Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

/

Como a organização pode beneficiar o seu estilo

Priscila Citera

Consultora de Estilo

Atendimento: por Skype e no Rio de Janeiro/RJ

Entre em contato

A nossa vida está cada vez mais corrida, né? Parece que os dias passam mais rápido e que a gente precisa de muito mais que 24 horas pra fazer tudo que quer e/ou precisa. E como mais importante que a roupa que a gente usa é a vida que a gente vive, muitas vezes o nosso estilo pessoal deixa de ser uma prioridade e a gente se veste usando o mínimo de tempo possível.

Se você tiver um guarda-roupas só com peças que funcionem (que combinem com o seu estilo, corpo e rotina), falem bem de quem você é (você sabe que as nossas roupas falam de quem a gente é, né?) e que te deem várias soluções ao invés de problemas, é provável que você consiga se vestir em cinco minutos e sair satisfeita com o resultado. Mas a realidade é que a maioria das mulheres não vive isso. Por isso resolvi escrever este texto – porque na pressa, a única coisa que você pensa ao se vestir é que você tem que se vestir.

organização

Talvez vcoê nem tenha tempo de olhar pela janela ou pro aplicativo do celular pra saber como está a temperatura lá fora. Olhar a agenda e saber os compromissos do dia? Esquece! E aí acontece de se arrepender de ter saído de sandália num dia chuvoso ou de ter que usar o casaco que deixou na cadeira do escritório na semana passada e que não combina com a roupa de hoje, mas como saiu sem ver que o tempo ia esfriar, vai usar ele mesmo. E pode ser que você cancele o cinema com aquele gato quando ele te mandar uma mensagem no meio do dia e você perceber que a sua roupa  não é a melhor para te deixar com a autoestima lá em cima – e nem fazer o coração dele disparar quando te ver.

PARTICIPE: Dúvidas sobre estilo?
PARTICIPE: Sempre acho que não tenho roupas para sair!

Acho que já te convenci de que pensar na roupa que vai usar é importante, né? Então, agora vamos falar de como fazer isso gastando o menor tempo possível:

1. OTIMIZE O SEU GUARDA-ROUPAS

Otimizar o seu guarda-roupas nada mais é que manter nele apenas o que realmente vale a pena ter por lá. Para isso, você vai precisar arrumar um tempinho para arrumá-lo e depois vai precisar mantê-lo organizado para que você veja tudo que tem e para que você consiga achar o que precisa mais rapidamente. Se não sabe tudo que tem, pode comprar peças sem necessidade e ficar repetindo sempre as mesmas produções – aquelas que você lava, passa e coloca por cima na gaveta, ou nos cabides da frente.

nada pra vestir

Não existe a maneira certa ou errada de organizar o guarda-roupas, mas você precisa encontrar o sua. O meu é separado por categorias: shorts, calças, vestidos, terceiras peças (jaquetas, blazers, cardigans, coletes, etc), blusas, camisetas, saias, etc., e funciona super bem. Você pode preferir separar por cor ou por peças de trabalhar e as outras de sair. O importante é facilitar sua vida. Se quiser ajuda, me mande um email  e eu te mando o meu e-book “otimizando o seu guarda-roupas para otimizar a sua rotina”. O contato é vestindoautoestima@gmail.com.

2. SEPARE A ROUPA QUE VAI USAR NA NOITE ANTERIOR

Eu sei que você chega em casa cansada e tudo que quer é se jogar no sofá e ver a sua série favorita, passar um tempo com o seu marido e seus filhos ou fazer janta e arrumar a casa, mas acredite em mim: é melhor pensar no look do dia seguinte à noite que pela manhã. Assim, você tem mais tempo pra se maquiar,  tomar café ou pra dormir mais cinco minutinhos sem culpa. Programe seus compromissos do dia seguinte, veja a previsão do tempo e pense na roupa que vai usar com calma enquanto faz o que tiver que fazer durante a noite. Então, antes de dormir, separe-a em cima da cadeira ou deixe os cabides juntinhos no guarda-roupas. Depois, quando isso já for uma atividade simples pra você, pense em organizar no domingo as peças que vai usar durante a semana toda e ganhe mais tempo ainda!

3. ELEJA PEÇAS SALVADORAS

Se você soubesse que vai ter uma reunião importante amanhã (ou uma entrevista de emprego), que roupa você usaria? Se alguém te convidasse AGORA pra uma festa daqui a 2 dias, com que produção iria? Se fosse fazer uma viagem no final de semana, que peças levaria? Se o gatinho te convidasse pra um jantar mais tarde, como você iria vestida? Tenha essas peças em mente para usar em momentos em que você precise se arrumar para causar uma boa impressão, sem se esforçar muito. Depois, pense em outras opções para essas situações até que você já consiga pensar em várias possibilidades para cada situação. Estilo é autoconhecimento e treino!

MAIS: TRANSFORMAÇÃO PESSOAL E O PAPEL DA CONSULTORIA DE ESTILO
MAIS: SEU GUARDA-ROUPAS PRECISA FACILITAR SUA VIDA

4. DEIXE SEUS ACESSÓRIOS A VISTA

acessórios

Essa é uma dica que eu sempre dou na minha página (segue aqui). Na pressa e/ou com sono, você não vai se lembrar de olhar na sua caixinha dentro da terceira gaveta da cômoda pra ver se tem algum colar que combine com a roupa que escolheu. Então, se eles estiverem a mostra, num lugar em que você consiga lembrar do que tem (e que eles existem!), as possibilidades de sair usando um acessório bacana aumentam, e, com isso,  um jeans e camiseta ganham ares de superprodução!

Imagem: Pinterest

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Estilo

Priscila Citera

Consultora de Estilo

Atendimento: por Skype e no Rio de Janeiro/RJ

Entre em contato

Leia temas do seu interesse:

/

Leia temas do seu interesse:

/

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Um email por semana só com o melhor conteúdo do Superela
Você vai adorar ❤
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Não perca mais nenhuma novidade!
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3BhZ2UucGhwP2hyZWY9aHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZmFjZWJvb2suY29tJTJGU3VwZXJlbGFPZmljaWFsJTJGJnRhYnMmd2lkdGg9NTIwJmhlaWdodD0yMjAmc21hbGxfaGVhZGVyPWZhbHNlJmFkYXB0X2NvbnRhaW5lcl93aWR0aD10cnVlJmhpZGVfY292ZXI9ZmFsc2Umc2hvd19mYWNlcGlsZT10cnVlJmFwcElkPTE3MTExNDI3NjM4MDkzNiIgd2lkdGg9IjUyMCIgaGVpZ2h0PSIyMjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd1RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+
Curta o Superela no Facebook ❤
teste
teste
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Obrigada!

Seu nome e email foram enviados com sucesso.

Desejamos boa sorte!


Click aqui para voltar ao site.
Queremos te enviar OS MELHORES conteúdos do Superela.
Você vai adorar ❤
Vamos ser amigas? :)