Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Quando você conhece alguém costuma já se empolgar logo de cara? Acredita que essa é a pessoa certa e que precisa fazer algo para, desta vez, dar certo? Não aguenta esperar ele entrar em contato e manda uma mensagenzinha aparentemente inocente, assim como quem não quer nada?

É difícil ter paciência, esperar o tempo do outro e simplesmente deixar rolar quando o assunto é do coração? E daí, você termina se precipitando, acelerando os acontecimentos e depois fica com a sensação de que estragou tudo?

Preciso dizer: essa falta de tranquilidade e de fé, esse medo de esperar e perder, esse monte de dúvidas que fica apertando seu peito e fazendo seu estômago doer têm tudo a ver com a sua autoestima.

Quanto mais difícil é confiar que “o que tiver de ser, será”, pior está sua noção de si mesma, de suas qualidades e, sobretudo, do quanto você vale a pena! Isso tudo mostra o quão baixa está sua percepção de merecimento.

Então, está na hora de fazer alguma coisa para parar de sofrer tanto! É hora de parar de realmente estragar ótimas chances, de não perder tempo com quem simplesmente não vai rolar! E não vai rolar não necessariamente porque você é desinteressante, mas porque não é a hora desta pessoa ou porque vocês, no fundo, não têm nada a ver um com o outro!

PARTICIPE: Quanto tempo pra falar eu te amo?
PARTICIPE: Como me abrir de novo pro amor?

Só que você está tão carente, tão desesperada para viver um amor de verdade, tão ansiosa para se sentir amada e querida, que não enxerga nada disso. Mente para si mesma. Inventa mentirinhas e mais mentirinhas só para se convencer de que precisa fazer alguma coisa para ele te notar.

E daí, se expõe demais, dá a cara a tapa mais uma vez. Fica tão fragilizada que se machuca de novo e de novo. E daí culpa os homens, culpa os tempos, culpa Deus e o mundo!

Ok, pode até não estar fácil mesmo encontrar alguém. Em geral, não tem um amor nos esperando a cada esquina. Mas isso não é de hoje. Acontece que, algum tempo atrás, as pessoas sabiam o que queriam e assumiam isso.

Antigamente, as moças e os rapazes eram chamados de “para casar” ou “para se divertir”. Ou ainda “a pessoa certa” ou “a pessoa errada”. E isso era totalmente vinculado ao comportamento deles. Cada um ficava com quem queria ficar, mas sabendo o que estava rolando.

Hoje em dia, as moças querem casar, mas só para parecerem independentes e liberais, comportam-se (e até dizem isso com todas as letras) como que estão muito bem sozinhas, que não querem casar, que se rolar tudo bem, mas que se não rolar tudo ótimo também. Algumas dizem até “melhor ainda!”.

Bem, se for isso mesmo, tudo certo! Perfeito! Mas o que vejo, na maioria das vezes, é que não é nada disso! É tudo defesa, máscara, proteção. É medo de ser rejeitada, de estar fazendo do jeito errado, de estar falando a coisa errada. Medo de não estar sendo adequada!!

Ei, para com isso! Respira fundo e conecta agora com seu coração, com seus verdadeiros desejos, com aquilo que você realmente quer. Isso é o certo! O resto é balela, conversinha, mentirinha que de inocente não tem nada, porque atrasa sua vida, afasta sua felicidade e te coloca numa posição que, definitivamente, não é onde você quer estar!

Pensar, sentir e agir de modo coerente com o que você quer é o que vai te trazer leveza, espontaneidade, segurança e certeza de que está falando, fazendo e sendo a coisa certa! E daí, tem gente que vai gostar e tem gente que não vai gostar.

Tem gente que vai se encaixar, mas muito mais gente que não vai se encaixar. Porque é assim mesmo. Quando está montando um quebra-cabeça, você pega umas 15 peças, sendo que nenhuma delas se encaixa e somente depois de muito errar, analisar e observar, encontra a peça que se encaixa.

Exercite o seu poder de escolha. Observe a si mesma. Observe o outro. Pergunte-se se o comportamento desta pessoa faz com que ela seja “a pessoa certa” ou a “pessoa errada” para o que você realmente quer neste momento da sua vida! E assuma! Pare de se abaixar tanto a ponto de mostrar a bunda de novo e, de novo, até levar um pé!

MAIS: A DIFÍCIL ARTE DE DIZER EU TE AMO
MAIS: SERÁ QUE VALE INSISTIR NESSE RELACIONAMENTO?

No fim das contas, é você quem está pedindo pra se machucar. E, de verdade, você não quer e não aguenta mais isso! Você só quer ser feliz! Só quer encontrar alguém que queira exatamente o mesmo que você! Então, relaxa, foca, mira e… respira porque a vida é um grande aprendizado e também uma grande festa!

Cada peça que não se encaixa, significa que você está cada vez mais perto daquela que se encaixa!!!

Imagem: Pinterest

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Amor

@ load more