Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Tem dias que a gente acorda com vontade de ter outro cabelo na cabeça, não é? Eu, várias e várias vezes, fico me imaginando com texturas diferentes nos fios, cores ousadas, como cinza, e comprimentos diferentes. O legal é que este desejo não está tão longe assim da gente não. Vocês já viram que artistas, como as cantoras Ludmilla e Rihanna, estão sempre aparecendo com cabelos diferentes em curtos espaços de tempo. Deixa eu te contar: aquilo tudo é peruca! Kylie Jenner, a mais nova irmã do clã das Kardashians, por exemplo, tem até uma marca só de perucas para que ela apareça com visuais diferentes por aí.

Lace front: a nova mania de quem está cansada de ter sempre o mesmo cabelo

E esqueça qualquer conceito antigo de peruca que você conheça. Eu estou falando aqui de Lace Wig, um acessório tão bem feito que ninguém diz que o cabelo não é verdadeiramente seu. A Lace Wig é uma prótese capilar que você pode colocar por cima dos seus fios naturais. No mercado existem vários tipos, sendo os mais famosos a Lace Front e a Full Lace. Na primeira, o acabamento de telinha (que imita perfeitamente o couro cabeludo) está apenas na parte da frente da cabeça. Já na segunda opção, a tela cobre todo o couro cabeludo. Neste tecido os fios são costurados para que imitem o nascimento natural do cabelo.

Elas podem ser encontradas em fibras sintéticas, que imitam o cabelo natural com perfeição, e também em fios naturais, que costumam ser bem mais caras. E, ah, você pode penteá-las normalmente, sem problema algum. Só é preciso cuidado, assim como você tem com o seu próprio cabelo, para não rebentar os fios. Além disso, você pode fazer penteados incríveis mesmo usando a prótese! As texturas são diversas: liso, cacheado, ondulado, crespo, em tranças, dreads… Assim como a gama de cores!

Eu uso megahair há um tempo e confesso que fiquei bem tentada a usar Lace Wig daqui pra frente. Como tenho uma amiga que adoro este tipo de coisa, experimentei a lace que ela usa e adorei o acabamento e o resultado natural que a prótese deixa na aparência final. Eu achava que o negócio seria super inseguro, sabe? Do tipo que poderia cair a qualquer movimento mais brusco na cabeça. Mas não, é bem seguro, bem seguro mesmo. A tela tem uns ganchinhos que você coloca no seu próprio cabelo e são eles que deixam a Lace no lugar!

Lace front: a nova mania de quem está cansada de ter sempre o mesmo cabelo

Sei que a gente vive numa época incrível em que as mulheres estão assumindo seus cabelos naturais mas, ao mesmo tempo, a gente também está num momento de liberdade, em que podemos ser quem quisermos. Por isso, por que não brincar com os próprios cabelos? Eu acho o máximo! E o legal é que essa ideia, que começou lá fora, está pegando por aqui – sigo duas irmãs incríveis no Instagram, @astavares, que vivem arrasando com laces diferentes por aí!

Se você tem vontade de experimentar uma Lace, dê uma pesquisada para encontrar a (ou as) que mais combina com você. Nada mais delicioso do que brincar com a própria aparência e se divertir com isso, né? 😉

 

@ load more