Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Mix de estampas não é uma coisa que agrada a todo mundo. Tem gente que acha super esquisito e não usaria de jeito nenhum, tem quem goste nos outros mas não ache legal em si mesmo (questão de estilo e personalidade, nem tudo é pra todo mundo mesmo), e tem quem goste mas não sabe como fazer. Esse texto é pra esse tipo de pessoa!

Como tudo na moda, é importante dizer que existem as regras que vão facilitar para que você monte um look harmonioso, mas que existem inúmeras possibilidades de usar mix de estampas fora dessas regrinhas também!

1. COORDENANDO PEÇAS COM CORES EM COMUM

Aqui, as peças podem ter as mesmas cores ou ter alguma cor em comum. É a mesma lógica que você usa para coordenar uma peça lisa com uma estampada, usando uma cor da peça estampada como ponto de partida para escolher a cor da peça lisa. Tem quem prefira coordenar com a cor do fundo da peça, ou com a cor que mais se destaque, mas não existe uma regra que diga o que é certo ou errado, porque certo e errado depende do seu estilo, ok? Essa é a forma menos ousada de todas, então é a mais ideal para o ambiente de trabalho que permita alguma pitada de criatividade nos looks!

PARTICIPE: Dúvidas sobre estilo?
PARTICIPE: Qual é o estilo de vocês?

cores-em-comum

2. COORDENANDO PEÇAS COM O MESMO TEMA

Aqui a gente vai fazer um “conjuntinho”, com as peças do mesmo tema = flor com flor, listra com listra, animal print com animal print, bolinha com bolinha, desenhos gráficos com desenhos gráficos, estampa étnica com estampa étnica, etc. Esse conjuntinho não precisa ser de peças idênticas! Pode ser com peças de cores e tamanhos diferentes, com mais ou menos espaçamento (aparecendo mais ou menos a cor do fundo da peça), etc.

fashion blog for professional women new york city street style work wear

3. COORDENANDO COM UMA PEÇA LISTRADA

A estampa listrada é a mais básica de todas, a que combina com todas as outras. Você pode usar uma peça listrada em preto e branco, ou nas cores da outra peça estampada, do jeito que melhor estiver respeitando o seu estilo!

listra

4. COORDENANDO PEÇAS SEPARADAS

Para quem quer começar mas tem medo de ser “ousado demais”, tente começar coordenando peças mais separadinhas, como blusa e sapato, ou calça e cachecol, por exemplo! Outra forma de ousar um pouco menos é coordenar com acessórios menores, como um cinto ou um lenço amarrado na bolsa, de uma dessas formas que citei, ou do seu jeito!!

mix

5. USANDO O MIX DE ESTAMPAS PARA FAVORECER A SILHUETA

MAIS: COMO COORDENAR CORES DE ACORDO COM O SEU ESTILO
MAIS: A MODA MANDA, VOCÊ NÃO PRECISA OBEDECER

Tudo que a gente usa no nosso corpo tem um resultado na nossa silhueta, e com as estampas não é diferente. A estampa liberty é aquela com um monte de florzinhas pequenininhas juntinhas, que a gente quase não consegue enxergar o fundo do tecido. A gente chama isso de pouco espaçamento = pouco espaço entre uma florzinha e outra. Estampas pequenas e/ou com pouco espaçamento são ideais para quem quer ter a sensação de silhueta menor, enquanto as maiores e mais espaçadas aumentam visualmente. Então, se você quer parecer ter os seios maiores e o quadril maior, por exemplo, o ideal é que você use estampas maiores ou com mais espaçamento na parte de cima, e estampas menores ou com menos espaço na parte de baixo.

espaçamentos

Imagem: Pinterest

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Estilo

@ load more