Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

/ /

Repita roupas, por favor

Priscila Citera

Consultora de Estilo

Atendimento: por Skype e no Rio de Janeiro/RJ

Entre em contato

Até bem pouco tempo atrás, repetir roupas era brega. Hoje, além de ser um jeito inteligente de fazer moda, é um jeito ainda mais inteligente de salvar o seu orçamento – e o planeta!

Quando você consegue usar uma mesma peça de formas diferentes, você está fazendo moda e aprimorando o seu estilo. Eu já falei sobre isso várias vezes por aqui, mas vale a pena lembrar da fórmula ideal: Cada peça que você tem no seu guarda-roupas deve combinar com pelo menos 3 outras peças, de estilos diferentes, compondo looks para você usar em situações e climas diferentes. Num mundo ideal, você vai conseguir combinar cada peça com outras cinco, e claro que eu não estou falando de usar uma calça jeans com 5 camisetas ou da sua calça social preta com as 20 camisas sociais que você tem, todas do mesmo modelo, variando apenas a cor ou a estampa, porque o resultado final é o mesmo : Parece uniforme!

repetir-roupa

PARTICIPE: Sobre repetir roupas…
PARTICIPE: Bege em casamento: pode ou não?

Sempre que você usa uma peça de roupa de uma forma diferente, você parece ter uma peça nova. Não existe uma regra ou uma fórmula que faça funcionar pra todo mundo, porque vai depender do estilo de cada uma, mas vou dar uma dica genérica, que uso com as minhas clientes da consultoria de estilo, dependendo da demanda delas: Rotular as peças! Dar rótulo para as roupas ajuda a entender porque você só a usa da forma como você usa. Pegue peça por peça que você tem e rotule elas: Sexy, careta, moderninha, pra trabalhar, de balada, etc. Depois, pense nos motivos que te fazem ver essas peças assim: “Eu só uso essa blusa pra trabalhar porque ela é careta”, “Só posso usar esse vestido na balada porque ele é muito sexy”, etc.

Agora, vamos treinar e experimentar: Experimente a peça que você só usa para trabalhar com uma peça que você normalmente usa para passear, e veja o que acha da nova possibilidade. Assim como o jeans pode ir ao trabalho, a calça de linho ou o blazer podem te acompanhar no passeio também! A saia é muito delicadinha / romântica? Que tal usar com uma camiseta com uma frase mais descontraída, ou com uma jaqueta de couro, ou usar com um tênis? O vestido é muito sexy? Que tal usar uma saia por cima dele, fazendo ele de blusa? Ou usar ele com uma peça mais formal por cima, pra quebrar um pouco a sensualidade dele? Foi isso que eu fiz com essa cliente aqui, que só usava o vestido na balada, por causa da transparência dele, e agora também usa para trabalhar e para passear durante o dia:

vestido

Tem uma peça muito careta? Pense no que você pode fazer para ela ficar mais moderninha. Uma forma de modernizar o look é coordenar ela com uma peça de uma cor diferente das cores que você costuma coordenar com ela, consultando o círculo cromático (te explico aqui). Tem uma peça estampada que só usa com peças lisas? Experimente um mix de estampas! Tem um texto meu (aqui) te explicando como misturar estampas de forma harmônica e do seu jeito!

E não esqueça: Quando for comprar uma peça nova, pense nas possibilidades que pode fazer com ela, e tente fazer de três a cinco coordenações com as peças que você já tem! Isso vai fazer a peça valer a pena!

MAIS: BEYONCÉ RELEMBRA EM DISCURSO A VERDADEIRA FUNÇÃO DA MODA
MAIS: COMO A ORGANIZAÇÃO PODE BENEFICIAR O SEU ESTILO

Se ainda não te convenci, vale lembrar de duas mulheres que costumam aparecer sempre com roupas repetidas. Michelle Obama e a Kate Middleton poderiam comprar várias roupas e aparecer com um look diferente a cada evento, né? Mas se elas, que são fotografadas até dentro de casa, repetem roupa sem constrangimento, porque é que a gente deveria se envergonhar disso? Repete a roupa sim!

Imagem: Pinterest

Priscila Citera

Consultora de Estilo

Atendimento: por Skype e no Rio de Janeiro/RJ

Entre em contato

Leia temas do seu interesse:

/ /

Leia temas do seu interesse:

/ /

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Um email por semana só com o melhor conteúdo do Superela
Você vai adorar ❤
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Não perca mais nenhuma novidade!
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3BhZ2UucGhwP2hyZWY9aHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZmFjZWJvb2suY29tJTJGU3VwZXJlbGFPZmljaWFsJTJGJnRhYnMmd2lkdGg9NTIwJmhlaWdodD0yMjAmc21hbGxfaGVhZGVyPWZhbHNlJmFkYXB0X2NvbnRhaW5lcl93aWR0aD10cnVlJmhpZGVfY292ZXI9ZmFsc2Umc2hvd19mYWNlcGlsZT10cnVlJmFwcElkPTE3MTExNDI3NjM4MDkzNiIgd2lkdGg9IjUyMCIgaGVpZ2h0PSIyMjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd1RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+
Curta o Superela no Facebook ❤
teste
teste
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.