O que você procura?

O final de semana foi super sagitariano pra dar início a uma semana sóbria e com as raízes fincadas no nosso próprio chão. De “somos todas da micareta” passamos a ser “todas do menos é mais, muito mais!” A sensação pode passar da esplendorosa princesa com seu sapatinho de cristal a gata borralheira!

Com tudo isso assim, já bem no início da semana, eu te convido a sair dessa bad com um bom chá de gengibre que traz a energia estimulante do fogo para que, diante da Lua capricorniana, sermos foco, direção e produção. Uma boa, firme e sólida estrutura não se constrói aos atropelos e nem ao apertar de qualquer botão! O choque de realidade assusta, mas não mata. Vamos que somos guerreiras!

A Lua está cheia e nossa mente também. Estamos no meio da Lunação de Gêmeos e você sabe o que significa isso? Que se o objetivo desta Lunação é dar espaço produtivo e positivo para nossa mente elaborar, criar e racionalizar usando como recursos a comunicação e o buscar de informações, estamos no ápice deste ciclo. Automaticamente, tudo que começamos a semear 15 dias atrás está no seu auge também.

Agora, abre-se um gigante parêntese:

*** Nada de boiar nos textos! Mesmo que eu use o “astrologuês” {porque tem coisa que não tem jeito, a gente tem que dar nome aos bois}, sempre vou explicar do que estou falando e o que isso significa, ok?***

E se você não sabe o que é uma Lunação, explico: bem, uma Lunação é o período que se dá quando a Lua num signo X encontra-se, por conjunção (mesmo posicionamento no céu – tipo um na frente do outro), o Sol no mesmo signo X. Isso acontece todo mês na Lua Nova. O signo a que se refere esta Lunação e posicionamento dos outros planetas no momento dá o tom dos desafios e potências daquele período. É disso que falei acima, belê?

Nada mais justo do que no auge da mente fervilhando venha uma Lua de terra, Capricórnio, para nos por no chão e mostrar que é preciso criar e que de nada adianta se não dermos forma ao que estamos criando! Ficamos sóbrias nível hard e alérgicas ao mimimi alheio. Dó é artigo de luxo e se tivermos pena de alguém é porque tal pessoa é um incapaz. Com a Lua em Capricórnio, todos somos capazes, portanto, engole esse choro e produza. É, ficamos assim… rs!

Ainda na segunda, o Sol ingressa em Câncer e chega na área mais um elemento: desta vez, a água para mostrar a todo nosso ar da mente que é bom pensar e que junto da razão também é bacana ter um pouco de emoção.

Quando já estivermos máster concentradas por Capricórnio, a Lua irá para Aquário dia 22 e lá permanece até quinta, dia 23. Inovação “mode on”! Construímos em Capricórnio, mas se preciso for chutar tudo pra cima com algo que traga originalidade, inventividade, é o que faremos. A teimosia também reina por aqui. Sabe ideia fixa? Sabe o tal do “não discordo de você, mas por dentro da minha cabeça to negando/confrontando/xingando tudo e rindo da sua cara”? Então, é uma tendência destes dias.

Não acredito em certo e errado, em verdades absolutas, só chamo a atenção aqui para aquela situação que se repete e repete e o resultado é o mesmo, e você continua se debatendo. É hora de ligar o alerta, não acha? Por isso, cuidado com a teimosia que baterá a sua porta neste período!

Na sexta, a Lua ingressará em Peixes, o signo que fecha os ciclos do zodíaco para um balanço, para apurar de toda produção + inventividade, querendo saber para que serviu tudo isso. A Lua em Peixes é a Lua do transcender, do dar sentido, de não fazer sentido, de dissipar, porque, no fundo mesmo, o que é que importa? Esta vibe pisciana “desligadinha da Estrela” já vem sem antenas e nos coloca viajando na maionese total, sonhando, idealizando.

Se você curte dançar, esta pedida para o final de semana é apropriadíssima!!! Não dá pra sair? Dance em casa! Dance no chuveiro! Dance cozinhando! Dance! Perfeita para os apaixonados, já que ficamos sensíveis, emotivas, carinhosas e viramos Cinderelas de novo! E olha que tenho minhas ressalvas com contos de fadas, mas em Peixes… pooooodeee! Afinal, todo sonho, tudo que transborda cabe aqui.

Semana inteira com a Lua Cheia e o balanço: explodiu ou transbordou? Que, apesar dos rótulos e crenças do que é “bom” ou “ruim”, os nossos resultados sejam colhidos. Afinal de contas, somos as melhores que podemos ser todos os dias. Acordamos desejosas por brilhar nossa luz ao mundo, seja na TPM, mesmo quando nos sentimos incompreendidas, mesmo quando todos os “mas” e “se’s” nos aterrorizam. Estamos fazendo nosso melhor e por isso, todo resultado vale e ensina.

Temos no céu muita mutabilidade ainda – e por um longo tempo. Acho mesmo que o céu quer que nos vejamos como um projeto daqueles magnânimos, cheios de detalhes, por menores que sejam. Um grande projeto exige tempo, planejamento, dedicação, ajustes e mais ajustes, mensuração e novos ajustes. E “Ele” aposta em nós como este grande projeto e por apostar, ajusta e ajusta, e entremos nessa onda. Chega de fazer de conta que muda, chega de mentir pra nós mesmas… Seja o seu grande projeto e, para isso, não economize de si para doar o quanto for preciso para reformular-se quantas vezes forem necessárias.

Que todas tenham uma excelente semana! Os pés no chão, originalidade e sonhos estão no cardápio nos próximos dias, servidos em bandejas estelares para todas nós. Sirva-se a vontade, exercite a vida, exercite-a si mesma e não esqueça: se precise for, não deixe de mudar.

Imagem: Pinterest


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)