Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Você pode ler esse texto ao som Yellow, do Coldplay!


 

Você é canceriana quando é mãe, filha, irmã, namorada, quando quer ser Gisele ou Fernanda Lima. A gente tem mil mulheres em uma só. Sou canceriana e tenho minhas fases como uma lua que me rege. Sou guerreira, tenho uma força e um coração que, muitas vezes, fala por mim. Sou mais coração que razão, e isso, de certa forma, não é ruim. O que atrapalha é que quero tudo de uma maneira intensa, quero sempre o mais doce e amável, quero tudo que seja possível sentir.

Só meu coração é capaz de dizer tudo que sinto. Ele que me guia! Pode parecer que eu não tenha certeza do que quero, mas vou querer tudo sem cobranças e no tempo certo. Não gosto de metades, pois já bastam as minhas. Quero sempre algo que me transborde!

Sou meio mãe natureza – da natureza, na verdade. Tenho minhas fúrias quando me maltratam, mas sei ser mansa com quem merece. Gosto de cuidar, mas também de ser cuidada. Gosto de colo, de cafuné e posso até parecer carente feito um gato, até mais que eles. Talvez, nós, cancerianas, sejamos leoas.

Às vezes eu me escondo e fico quieta no meu canto. Não que eu esteja triste, é que preciso guardar meus pensamentos para mim mesma. Talvez isso nem tenha explicação, eu nem sei falar de mim… Só sei que sou meio misteriosa e gosto de observar o mundo.

PARTICIPE: Qual é o seu signo, vamos papear?
PARTICIPE: Alguém aqui entende sobre mapa astral?

Somos meios águias que avistamos de longe quando o perigo nos rodeia. E não é que eu seja dramática, mas grito SOCORRO bem antes para que as pessoas evitem de se machucar. Se elas não me escutarem e se machucarem mesmo assim, eu cuido e ainda digo que avisei. É que nós, cancerianas, temos alma de mãe, então, percebemos e sentimos tudo com um coração materno.

A gente, às vezes, sente vontade de abraçar o mundo inteiro e carregar o peso dos problemas que ele tem nas costas. Queremos resolver tudo! Dizem que elefantes têm uma memória muito boa. A dos cancerianos é como a deles. Não nos esquecemos de nada! Não é rancor nem mágoa, é apenas guardar lembranças e nunca esquecer o passado. Às vezes a gente corre até ele porque tudo que já aconteceu lá atrás nos serviu de aprendizado. Por isso, nunca esquecemos de nada.

Elefantes também, por mais assustadores que sejam, têm a alma dócil. Eles só não podem se desprenderem de suas famílias, assim como as cancerianas. Nunca machuque ou fale mal da família de um, pois você não vai querer ver o nosso pior aparecer.

Somos muito boazinhas, mas quando é para sermos ruins, somos melhores ainda. Quando eu gostar realmente de você, pode ser que eu tenha medo de demonstrar no começo, mas quando eu confiar nos seus sentimentos, você vai ter o mundo inteiro ao meu lado. Por isso, se tiver uma canceriana como companheira, não a deixe fugir – mas sem prendê-la. Me peça para ficar ao amanhecer e dormir de conchinha ao final do dia.

Dizem que a gente conquista pela meiguice do nosso olhar e que fazemos muitas pessoas mudarem de ideia por meio dele, mas também conquistamos pelos nossos dotes naturais. Cozinhamos muito bem, por exemplo. Não é que fazemos os outros mudarem de ideia e sejamos manipuladores, mas gostamos de argumentar e apresentar os fatos para que a pessoa reflita sobre sua ações. Tenho empatia pelas pessoas, sempre. Nós, cancerianas, sempre nos colocamos no lugar delas.

MAIS: COMPATIBILIDADE AMOROSA: O MEU SIGNO COMBINA COM O DELE?
MAIS: TEXTO PARA UMA MULHER DE TOURO

A gente pode parecer que tem medo do mundo, mas, quando queremos, vamos em busca de conquistá-lo. Eu não gosto de nada frio, sabe? Aliás, de frio, só o inverno que me rege. É a estação que mais gosto… É onde a gente demonstra nosso amor por gestos e cuidados.

Eu tenho ciúmes, mas, dificilmente, irei demonstrar. E quem é que não tem um ciuminho daquilo que gosta? Às vezes eu choro como uma criança, mas isso logo passa! Costumo não demonstrar quando estou triste.

Somos cancerianas quando temos alma de menina-menina mulher. As duas misturadas pela doçura e pela maturidade!

@ load more