O que você procura?

Se tem um ator no mundo que tem o coração de todas as mulheres por unanimidade, esse ator com certeza é Ryan Gosling. O astro do cinema, que fez todas nós suspirarmos em filmes como Namorados para Sempre, Drive e o clássico Diário de uma Paixão (como esquecer a química entre ele e a atriz Rachel McAdams?), não só é um verdadeiro galã, mas também um homem muito feminista.

Ryan nunca teve problemas em falar publicamente sobre como as mulheres merecem tanto – ou mais – reconhecimento que os homens, seja na esfera profissional quanto pessoal, e em uma entrevista recente chegou a dizer que as mulheres são melhores que o sexo oposto.

“Eu acho que as mulheres são melhores que os homens”, disse para o jornal britânico Evening Standard. “Elas são mais fortes, mais evoluídas. Você tem provas disso principalmente quando tem filhas e você vê os seus estágios iniciais da vida”.

O ator, que também sempre foi muito aberto sobre estar em contato constante com o seu lado mais feminino, sabe bem como é ser pai de meninas. Fruto do relacionamento com a também atriz Eva Mendes, ele tem duas meninas, a mais velha, Esmeralda, de 18 meses, e a recém-nascida Amada. Apesar disso, é bastante raro ele comentar sobre a vida em família de maneira pública.

PARTICIPE: O que vocês pensam sobre feminismo?
PARTICIPE: Dúvidas a respeito do feminismo

Toda essa visão do ator também é muito relacionada com sua criação, que cresceu muito próximo à mãe e a irmã mais velha, Mandi, em uma cidade no interior do estado de Ontário, no Canadá.

“Eu sempre gostei muito mais das mulheres. Eu fui criado pela minha mãe e a minha irmã mais velha. Eu fiz aulas de dança. A minha vida doméstica agora é dominada por mulheres. Elas são melhores do que nós. Elas me fazem uma pessoa melhor”.

Ryan também nunca escondeu que é uma pessoa tranquila, engraçada e muito aberta à brincadeiras, e que, apesar de não entender muito bem porque as mulheres são tão obcecadas por ele – o meme do ator sem camisa com os dizeres Hey, Girl devem ser os mais famosos de toda a internet – ele entende que, para as mulheres esse tipo de assédio é algo muito comum e isso não necessariamente é algo bom.

“É o nosso momento, como homens, de estarmos no lado que recebe isso [a atenção do sexo oposto]. Eu cresci só com mulheres, então eu sempre estive atento a isso. Quando a minha mãe e eu íamos no mercado, os homens ficavam dando voltas de carro no quarteirão. Era muito assustador, especialmente para um garoto. Muito predatório, uma caça”.

MAIS: 5 COISAS QUE ATRAEM NUM CAFAJESTE
MAIS: 14 FILMES/DOCUMENTÁRIOS FEMINISTAS QUE VOCÊ DEVE ASSISTIR

E não é à toa que Ryan tem essa visão do feminino. Crescendo numa casa cercada por mulheres fortes – o casamento dos pais terminou quando ele tinha 13 anos – ele aprendeu desde cedo o poder do trabalho duro, cantando em casamentos com a irmã e participando de shows com toda a família, incluindo o tio, que fazia as vezes de Elvis em apresentações no shopping local.

Impossível não criar ainda mais carinho por esse ator que constantemente nos deixa assim: desmaiadas.

Imagem: Pinterest


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)