Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Mulher…

Não é culpa sua você não conseguir gozar. O seu corpo não está quebrado. Você não veio de fábrica com um componente essencial faltando.

Não é culpa sua se você não consegue “se soltar” na cama e pedir pelo que você quer. Isso não é só “falta de autoestima” nem “frescura”.

Você não é culpada por odiar o seu corpo, não aceitar suas estrias, suas celulites, seu culote, sua menstruação.

Não importa o tamanho da sua saia, você não merece ser apalpada, encoxada, ou assediada de qualquer maneira.

Mulher, hoje eu vim te lembrar que você não está sozinha. A sua dor é a minha dor, e o seu medo é o meu medo.

Todos os dias nós temos medo. Medo de andar sozinha, de sair sozinha, de pegar um táxi, de entrar em um ônibus lotado. Nossos corpos são tratados como propriedade pública. E é melhor que fiquemos caladinhas quando sofremos algum tipo de abuso, porque se fizermos um escândalo, nos chamam de mimizentas histéricas.

Muito do que eu citei aí em cima é catalogado pela sexologia tradicional como disfunções sexuais femininas. Então há algo de muito errado com você. Foi traumatizada de alguma forma! Precisa de ser uma paciente em um tratamento. Já procurou um ginecologista?!

Sabe o que já ouvi de duas coaches que procuraram ajuda médica para solucionar dor/desconforto durante a relação sexual? Que não tinha nada de errado com elas fisicamente, então a dispareunia (termo “técnico” pra essa dor) acontecia porque não gostavam do marido. Oi?

PARTICIPE: Fui estuprada pelo meu irmão e não sei quais medidas tomar ou não por causa dos meus pais
PARTICIPE: Sofri um abuso sexual aos 12 anos e hoje tenho consequências graves,o que fazer?

O buraco é TÃO mais embaixo, que me dá um pouco de desespero. Mulher… você foi educada para se desligar do seu corpo. Aprendeu desde cedo que se tocar lá embaixo é errado. Sua sexualidade é podada desde que se entende por gente. E hoje quando você sente dificuldade em lidar com essa área da sua vida, você ainda gasta sua energia se julgando?

A errada na história não é você. Olhe ao redor. São incontáveis as mulheres que passam pela mesma situação que te aflige. Nesse momento nós precisamos nos unir, porque juntas nós somos mais fortes. Como eu ouvi ontem em um Círculo de Mulheres: “separadas somos pétalas, juntas somos uma linda rosa”.

Como profissional, o meu papel é esse: te lembrar que você pode pedir ajuda. Converse com suas amigas sobre cultura do estupro, sobre as mensagens que você recebeu sobre sua sexualidade quando era criança. Não tem amigas pra falar sobre isso? Procure algum Círculo de Mulheres que trabalha com o Sagrado Feminino na sua cidade. Coletivos feministas. Grupos de apoio a mulheres no Facebook. O Clube Superela, onde eu mesma muitas vezes respondo as perguntas por lá. Ajuda psicológica ou de uma coach. Procure livros que te lembrem da deusa que existe em você (recomendo muito “A Deusa Interior” de R. e J. Woolger). Não se isole, nem se afogue em culpa e ressentimento.

MAIS: CULTURA DO ESTUPRO: COMO SE VESTIR PARA NÃO SER ESTUPRADA
MAIS: ESTUPRO: LEI DA VERGONHA

A cura está ao seu alcance. Por mais que pareça impossível quando olhamos ao redor e vemos todas as formas que somos silenciadas, exploradas, maltratadas e diminuídas sistematicamente… A luta está crescendo. O movimento da cura do feminino está crescendo. A Mulher Selvagem está despertando.

Sinta o meu abraço hoje, mulher. Que você possa se lembrar da sua força. Que você possa se conectar com as suas irmãs. Que você redescubra sua sexualidade como uma fonte inesgotável de poder.

Imagem: Pinterest

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Vida


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)
Recomendado para você...