Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Ser mulher no mundo não é fácil. Agora, ser uma mulher famosa no mundo consegue ser ainda mais difícil.

Se a mídia usa essas mulheres para criar um padrão para o resto de nós, meras mortais, as celebridades têm sobre si uma pressão ainda maior para manter o padrão e não se tornarem o meme da vez.

E é um ato de coragem ir contra esse sistema e mostrar que nenhuma mulher, nem mesmo as famosas e que estão constantemente sob o perigo de se tornarem a capa da próxima revista sensacionalista, precisa se adaptar a molde algum para se sentir linda e ser quem é.

Alicia Keys foi a mais recente a levantar essa bandeira. A cantora usou o site Lenny Letter, criado pela também atriz Lena Dunham, para escrever uma carta aberta explicando porque decidiu parar de usar maquiagem de vez.

PARTICIPE: Meu cabelo está caindo demais, o que fazer?
PARTICIPE: Como reverter a baixa autoestima?

A decisão veio junto com a produção do seu novo álbum, quando ela parou para listar tudo aquilo que ela estava cansada de fazer antes de começar a escrevê-lo. Uma dessas coisas é como as mulheres passam por verdadeiras lavagens cerebrais a ponto de acreditarem que precisam ser mais magras, mais sexy, mais desejáveis e perfeitas.

Alicia Keys decide viver sem maquiagem

“Toda vez que eu saía de casa, eu ficava preocupada porque estava sem maquiagem: E se alguém quiser uma foto? E se essa foto for POSTADA? Esses eram os meus pensamentos inseguros e honestos. E muito disso, de uma forma ou de outra, foi baseada no que as outras pessoas pensavam de mim”, escreveu.

Apesar disso, ela nunca, realmente, deu tanta atenção para esses pensamentos até que, um dia, voltando da academia, ela encontrou com a fotógrafa que faria as fotos para o seu álbum mais recente, que disse que teria que fotografar Alicia daquela forma, afinal, a música era real, crua e as imagens deveriam refletir essa ideia.

“Eu me senti poderosa porque as minhas intenções iniciais se realizaram. O meu desejo de me ouvir, de derrubar as barreiras que eu criei todos esses anos, de ser cheia de propósito e de ser eu mesma! O universo estava finalmente ouvindo às coisa que eu me prometi, ou eu que decidi ouvir o universo, mas como quer que seja, foi assim que todas essa coisa de #nomakeup começou”, continuou.

Alicia usou as imagens inicialmente como a capa do primeiro single do seu novo trabalho, a música In Common e a mensagem por trás do clique foi tão poderosa que ela começou um verdadeiro movimento em suas redes sociais que, claro, ganhou o apoio de seus fãs.

A cantora vestiu tanto a camisa da causa que posou, esta semana, para a revista Flaunt de cara limpa, mostrando para o mundo toda a sua beleza natural e mostrando que não precisa de máscara de maquiagem para se sentir bem consigo mesma.

MAIS: 9 CELEBRIDADES SEM MAQUIAGEM E QUEM DISSE QUE VOCÊ NÃO PODE FICAR LINDA TAMBÉM?
MAIS: NÃO PEÇA DESCULPAS POR USAR MAQUIAGEM

“Eu espero por Deus que seja uma revolução”, continuou a carta, falando sobre a ideia ter ganhado força nas redes sociais. “Porque eu não quero me cobrir mais. Nem o meu rosto, nem a minha mente, nem a minha alma, nem os meus pensamentos, nem os meus sonhos, nem as minhas batalhas, nem o meu crescimento emocional. Nada”.

Obrigada, Alicia.

Imagem: Pinterest

@ load more