer, para saber se eu estava bem, se queria realmente me conhecer.

PARTICIPE: Estou insegura com meu relacionamento
PARTICIPE: É possível não conseguir esquecer alguém completamente?

Talvez eu tenha me iludido ou me apaixonado a tal ponto de não enxergar tão claramente as coisas no começo. Foi então que percebi que estava sozinha. E antes que eu me dedicasse mais a você, eu tentei um pouco mais. Só para ver o quanto eu podia estar enganada em relação a nós dois.

Eu não queria ser tachada como uma carente ao extremo ou uma daquelas namoradas chatas que imploram por atenção. Eu apenas queria estar em uma relação onde eu me sinta confortável em ser eu mesma e que meu sentimento seja correspondido.

Foi aí que você pecou: a falta de reciprocidade. Você deixou que eu me perdesse de você até que chegou o dia que eu iria embora de vez. Confesso que não gosto de desistir assim tão fácil, mas eu fui até onde eu poderia ir por nós. E o peso de carregar tudo sozinha já está fardo demais. Você pode achar que eu fui fraca, mas acho que fui forte até demais. Eu fiz o que pude e você, mesmo assim, não colaborou.

Eu sei que, algumas vezes, eu poderei sentir saudade de nós dois. Ou, quem sabe, seja somente saudades dos momentos que vivemos juntos, de ter uma companhia para certas ocasiões e de ter mensagens à minha espera. Quem sabe, isso seja carência. Vai ser um pouco confuso, mas preciso seguir sozinha daqui pra frente.

MAIS: O QUE É PRECISO FAZER PARA TRANSBORDAR?
MAIS: VOCÊ PODE RECOMEÇAR

Entenda que o motivo pelo qual eu desisto desse relacionamento não é a falta de amor, mas pelo excesso dele. Por me amar e por querer guardar uma boa lembrança da gente antes que tudo se perca de vez, eu prefiro seguir sem você.

Por isso e tudo mais, eu espero que guarde a lembrança de que o amor é essencial em qualquer relação, mas ele não pode ser o único sentimento que deve existir entre uma relação a dois.

Imagem: Pinterest

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Amor

@ load more